Referência de configurações do site

Como administrador do Tableau, você pode personalizá-lo para sua organização usando as configurações abaixo. As configurações disponíveis para você dependem da configuração do seu site e se você usa o Tableau Online ou o Tableau Server. Para exibir e editar as configurações do site, você deve ser Administrador do site no Tableau Online ou Administrador do servidor no Tableau Server.

Observação: para encontrar uma configuração específica abaixo, pressione Ctrl+F (Windows) ou Command+F (macOS). O Tableau Online e o Tableau Server apresentam essas configurações em uma ordem diferente.

Acesso às configurações do site

  • (Tableau Online) Na página inicial, expanda o painel lateral e clique em Configurações na parte inferior.

  • (Tableau Server) Se estiver editando um site existente, selecione-o na página de Sites e, em seguida, selecione Editar configurações. Ou, em uma implantação de site único, clique em Configurações e na parte inferior do painel lateral.

Seção geral

Configuração Descrição
Nome do site e ID (somente Administradores do Tableau Server) Especifica o nome do site visto na interface do usuário e a ID vista na URL do site. (Se estiver editando um site Padrão, não é possível alterar a ID.)

Você não pode alterar a parte "#/site" da URL (por exemplo, http://localhost/#/site/sales). Em ambientes de servidor de vários sites, estes segmentos aparecem na URL de sites diferentes do site Padrão.

Armazenamento (somente Administradores do Tableau Server) Selecione Limite do servidor ou GB e, para a segunda opção, insira o número de gigabytes que deseja como limite para o espaço de armazenamento para pastas de trabalho, extrações e outras fontes de dados publicadas.

Se você definir um limite de servidor e o site excedê-lo, os publicadores serão impedidos de carregar conteúdo novo até que o site esteja dentro do limite novamente. Os administradores de servidor podem rastrear em que ponto o site se encontra em relação ao seu limite usando as colunas Armazenamento máximo e Armazenamento usado na página Sites.

Histórico de revisão (somente Administradores do Tableau Server) Especifica o número de versões anteriores de pastas de trabalho, fluxos e fontes de dados armazenadas no servidor.
Tableau Prep Conductor Controla se os usuários com permissões apropriadas podem agendar e monitorar fluxos. O Tableau Prep Conductor é parte do Tableau Data Management Add-on Para obter mais informações, consulte Sobre o Tableau Prep Conductor(O link abre em nova janela).
Criação na Web Controla se a criação baseada em navegador está habilitada para o site. Quando a criação na Web para pastas de trabalho é desativada, os usuários não podem criar ou editar pastas de trabalho publicadas no ambiente da Web do servidor, no entanto, devem usar o Tableau Desktop para republicar a pasta de trabalho. Quando a criação na Web para fluxos é desativada, os usuários não podem criar ou editar fluxos publicados do ambiente da Web do servidor, mas devem usar o Tableau Prep Builder para republicar o fluxo.

Para obter mais informações, consulte Definir acesso e funções de criação na Web de um site(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online.

Gerenciamento de usuários (somente Administradores do Tableau Server) Determina se apenas os administradores de servidor podem adicionar e remover usuários e alterar as funções de site, ou se os administradores de site também podem fazer isso.

Se você permitir que os administradores de site gerenciem usuários, especifique quantos usuários eles podem adicionar ao site, selecionando uma destas opções:

  • O Limite do servidor adiciona o número de licenças de assentos disponíveis do servidor. Para um servidor com licenciamento baseado em núcleo, não há limite.
  • O limite de site permite que os administradores de site adicionem usuários até um limite especificado por você.
  • O limite de função de site permite que um administrador de site adicione usuários de cada função de site até o limite de licença especificado para o site.

Para obter mais informações, consulte Exibir licenças do servidor(O link abre em nova janela).

Acesso de visitantes Permite que pessoas sem uma conta do Tableau Server vejam exibições com permissões de acesso ao visitante.

Observação: se você usar o Tableau Server, o administrador poderá desativar o Acesso ao visitante.

Tableau Catalog Desativa os recursos do Catalog quando o site do Tableau Server ou Tableau Online é licenciado com o Data Management Add-on. Para obter mais informações, consulte Desabilitar o Catalog(O link abre em nova janela).
Desempenho da pasta de trabalho após uma atualização programada (somente Administradores do Tableau Server) Pré-calcula pastas de trabalho visualizadas recentemente com atualizações programadas para abri-las mais rapidamente. Para obter mais informações, consulte Configurar desempenho da pasta de trabalho após uma atualização agendada(O link abre em nova janela).
Métricas de desempenho da pasta de trabalho (somente Administradores do Tableau Server) Permite que os usuários do site coletem métricas sobre o desempenho das pastas de trabalho, como a rapidez com que carregam. Para iniciar o registro, os usuários devem adicionar um parâmetro à URL da pasta de trabalho. Para obter mais informações, consulte Criar um registro de desempenho(O link abre em nova janela).
Limpeza do keychain gerenciado Permite que os administradores do site gerenciem keychain de credenciais salvas para conexões OAuth no site. Para obter mais informações, consulte Conexões OAuth(O link abre em nova janela).
Suspender automaticamente tarefas de atualização da extração Para economizar recursos, o Tableau pode suspender automaticamente as tarefas de atualização de extração para pastas de trabalho inativas. Esse recurso se aplica apenas a agendas de atualização executadas semanalmente ou com mais frequência. Para obter mais informações, consulte Suspender automaticamente as atualizações de extração para pastas de trabalho inativas(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online.
Configurações de e-mail (somente Administradores do Tableau Server) Especifica o endereço e o rodapé de mensagens vistos em e-mails automáticos para alertas e assinaturas.
Notificação de convites do site (somente Tableau Online) Para sites com autenticação de login único, envia um e-mail de convite quando novos usuários são adicionados ao site.
Logotipo do site Especifica a imagem que aparece com o nome do site.
Página inicial Controla qual página do site aparece quando os usuários entram. Por padrão, a página inicial é exibida, mas você pode abrir Todos os projetos, Todas as pastas de trabalho ou outras páginas. Para obter mais informações, consulte Definir a página inicial padrão(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online.

Observação: se você usar o Tableau Server, o administrador poderá substituir a configuração deste site.

Visibilidade do usuário Controla quais nomes de usuários e grupos são visíveis para outros usuários. Para obter mais informações, consulte Gerenciar visibilidade do usuário(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Online.
Disponibilidade de Pergunte aos dados Controla se a ampliação de Pergunte aos dados está ativada ou desativada por padrão para fontes de dados. Pergunte aos dados permite que os usuários consultem dados usando linguagem coloquial e veja automaticamente visualizações. Para obter mais informações, consulte Criar exibições automaticamente com o Pergunte aos dados (Ask Data)(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.
Disponibilidade de Explique os dados Controla se os usuários do site com as permissões apropriadas podem executar o Explique os dados e os autores podem acessar as configurações do Explique os dados. Para obter mais informações, consulte Controle de acesso a Explicar os dados. Para saber mais sobre Explique os dados, consulte Descobrir insights mais rápido com Explicar os dados .
Acesso automático a metadados sobre bancos de dados e tabelas Concede automaticamente aos usuários certos recursos para ativos externos usando permissões derivadas. Para obter mais informações, consulte Desativar permissões derivadas(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Online.
Dados de linhagem confidenciais Especifica se os dados de linhagem confidenciais devem ser ofuscados ou filtrados quando os usuários não tiverem as permissões apropriadas aos metadados relacionados. Para obter mais informações, consulte Dados de linhagem de confidenciais(O link abre em nova janela).
União cruzada de banco de dados Determina onde o processo de união acontece ao combinar dados de várias fontes. Para obter mais informações, consulte Combinar tabelas de diferentes bancos de dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.
Extrair criptografia em repouso (somente Administradores do Tableau Server) Permite criptografar extrações .hyper enquanto elas são armazenadas no Tableau Server. Os administradores do Server podem impor a criptografia de todas as extrações no site ou permitir que os usuários criptografem todas as extrações associadas a determinadas pastas de trabalho publicadas ou fontes de dados. Para obter mais informações, consulte Extrair criptografia em repouso(O link abre em nova janela).
Tableau Mobile - Ative favoritos offline (somente Administradores do Tableau Server) Controla se as visualizações offline das visualizações favoritas dos usuários são geradas para exibição, quando os usuários acessam o site no Tableau Mobile. Para obter mais informações, consulte Dados móveis do Tableau Desktop nos dispositivos(O link abre em nova janela) no Guia de implantação do Tableau Mobile.
Tableau Mobile - Habilitar bloqueio de aplicativo (Aparece na guia Autenticação para Tableau Online) Requer um método biométrico ou senha do dispositivo para que os usuários abram o site no Tableau Mobile. Para obter mais informações, consulte Habilitar bloqueio de aplicativos para adicionar segurança(O link abre em nova janela) no guia de implantação do Tableau Mobile.
Acesso ao suporte do Tableau (somente Tableau Online) Permite que os técnicos de suporte do Tableau acessem o site para ajudar a solucionar casos de suporte. Por padrão, esse recurso fica desabilitado. Para obter mais informações, consulte Habilitar o acesso ao suporte(O link abre em nova janela).
Compartilhar Permite que os usuários compartilhem itens diretamente com outros usuários. Quando um item é compartilhado, os destinatários recebem uma notificação e o item é adicionado à sua página Compartilhado comigo. Se isso não estiver ativado, os usuários só poderão copiar um link para compartilhar. Para obter mais informações, consulte Compartilhar conteúdo da Web(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.
Comentários Controla se os usuários podem adicionar observações em um painel lateral de Comentários para cada exibição e exibe um @mention a outros usuários do Tableau para notificá-los por e-mail. Para obter mais informações, consulte Comentários nas exibições(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.
Alertas orientados por dados Permite que os usuários recebam e-mails automaticamente quando os dados atingem os limites-chave. Para obter mais informações, consulte Enviar alertas direcionados por dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.
Assinaturas Permite que os usuários do site assinem exibições e recebam e-mails regulares deles. No Tableau Server, essas opções só estarão visíveis se você tiver definido as configurações da inscrições(O link abre em nova janela).
Avisos de qualidade de dados em assinaturas Controla se as assinaturas incluem avisos de qualidade de dados upstream relevantes no e-mail. No Tableau Server, essas opções só estarão disponíveis se você tiver ativado e configurado as assinaturas(O link abre em nova janela). Para obter mais informações sobre os avisos de qualidade de dados, consulte Definir um aviso de qualidade de dados.

Observação: os avisos de qualidade de dados são um recurso do Tableau Catalog, que faz parte do Data Management Add-on.

Marcação Especifica o número de marcas que os usuários podem adicionar aos itens. O limite padrão é 50 marcas e o máximo é 200. Para obter mais informações, consulte Usar marcas(O link abre em nova janela).
Recomendações para exibições Controla se as recomendações aparecem no site e se os nomes dos usuários que olharam os itens recomendados mostram nas dicas de ferramentas de recomendação.

Observação: se você usar o Tableau Server, o administrador poderá desativar as Recomendações.

Solicitar acesso Permite que os usuários enviem solicitações de acesso aos proprietários de conteúdo ou projetos. Para obter mais informações, consulte Permitir que os usuários do site solicitem acesso ao conteúdo(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online.
Tipo de conteúdo de métricas Controla se as métricas estão disponíveis no site. Quando ativado, os usuários podem criar métricas com base em visualizações e elas aparecem como um tipo de conteúdo. Quando desativadas, as métricas não aparecerão no site nem continuarão a sincronizar; no entanto, você pode habilitar novamente o recurso para trazer de volta métricas criadas anteriormente. Para obter mais informações, consulte "Configurar para Métricas" na Ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou Ajuda do Tableau Server(O link abre em nova janela).
Objetos de página da Web e imagens da Web Controla se esses objetos de imagem e página da Web podem exibir URLs de destino. Para obter mais informações, consulte Segurança para objetos da página da Web(O link abre em nova janela) na Ajuda do usuário do Tableau.
Espaço pessoal Permite que os usuários do site Creator e Explorer criem e salvem conteúdo em um Espaço pessoal privado. Quando o Espaço pessoal está ativado, você pode definir os limites de armazenamento do usuário. Para obter mais informações, consulte Criar e editar conteúdo privado no espaço pessoal .
Fuso horário do site para extrações O fuso horário padrão para as fontes de dados baseadas em extrações em um site é o Tempo Universal Coordenado (UTC). Os administradores de site podem definir um fuso horário diferente. Para obter mais informações, consulte Definir o fuso horário do site para extrações(O link abre em nova janela) na Ajuda do Tableau Online.
Extrair notificações do limite de cotas Envia alertas de e-mail para todos os administradores do site quando os trabalhos de atualização de extrações são cancelados devido a problemas de capacidade.
Executar agora Controles que podem executar trabalhos manualmente usando a opção Executar agora da Web, API Rest e Tabcmd. Por padrão, essa opção é selecionada para permitir que os usuários executem os trabalhos manualmente. Desmarque a caixa de seleção, apenas se os administradores são autorizados a executar trabalhos manualmente.

Observação: se você usar o Tableau Server, o administrador poderá desabilitar a configuração deste site.

Gerenciar notificações Controla como os usuários do site podem receber notificações para eventos como extrações de trabalhos, execuções de fluxo, quando outro usuário compartilha conteúdo com eles ou os menciona em um comentário. As notificações podem ser vistas em seu site do Tableau através do centro de notificação, enviadas por e-mail ou para a área de trabalho do Slack. Quando uma notificação é ativada, os usuários podem configurar as preferências de notificação na página Configurações de conta.

Observação: se você usar o Tableau Server, o administrador de servidor poderá desabilitar a configuração deste site.

Registro de clientes OAuth Para um subconjunto de conectores, você pode registrar um cliente OAuth personalizado para o site e substituir um cliente OAuth que foi configurado para o servidor. Ao registrar um cliente OAuth personalizado, você habilita conexões novas e existentes para usar o cliente OAuth no nível do site, em vez do cliente OAuth em todo o servidor. Para obter mais informações, consulte Configurar OAuth personalizado(O link abre em nova janela).

Seção de autenticação (Tableau Online)

Configuração Descrição
Tipos de autenticação Especifica como os usuário podem usar no site e como eles o acessam após o primeiro logon. A autenticação verifica a identidade de um usuário. Para obter mais informações, consulte Autenticação(O link abre em nova janela).
Tipo de autenticação padrão para exibições inseridas Especifica como os usuários podem fazer logon em visualizações incorporadas. Por padrão, a autenticação do Tableau é selecionada.
Gerenciar usuários Permite adicionar novos usuários ao site ou alterar a função do site e o método de autenticação para usuários existentes.
Provisionamento automático e sincronização de grupo (SCIM) Permite gerenciar usuários no site através de um provedor de identidade de terceiros (IdP). Quando habilidato, preenche as caixas URL base e Segredo com os valores que serão usados na configuração SCIM do IdP. Para obter mais informações, consulte Automatizar o provisionamento de usuários e sincronização de grupos por meio de um provedor de identidade externo(O link abre em nova janela).
Clientes conectados Permite que clientes do Tableau, como Tableau Mobile, Tableau Bridge e outros, permaneçam autenticados no servidor, depois que um usuário fornece credenciais de logon pela primeira vez. Quando a opção estpa desativada, os usuários são obrigados a fazer login explicitamente cada vez que acessam o Tableau Online. Para obter informações, consulte Acessar sites de Clientes conectados(O link abre em nova janela).
Bloqueio de aplicativos para o Tableau Mobile Requer um método biométrico ou senha do dispositivo para que os usuários abram o site no Tableau Mobile. Para obter mais informações, consulte Habilitar bloqueio de aplicativos para adicionar segurança(O link abre em nova janela) no guia de implantação do Tableau Mobile.

Seção do Bridge (Tableau Online)

Configuração Descrição
Cliente que não executa notificações Envia alertas de e-mail para proprietários de fontes de dados, quando um cliente parece estar desconectado do site.
Permitir balanceamento de carga (pooling) Distribui consultas ao vivo e atualização de trabalhos em todos os clientes em um pool. Para obter mais informações, consulte Ativar pooling(O link abre em nova janela).

Seção de extensões

Configuração Descrição
Extensões de painel Gerenciar e controlar extensões do painel. As extensões de painel são aplicativos da Web executados em áreas do painel personalizadas e podem interagir com o restante do painel. Para obter mais informações, consulte "Gerenciar extensões de painel" na Ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou Ajuda do Tableau Server(O link abre em nova janela).
Extensões do Analytics Ativa um conjunto de funções que os usuários podem usar para transmitir expressões a extensões do Analytics para integração com R e Python. Para obter mais informações, consulte "Configurar conexão com extensões do Analytics" na Ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou Ajuda do Tableau Server(O link abre em nova janela).
Extensão do Tableau Prep

Ao criar fluxos na Web, permite que os usuários apliquem modelos do Einstein Discovery a seus fluxos para fazer previsões de pontuação em massa para seus dados.

Para obter mais informações, consulte Configurar integração do Einstein Discovery(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Server.

Seção de integração

Configuração Descrição
Conectividade do Slack

Exibe conexões entre um espaço de trabalho do Slack e o site do Tableau. Quando conectados, os usuários do site do Tableau podem ver as notificações do Tableau na área de trabalho conectada do Slack.

Observação: no Tableau Server, um administrador do Slack deve criar um aplicativo Slack privado e instalá-lo em um espaço de trabalho do Slack antes que o administrador do Tableau Server possa adicionar um cliente OAuth e se conectar ao Slack.

No Tableau Server, você pode adicionar informações do cliente OAuth para um aplicativo Slack privado e selecionar Conectar ao Slack para finalizar a conexão. Para obter mais informações, consulte Integrar o Tableau com a área de trabalho do Slack.

Extensões do Analytics Ativa um conjunto de funções que os usuários podem usar para transmitir expressões a extensões do Analytics para integração com R e Python. Para obter mais informações, consulte "Configurar conexão com extensões do Analytics" na Ajuda do Tableau Online(O link abre em nova janela) ou Ajuda do Tableau Server(O link abre em nova janela).
Agradecemos seu feedback!