Enviar alertas acionados por dados no Tableau Online ou no Tableau Server

Quando os dados alcançam limites importantes para a empresa, os alertas orientados por dados enviam automaticamente notificações por e-mail às pessoas especificadas. É possível definir alertas nos painéis e nas exibições, mas não nos pontos da história.

Para gráficos com base em tempo, use filtros de datas relativas para que as pessoas recebam alertas automáticos quando novos dados aparecerem. Se não for o dono do conteúdo, peça ao autor para fazer essa alteração.

Criar um alerta orientado por dados

Ao selecionar Alertas na barra de ferramentas da exibição ou do painel, é possível criar um alerta ou adicionar você mesmo a um alerta configurado por outro usuário.

  1. Na barra de ferramentas de um painel ou exibição, selecione Alerta para exibir o painel lateral Alertas. Se houver alertas existentes criados na exibição, eles serão exibidos aqui.

  2. Selecione um eixo numérico contínuo de qualquer gráfico que não seja um gráfico de Gantt ou mapa. (Compartimentos numéricos e eixos numéricos discretos não são compatíveis.)

  3. Selecione Criar no painel lateral Alertas.

  4. Na janela pop-up Criar alerta, defina o valor de limite e a condição de dados que acionará os e-mails de alerta.

    Na exibição, uma linha vermelha marca o limite em relação aos dados atuais.

  5. Especifique o assunto, o agendamento e os destinatários do e-mail. Selecione Tornar visível para outros usuários se quiser que outros usuários vejam seu alerta e se adicionem a ele. Para obter mais informações, consulte Adicionar você mesmo a um alerta existente.

    Para fontes de dados em tempo real, os alertas são verificados a cada 60 minutos no Tableau Online ou em uma frequência determinada pelos administradores no Tableau Server. As extrações são sempre verificadas na atualização.

    Observação: por padrão, os alertas criados antes da versão 2019.2 não são visíveis para outros usuários, mas podem ser editados para isso.

  6. Clique em Criar alerta.

    Observação: os alertas são verificados a cada 60 minutos no Tableau Online ou na frequência determinada pelos administradores no Tableau Server. Os alertas com conexões de extração no Tableau Server também são verificados cada vez que são atualizados.

Adicionar você mesmo a um alerta existente

Qualquer pessoa com acesso a uma exibição pode ver alertas criados por outros usuários. Selecione o alerta para ver seus detalhes, incluindo seu limite, agenda e frequência de notificação. Adicione você mesmo ao alerta, selecionando Adicionar.

Gerenciar alertas orientados por dados

É possível gerenciar os alertas na área Meu conteúdo das páginas da Web do Tableau, porém é mais rápido fazer isso diretamente dos e-mails de alerta. Clique nos links abaixo da imagem para gerenciar todos os alertas ou adicione ou remova seu nome do alerta enviado por e-mail. Se você for o proprietário do alerta, clique em Editar este alerta para alterar configurações de alerta, como limite, agendamento e destinatários.

Dica: para adicionar destinatários a um alerta no qual você não é proprietário, encaminhe um e-mail de alerta e peça que as pessoas cliquem em Adicionar-me a este alerta ou selecionem Adicionar-me no painel lateral Alerta.

Se você for um proprietário de um alerta, também poderá gerenciá-lo pelo menu Ações no painel lateral Alertas do painel ou da exibição.

Corrigir falhas de alertas

Os alertas podem falhar, às vezes, geralmente por essas razões:

  • Problemas temporários de conectividade. Neste caso, o alerta se reparará sozinho.
  • Uma fonte de dados foi removida
  • As credenciais para os dados expiraram
  • A pasta de trabalho ou planilha na qual o alerta foi criado foi removida.

Se um alerta falhar, você receberá um e-mail de notificação que lhe dirá qual alerta falhou e quando, com um link para o seu site de modo a resolver o problema.

Há algumas maneiras de reparar um alerta defeituoso se você for o proprietário do alerta:

  • Abra a pasta de trabalho no Tableau Online ou no Tableau Server. Um aviso aparecerá se as credenciais para os dados expiraram ou se os dados para a pasta de trabalho foram removidos.

  • Clique em Editar este alerta para alterar configurações de alerta como limite, agendamento e destinatários. Um aviso aparecerá para lhe informar se a pasta de trabalho ou a planilha na qual o alerta foi criado foi removida.

Você receberá um e-mail de notificação quando o alerta estiver funcionando novamente.

Retomar ou excluir alertas suspensos

Se um alerta falhar muitas vezes, você receberá uma notificação por e-mail informando que ele foi suspenso. Há algumas maneiras de retomar um alerta suspenso se você for o proprietário ou o administrador:

  • Na área Meu conteúdo das páginas na Web do Tableau, um ícone é exibido na coluna Última verificação para indicar que o alerta foi suspenso. Selecione ... > Retomar alerta para retomar o alerta.
  • Clique em Retomar alerta no e-mail de notificação para retomar o alerta. Uma notificação permitirá que você retome o alerta ou indicará que a exibição foi alterada e o alerta deve ser excluído.

Você receberá um e-mail de notificação quando o alerta estiver funcionando novamente.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.