Configurar seu site para o Tableau Pulse (disponível somente em inglês)

O Tableau Pulse oferece aos usuários informações personalizadas sobre as métricas que são importantes para eles, diretamente no fluxo de trabalho. Os usuários com função de site Creator, Administrador de site Explorer ou Explorer (pode publicar) podem adicionar definições de métricas, e todos os usuários podem seguir métricas para descobrir informações e aprender sobre alterações nos dados. Para obter informações sobre definições, métricas e como criá-las, consulte Criar métricas com o Tableau Pulse (disponível somente em inglês). Para obter informações sobre como os visualizadores interagem com as métricas, consulte Explorar métricas com o Tableau Pulse (disponível somente em inglês).

Página inicial do Pulse

Os usuários que seguem as métricas recebem resumos regulares com informações sobre seus dados por e-mail ou no Slack. O Tableau Pulse permite que usuários que não acessam regularmente o Tableau entendam seus dados sem sair dos locais onde normalmente trabalham. Se esses usuários quiserem saber mais, eles podem visitar uma métrica no Tableau Cloud para participar de uma análise de dados guiada e de autoatendimento e ver como diferentes fatores afetam seus dados.

Implantar o Tableau Pulse em seu site

A configuração do site para implantar o Tableau Pulse está desativada por padrão. Ao implantar o Tableau Pulse, você pode optar por ativá-lo para um único grupo de usuários ou para todos os usuários do seu site. Talvez você queira implementar uma implementação controlada do Tableau Pulse e ativá-lo para um único grupo, para que um subconjunto de usuários possa explorá-lo e avaliá-lo antes de disponibilizá-lo para toda a organização. Para saber como criar um grupo de usuários para o Tableau Pulse, consulte Criar um grupo e adicionar usuários a ele.

Para implantar o Tableau Pulse, visite a página de configurações do seu site.

  1. No menu de navegação principal do Tableau Cloud, selecione Configurações.
  2. Em Implantação do Tableau Pulse, selecione Ativar o Tableau Pulse.
  3. Escolha se deseja ativar o Tableau Pulse para todos os usuários ou para um grupo específico.
  4. Se você optar por limitar o Tableau Pulse a um grupo, selecione o grupo.
  5. Selecione Salvar.

Os usuários sem acesso receberão uma mensagem informando se visitarem um URL do Tableau Pulse. Além disso, se você limitar o Tableau Pulse a um grupo, esse grupo será o único disponível quando você pesquisar para adicionar seguidores, mesmo que esses mesmos usuários façam parte de um grupo diferente.

Disponibilidade da API do Tableau Pulse

Não há suporte para limitar o Tableau Pulse a um grupo especificado no nível da API externa. Se a configuração do site estiver totalmente desativada, a API não permitirá que os usuários acessem o Tableau Pulse. Se a configuração do site do Tableau Pulse estiver ativada, todos os usuários poderão acessá-lo em situações em que ele estiver sendo chamado por meio da API, como em cenários incorporados, independentemente de a configuração limitá-lo a um grupo especificado. Para obter mais informações sobre como usar a API do Tableau Pulse, consulte Inserir o Tableau Pulse e Métodos da API REST do Tableau Pulse.

Interromper resumos que persistem para usuários sem acesso

Após a implantação inicial do Tableau Pulse, os serviços que consultam fontes de dados e enviam resumos de métricas continuam em execução, independentemente de a configuração do site estar ativada ou desativada. A configuração do site controla se o Tableau Pulse aparece no menu de navegação e se os usuários podem acessar a página inicial do Tableau Pulse e as páginas de métricas individuais.

Como os serviços do Tableau Pulse continuam em execução, todos os usuários que anteriormente tiveram acesso e seguiram métricas receberão resumos dessas métricas, mesmo se você restringir o acesso a um grupo do qual eles não fazem parte ou remover esses usuários do grupo com acesso a Pulso do Tableau. Se esses usuários tentarem abrir os links para métricas enviadas em resumos, eles receberão um aviso de que não têm acesso ao Tableau Pulse e não poderão deixar de seguir essas métricas.

Para evitar que usuários que não conseguem acessar o Tableau Pulse recebam resumos, remova-os das métricas que eles seguem. Faça isso antes de desativar o Tableau Pulse ou limitá-lo a um conjunto menor de usuários, para que esses usuários não recebam resumos com links para métricas que não podem acessar.

Configurar seu site

Como Administrador de site do Tableau, você pode ajudar seus usuários a aproveitar ao máximo o Tableau Pulse. Antes de seus usuários começarem, verifique se os dados necessários para métricas estão disponíveis e ative os recursos opcionais.

O recurso Métricas herdado foi descontinuado no Tableau Cloud em fevereiro de 2024. Quaisquer métricas herdadas no seu site não serão transferidas para o Tableau Pulse. Se você recebeu métricas herdadas, anote a fonte de dados, a medida e a dimensão de tempo e, em seguida, recrie-as no Tableau Pulse. Para obter mais informações sobre métricas herdadas, consulte Criar e solucionar problemas de métricas (descontinuado).

Permissões para métricas

Não há permissões para você definir no Tableau Pulse. Os usuários acessam o Tableau Pulse no menu de navegação do Tableau Cloud, mas as métricas no Tableau Pulse não fazem parte da hierarquia de conteúdo do projeto no Tableau Cloud nem são controladas por permissões baseadas em projeto. A capacidade de criar ou ver métricas baseia-se na permissão para conectar-se e acessar dados em uma fonte de dados. Os dados que os usuários veem ao visualizar uma métrica respeitam a segurança em nível de linha aplicada à fonte de dados.

Permissões para criar definições de métricas

Qualquer usuário com uma função de site de Creator, Administrador de site Explorer ou Explorer (pode publicar) pode criar definições de métricas no Tableau Pulse. Para criar uma definição de métrica com base em uma fonte de dados publicada, o usuário deve ter o recurso de permissão Conectar para a fonte de dados. Para obter mais informações, consulte Recursos e modelos de permissão.

Permissões para exibição de métricas

A capacidade de ver os dados de uma métrica depende do acesso aos dados na fonte de dados à qual a métrica está conectada. O Tableau Pulse não solicita que os usuários façam login no banco de dados ou na conexão de dados para a fonte dados. Em vez disso, uma das seguintes opções deve ser verdadeira para que o usuário veja os dados da métrica:

Tableau AI no Tableau Pulse

O Tableau Pulse usa o Tableau AI, que é a tecnologia generativa de inteligência artificial do Tableau, para fornecer aos usuários resumos personalizados de informações para as métricas que eles seguem. O Tableau AI é usado para gerar a linguagem desses resumos, mas ele não está envolvido na identificação de informações de dados, e há verificações para garantir que nenhum número seja alterado nos resumos de informações. As informações encontradas pelo Tableau Pulse baseiam-se nos mesmos tipos de modelagem estatística usados para analisar dados na experiência tradicional de criação de visualização do Tableau.

O Tableau Pulse não usa os dados do seu site para treinar o Tableau AI. Assim que o Tableau AI processa uma solicitação para gerar um resumo de informações, a solicitação e a resposta são esquecidas. Seus dados não são armazenados fora do Tableau, e os únicos dados que o Tableau AI coleta são os comentários voluntários que os usuários podem enviar sobre seus resumos de informações. Para obter mais informações sobre o Tableau AI, consulte IA generativa do Einstein para Tableau.

Ativar o Tableau AI

O Tableau AI está desativado no seu site do Tableau por padrão. Ative o Tableau AI para que seus usuários possam ver resumos de informações personalizados e obter uma visão geral rápida de alterações importantes em suas métricas. A configuração do Tableau AI é independente da configuração de implantação do Tableau Pulse, o que significa que ativar o Tableau Pulse não ativará resumos de informações para o Tableau Pulse.

  1. No menu de navegação principal do Tableau Cloud, selecione Configurações.
  2. Em Disponibilidade do Tableau AI, selecione Habilite os resumos de Informações do Tableau Pulse para usar IA generativa para resumir os principais informações de métricas usando linguagem natural.
  3. Selecione Salvar.

Ao ativar o Tableau AI, os usuários verão um aviso informando que a IA generativa pode produzir respostas imprecisas ou prejudiciais. Os usuários têm a opção de deixar comentários sobre a qualidade dos resumos de informações que veem, selecionando uma classificação positiva ou negativa.

Solucionar problemas de métricas

Se os usuários do seu site não visualizarem os dados ao criarem uma definição de métrica ou ao visualizarem uma métrica, pode haver um problema com sua fonte de dados. Esteja ciente de que se a data de hoje for o início do período atual da série temporal, como o primeiro dia do mês, o gráfico exibirá apenas esse ponto. Isso não é um problema com sua fonte de dados. Novos pontos na série temporal serão adicionados à medida que o período avança.

Se um usuário estiver criando uma definição de métrica e não houver dados na visualização: o Tableau Pulse apresenta dados de visualização do período atual até o momento. Se a medida selecionada não tiver dados recentes, o usuário não verá uma visualização no gráfico. Verifique a fonte de dados para verificar se os dados estão sendo atualizados.

Se um usuário estiver visualizando uma métrica que anteriormente tinha dados, mas agora não há dados: verifique se um campo usado pela métrica foi removido ou alterado na fonte de dados. Edite a definição de métrica para levar em conta essa alteração, e a alteração será refletida em todas as métricas com base nessa definição. Para obter mais informações, consulte Editar uma definição de métrica.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!