Escolha o tipo de gráfico certo para seus dados
Qual gráfico ou tabela funciona melhor para seus dados? No Tableau, a forma segue a função. A visualização (ou viz) que você cria depende:
- As perguntas que você está tentando fazer
- As propriedades dos seus dados
- Como você deseja apresentar e comunicar seus insights para os outros
Por exemplo, mostrar o crescimento nas vendas a cada ano requer um gráfico diferente do gráfico da conexão entre itens com desconto e sua lucratividade. Saber o que precisa mostrar ajudará a determinar como exibir.
Estes tópicos apresentam nove tipos diferentes de informações que você pode exibir em uma visualização. Essa lista não é abrangente, além de haver exceções a essa categorias. Com a experiência, você poderá avaliar mais rapidamente qual tipo de gráfico deseja criar. Como o Tableau é flexível, recomendamos que você pense fora da caixa. No entanto, antes de pensar fora da caixa, é útil começar com alguns tipos de gráficos comuns.
Mudança ao longo do tempoTópicos relacionados
|
Mostrar uma mudança em uma medida no decorrer do tempo é uma das categorias fundamentais das visualizações. Há muitas opções para explorar alterações ao longo do tempo, inclusive gráficos de linha, gráficos de declividade e tabelas de realce. Para mostrar a mudança no decorrer do tempo, precisamos saber o valor que esperamos alterar e como trabalhar com campos de data no Tableau. Que tipo de pergunta este gráfico responde?
Mais inspiração |
CorrelaçãoTópicos relacionados
|
Às vezes, você tem duas variáveis e busca a relação entre elas. Por exemplo, você pode estar buscando pela relação entre tamanho da sala de aula e a taxa de graduação da escola, ou como a capacidade respiratória se relaciona à resistência. (Mas lembre-se, a correlação nem sempre é igual à causa.) A correlação pode ser mostrada com gráficos de dispersão ou tabelas de destaque, e você pode usar os objetos de análise(O link abre em nova janela) do Tableau para mostrar a intensidade dela. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
MagnitudeTópicos relacionados
|
A Magnitude mostra o tamanho ou valor relativo de dois ou mais itens discretos Se estiver comparando as vendas de diferentes regiões, você estará olhando para a magnitude. Os gráficos de Magnitude incluem gráficos de barras, gráficos de bolhas de ar e gráficos de linha. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
DesvioTópicos relacionados
|
Os gráficos de desvio mostram o quanto um valor varia de uma linha de base, como a média ou a mediana. Se quisesse saber quais itens possuem margens incomuns de lucro altas ou baixas, você usaria um gráfico de desvio. Use gráficos de marcadores, gráficos de barras e gráficos de combinação para mostrar o desvio. Além disso, encontre a significância estatística do desvio usando um escores-Z. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
DistribuiçãoTópicos relacionados
|
Quando estiver tentando encontrar a frequência de eventos em uma população, você está buscando a distribuição. Se estiver mostrando o número de entrevistados de uma pesquisa por idade, ou a frequência de chamadas de entrada por dia, um gráfico de distribuição pode ser a melhor opção. Os gráficos de distribuição incluem histogramas, pirâmides populacionais, gráficos de Pareto e diagramas de caixa. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
ClassificaçãoTópicos relacionados
|
Certas vezes, você não só deseja apresentar a magnitude de algum valor, mas também a classificação relativa de todos os membros de sua dimensão. Use um gráfico de classificação ao mostrar os dez principais vendedores ou ao demonstrar os estados insatisfatórios. Os gráficos de classificação geralmente são gráficos de barras que integram cálculos de posição na classificação, conjuntos de N principal ou indicadores dos principais progressos. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
Parte do totalTópicos relacionados
|
Os gráficos de parte do total mostram quanto uma parte individual usa do total. Por exemplo, se estiver mostrando o quanto cada região contribui para as vendas gerais, ou o valor de cada modo de envio diferente para um produto individual, você usará um gráfico de parte do total. Os gráficos de parte do total podem ser gráficos de pizza, gráficos de área, gráfico de barras empilhadas ou mapas em árvore. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
EspacialTópicos relacionados
|
Os gráficos espaciais podem precisar locais e padrões geográficos em seus dados. Mostrar os terminais de aeroporto com mais tráfego a pé ou um mapa de todas as vendas por todo o país são exemplos de mapas espaciais. Os mapas espaciais incluem mapas preenchidos, mapas de distribuição de pontos, mapas de símbolo e mapas de densidade. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
FluxoTópicos relacionados
|
Os gráficos de fluxo podem ser mapas que transmitem movimento ao longo do tempo, como diagramas Sankey. Os mapas de fluxo incluem o caminho ao longo do tempo e o caminho entre os gráficos de origem e de destino. Que tipos de perguntas este gráfico responde?
|
Recursos relacionados
Para conteúdo e exemplos relacionados de diferentes tipos de visualizações que você pode criar com o Tableau, consulte:
- Criar tipos de gráfico comuns em exibições de dados(O link abre em nova janela) e Criar tipos de gráficos avançados na ajuda do Tableau.
- Whitepaper Qual gráfico ou tabela é ideal para você?(O link abre em nova janela) no site do Tableau. Use sua conta do tableau.com para fazer logon.
- Vocabulário visual(O link abre em nova janela) sobre o Tableau Public pelo Tableau Visionary Andy Kriebel(O link abre em nova janela) (consulte também Blog do Andy(O link abre em nova janela)).
Veja também estes vídeos e apresentações gratuitos:
- Andy Cotgreave's Best of the Tableau Web(O link abre em nova janela) e outras publicações de blog no tableau.com.
- Segredos do Visual Analytics(O link abre em nova janela) Esta série de webinars sob demanda de quatro partes apresenta como usar o Tableau para análise visual. Use sua conta do tableau.com para fazer logon.
- Dicas de viagem para sua jornada do Visual Analysis(O link abre em nova janela) (50 minutos) apresentação de vídeo do Tableau Conference.