Empilhar marcas

As marcas de pilha são relevantes quando a exibição de dados inclui eixos numéricos. Isto é, pelo menos uma medida foi colocada nas divisórias Linhas ou Colunas. Quando as marcas são empilhadas, elas são desenhadas de forma cumulativa em um eixo. Quando as marcas não são empilhadas, elas são desenhadas de forma independente em um eixo. Isto é, elas se sobrepõem.

As marcas de pilha são particularmente úteis em gráficos de barra, por isso o Tableau empilha barras automaticamente. As marcas de pilha também podem ser úteis para outras marcas, assim como as linhas.

É possível controlar se as marcas serão empilhadas ou sobrepostas em qualquer exibição fornecida selecionando o item de menu Análise > Empilhar marcas.

É possível permitir que o Tableau selecione automaticamente se as marcas são empilhadas ou especificar Ativado ou Desativado. A configuração padrão é Automático. Quando você está no modo automático, o menu Marcas de pilha mostra se as marcas empilhadas estão ativadas ou desativadas.

Selecionar Ativado ou Desativado no menu Empilhar marcas alterna o modo para manual. Sua seleção permanece em qualquer alteração que você faz na exibição.

Os exemplos a seguir ilustram as marcas de pilha.

Exemplo: Barras de pilha

Considere a exibição de barras empilhadas mostrada abaixo. Ela foi criada colocando uma dimensão na divisória Colunas, colocando uma medida na divisória Linhas e codificando por cores os dados por uma dimensão (ou seja, soltando uma dimensão em Cor no cartão Marcas).

Exemplo: Linhas de pilha

Considere a exibição de dados mostrada abaixo. Ela foi criada colocando uma dimensão na divisória Colunas, colocando uma medida na divisória Linhas e codificando por cores os dados por uma dimensão (ou seja, soltando uma dimensão em Cor no cartão Marcas). Como o tipo de marca é Linha, as marcas não são empilhadas automaticamente. Em vez disso, elas são desenhadas independentemente do eixo horizontal.

Agradecemos seu feedback!