Limitações de migração

Há certas limitações de migrações ao usar o Content Migration Tool do Tableau.

Configurações no nível do servidor

As seguintes configurações no nível do servidor do site de origem não serão migradas para o site de destino ao usar a Content Migration Tool:

Pastas de trabalho com configurações de usuário

As seguintes configurações de usuário do site de origem não serão migradas para o site de destino ao usar a Content Migration Tool:

Compatibilidade com o conteúdo do Tableau

O Content Migration Tool é compatível com a migração de pastas de trabalho e fontes de dados publicadas salvas nas oito versões mais recentes do Tableau. Pastas de trabalho e fontes de dados publicadas salvas antes da versão 2018.1.x não são aceitas pelo CMT. Para obter mais informações, consulte Introdução ao Content Migration Tool do Tableau.

Mihrações do Tableau Online

Migração do Tableau Online usando o Content Migration Tool está em pré-lançamento e em desenvolvimento ativo. Os usuários podem fazer logon no Tableau Online como os servidores de origem ou de destino para criar planos de migração. Para saber mais sobre os termos e condições do programa de pré-lançamento do Tableau, consulte Migrações de ambiente do Tableau no site de pré-lançamento(O link abre em nova janela) .

Credenciais inseridas

Para fins de segurança, o Tableau Server remove as credenciais incorporadas de fontes de dados durante o processo de download. Para incluir as credenciais incorporadas ao publicar no site de destino, use a transformação de fonte de dados de Definir Informações de conexão. Para obter mais informações, consulte Planos de migração: fontes de dados publicadas.

Métricas de conteúdo

As métricas criadas no site de origem não são migrados para o site de destino ao usar a Content Migration Tool. Os valores históricos são removidos das exibições, e os usuários devem recriar métricas no site de destino. Para obter mais informações, consulte Criar e solucionar problemas de métricas.

Descrições para pastas de trabalho e fontes de dados

As descrições para pastas de trabalho e fontes de dados no site de origem não são migrados para o site de destino ao usar o Content Migration Tool. Se você for proprietário do item de conteúdo ou tiver permissões adequadas, poderá editar a descrição do item no site de destino. Para obter mais informações, consulte Adicionar ou editar descrições na ajuda do Tableau Desktop.

Miniaturas de pastas de trabalho e exibições

Pastas de trabalho e exibições migradas usando o Content Migration Tool manterão suas miniaturas originais, mesmo que o plano de migração inclua transformações que resultem nas exibições serem renderizadas de forma diferente (por exemplo, se as conexões de dados mudarem). Para atualizar as miniaturas, edite a pasta de trabalho ou exibição no site de destino e salve-a novamente.

Fluxos do Tableau Prep

Os fluxos do Tableau Prep publicados no site de origem não são migrados para o site de destino ao usar a Content Migration Tool. Para executar os fluxos em uma agenda usando o Tableau Prep Conductor, os usuários devem republicar os fluxos no site de destino com o Tableau Prep Builder(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!