Adicionar usuários ao Tableau Server

É possível adicionar usuários ao Tableau Server, um de cada vez ou em lotes. Adicione-os ao servidor como usuários não licenciados e, em seguida, adicione-os aos sites e atribua funções no site ao integrá-los ao Tableau Server. Ou você pode adicionar usuários aos sites e especificar suas funções no site ao mesmo tempo, sendo que nesse ponto eles estão prontos para fazer logon.

As etapas abaixo descrevem como adicionar um usuário individual e atribuir a ele uma função no site. Para adicionar usuários em lotes, importe-os, fornecendo ao Tableau Server um arquivo CSV que contém linhas de usuários e seus atributos. Para obter informações, consulte Importar usuários e Diretrizes do arquivo de importação CSV.

Considerações para autenticação do Active Directory

Se o seu Tableau Server estiver configurado para autenticação do Active Directory, antes de adicionar usuários, consulte Gerenciamento de usuários em implantações do Active Directory para compreender como o formato do nome de usuário de vários domínios, NetBIOS e Active Directory influenciam o gerenciamento de usuário do Tableau.

Adição de usuários no servidor em vez de no site

Em um ambiente de site único, os administradores de servidor podem adicionar usuários na página Usuários.

Após a adição de um site ao Tableau Server, ele se torna um servidor de vários sites com a página Usuários de servidor (todos os usuários de servidor de cada site são exibidos) e com a página Usuários de site. Apenas administradores de servidor podem acessar a página Usuários do servidor e tanto os administradores de site quanto os administradores de servidor podem acessar a página Usuários de site.

A página Usuários do servidor é o único local em que você pode atribuir usuários a vários sites, excluir usuários do servidor e, se o servidor estiver usando a autenticação local, redefinir senhas de usuários.

Adicionar um usuário ao servidor

  1. No menu do site, selecione Gerenciar todos os sites > Usuários e clique em Adicionar usuários.

    Para adicionar um usuário a um site, selecione o site e acesse a página Usuários.

  2. Execute um destes procedimentos:

    • Se o servidor estiver configurado para autenticação local, clique em Novo usuário e, em seguida, insira um nome de usuário. Com a autenticação local, a melhor maneira de evitar conflitos de nome de usuário é fornecer um endereço de e-mail para o nome de usuário. Por exemplo, jsmith@example.com em vez de jsmith.

      Os nomes de usuário não diferenciam letras maiúsculas de minúsculas. Dentre os caracteres não permitidos nos nomes de usuário, estão inclusos o ponto e vírgula (;) e a vírgula (,).

    • Se o servidor estiver configurado para Autenticação do Active Directory, clique em Usuário do Active Directory. Se você estiver adicionando um usuário do mesmo domínio do Active Directory em que o Tableau Server está sendo executado, o domínio do servidor será utilizado e você poderá digitar o Nome de usuário sem o domínio.

      Observação: não insira o nome completo do usuário, pois isso pode causar erros durante o processo de importação.

  3. Se o servidor estiver usando autenticação local, forneça o seguinte:

    • Nome de exibição — digite um nome de exibição para o usuário (ex., John Smith).

    • Senha — digite uma senha para o usuário.

    • Confirmar senha — digite a senha novamente.

    • E-mail — isto é opcional e pode ser adicionado mais tarde nas configurações de perfil do usuário.

    • Os usuários selecionados são Administradores de servidor: Especifique se o usuário deve ser um administrador do servidor.

    • Nome (associação a sites)/função de site: Se o usuário não for um administrador de servidor, você poderá designar um usuário a zero ou mais sites, incluindo uma função de site para cada site. Nessa ocasião, ainda não é necessário escolher a associação a sites e a função de site. Se você não especificar uma associação a sites e uma função no site para um novo usuário de servidor, esse usuário será adicionado somente como usuário de servidor, e sua função no site será Não licenciado. Para obter detalhes, consulte Definir funções dos usuários no site.

  4. Clique em Criar.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.