Editar exibições do Tableau na Web

Se você puder ver o botão Editar quando estiver visualizando uma exibição no Tableau Online ou Tableau Server, isso significa que você pode alterá-la. Dependendo do seu nível de acesso e das permissões, é possível:

  • Editar uma pasta de trabalho publicada existente e adicionar planilhas a exibições, painéis e histórias.

  • Criar e editar uma nova pasta de trabalho baseada em uma fonte de dados publicada.

  • Edite uma pasta de trabalho existente e adicione planilhas no navegador ou abra a pasta de trabalho no Tableau Desktop.

  • Conectar-se a fontes de dados publicadas diferentes ao editar. Para obter detalhes, consulte Conectar-se a fontes de dados publicadas ao editar na Web.

Para obter mais informações sobre como criar diferentes tipos de gráficos e modos de exibição no Tableau, consulte Criar gráficos e analisar dados(O link abre em nova janela).

Editar uma exibição publicada

  1. Entre em um site, em seguida abra a pasta de trabalho que contém a exibição que deseja editar ou mostre Todas as exibições da página Explorar.

  2. Abra a exibição.

  3. Clique em Editar na barra de ferramentas da exibição.

    Quando você clica em Editar, a exibição é aberta no modo de criação na Web.

    Agora você pode editar a exibição.

    Observação: se você tiver o Tableau Desktop versão 2021.2 ou posterior, também poderá abrir a pasta de trabalho no Tableau Desktop e editá-la. Selecione o ícone Editar no Desktop na barra de ferramentas de criação para abrir e, em seguida, publique a pasta de trabalho no site quando terminar.

    Para aprender como construir um gráfico ou painel, consulte a Etapa 4 em Criadores: comece a Criação na Web e Explore e analise os dados em uma exibição .

  4. As opções para Salvar disponíveis variam de acordo com as suas permissões definidas pelo administrador de site do Tableau.

    • Para fechar a exibição sem salvar as alterações, selecione Arquivo > Fechar.

    • Para salvar seu trabalho na pasta de trabalho atual, selecione Arquivo > Salvar.

    • Para salvar seu trabalho como uma pasta de trabalho nova, selecione Arquivo > Salvar como. Os Creators podem selecionar um local para salvar a pasta de trabalho, seja em um projeto ou em seu Espaço pessoal privado. Os Explorers só podem salvar no Espaço pessoal. Para obter mais informações sobre o Espaço pessoal, consulte Criar e editar conteúdo privado no espaço pessoal .

    Observação: se você editou uma pasta de trabalho no Tableau Desktop e deseja publicar as alterações, selecione Servidor > Publicar pasta de trabalho e Publicar. A localização e o nome da pasta de trabalho serão preenchidos na caixa de diálogo Publicar.

Crie uma nova pasta de trabalho na Web a partir de uma fonte de dados publicada

  1. Faça logon em um site no Tableau Online ou no Tableau Server.

  2. Abra o projeto que contém a fonte de dados que deseja usar ou mostre Todas as fontes de dados.

  3. Clique em ao lado do nome da fonte de dados para abrir o menu Ações, em seguida clique em Nova pasta de trabalho.

    Novo botão de pasta de trabalho

    Uma nova pasta de trabalho em branco é aberta no ambiente de edição da Web do Tableau Server.

Agradecemos seu feedback!