Usar exibições personalizadas

Uma exibição personalizada é uma versão salva da exibição com suas seleções e filtros aplicados. Como as exibições são interativas, as exibições personalizadas permitem que você salve seus filtros, classificações ou seleções, sem fazer alterações na exibição subjacente.

Você pode criar uma exibição personalizada se tiver que alterar uma exibição do Tableau Server ou Tableau Online toda vez que abri-la. Por exemplo, caso você aplique um filtro para incluir apenas os dados relevantes ou classificar os dados de forma diferente, pode salvar essas alterações como exibições personalizadas separadas de cada cenário.

Dica: uma exibição personalizada não altera a exibição original, mas permanece relacionada à original. Se a exibição original for atualizada ou republicada (com diferentes filtros, por exemplo), a exibição personalizada também será atualizada. Da mesma forma, se a exibição original for excluída do servidor, a exibição personalizada será excluída.

Para fazer alterações na pasta de trabalho subjacente, consulte Editar exibições do Tableau na Web.

Criar uma exibição personalizada

  1. Abra a exibição individual que você deseja personalizar.

  2. Filtre os dados, altere a classificação, selecione marcas específicas, amplie ou reduza, ou faça outras modificações.

    Na barra de ferramentas, a opção Exibição agora inclui um asterisco, indicando que você alterou a exibição.

  3. Clique em Exibição na barra de ferramentas.

  4. Na caixa de diálogo Exibições personalizadas, digite um nome para a exibição personalizada. Em seguida, selecione se deseja exibir essa exibição como padrão e se deve ser visível para outras pessoas que visualizam a pasta de trabalho.

  5. Clique em Salvar.

Com sua exibição personalizada aberta, clique no botão Compartilhar na barra de ferramentas para compartilhar diretamente com outros usuários. Para adicioná-la à lista de exibições personalizadas públicas mostradas na pasta de trabalho, consulte Tornar uma exibição personalizada pública ou privada.

Ver exibições personalizadas

No Tableau Online e no Tableau Server, você pode ver visualizações personalizadas criadas em uma pasta de trabalho ou em exibições individuais

Ver e gerenciar exibições personalizadas em uma pasta de trabalho

Você pode ver todas as exibições personalizadas que criou em uma pasta de trabalho no menu de exibições personalizados selecionando Exibir na barra de ferramentas ou na guia de exibições personalizadas da página da pasta de trabalho.

Para ver as exibições personalizadas de uma pasta de trabalho:

  1. Selecione a pasta de trabalho que você gostaria de ver.
  2. Clique na guia Exibições personalizadas para ver as exibições personalizadas disponíveis.

Selecione a exibição personalizada que você gostaria de ver ou filtre as exibições disponíveis por nome, proprietário, título original e muito mais.

Se você tiver a permissão de publicação na pasta de trabalho, poderá ver todas as exibições personalizadas criadas para a pasta de trabalho. Os administradores do site e de servidor podem excluir as exibições personalizadas de outros usuários ou alterar o proprietário.

Ver exibições personalizadas salvas

Com uma exibição aberta, faça o seguinte: 

  1. Clique em Exibição na barra de ferramentas.

    A exibição selecionada no momento aparece com um fundo cinza.

  2. Clique em outra exibição para visualizá-la.

    As exibições personalizadas que você salvou aparecem em Minhas exibições. A exibição original e as exibições criadas por outros aparecem em Outras exibições.

Alterar a exibição padrão

  1. Clique em Exibição na barra de ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar no canto inferior direito da caixa de diálogo Exibições personalizadas.

  2. Clique em próximo ao nome da exibição personalizada para torná-la padrão. O ícone muda para para indicar que a exibição é a padrão.

  3. Clique em Concluído.

Tornar uma exibição personalizada pública ou privada

Por padrão, uma exibição personalizada é privada, para que somente você a veja na caixa de diálogo Exibições personalizadas. Mas se a sua função no site for de Explorer (Explorador) ou Creator (Criador), e não tiver as permissões corretas na pasta de trabalho, você poderá tornar uma exibição pública para que qualquer pessoa com acesso à exibição original veja sua versão personalizada na lista "Outras exibições".

Dica: as exibições personalizadas privadas são ocultadas somente na lista "Outras exibições". Você pode compartilhar a URL com qualquer pessoa que tenha permissão de acesso à exibição original.

  1. Clique em Exibição na barra de ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar no canto inferior direito da caixa de diálogo Exibições personalizadas.

  2. Clique no ícone público ou privado para alterar o status da exibição.

    • O ícone público indica que a exibição está visível para outros na caixa de diálogo Exibição personalizada:

    • O ícone privado indica que a exibição está visível somente para você na caixa de diálogo:

  3. Clique em Concluído.

Excluir uma exibição personalizada

Você pode excluir uma exibição personalizada que você criou a qualquer momento. A remoção da exibição personalizada não afeta a original.

  1. Clique em Exibição na barra de ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar no canto inferior direito da caixa de diálogo Exibições personalizadas.

  2. Clique no ícone de exclusão próximo ao nome da exibição personalizada.

  3. Clique em Concluído.

Observação: excluir uma exibição personalizada também exclui quaisquer assinaturas baseada nela.

Agradecemos seu feedback!