Trabalhar com revisões de conteúdo
Quando você publica uma pasta de trabalho ou uma fonte de dados, uma versão é salva no histórico de revisões do Tableau Server e Tableau Cloud. É possível reverter para uma versão anterior a qualquer momento.
Permissões necessárias do histórico de revisões
Para acessar o histórico de revisões, você deve ter uma função no site de Creator ou Explorer (pode publicar), além das seguintes permissões, dependendo do tipo de conteúdo:
Projeto: Visualizar e Salvar
Pastas de trabalho no projeto: Visualizar, Salvar e Baixar pasta de trabalho/Salvar como
Fontes de dados no projeto: Visualizar, Salvar e Baixar fonte de dados
Para conexões virtuais no projeto, você deve ter uma função de site Creator e as permissões Exibir e Substituir. Consulte "Usar uma conexão virtual" na ajuda do Tableau Cloud(O link abre em nova janela) ou Tableau Server(O link abre em nova janela) para obter detalhes. (As conexões virtuais requerem Data Management. Consulte Sobre o Data Management(O link abre em nova janela) para obter detalhes.)
Publicar conteúdo
No Tableau Desktop, clique em Servidor > Publicar pasta de trabalho ou Servidor > Publicar fonte de dados. Faça alterações na pasta de trabalho ou na fonte de dados e publique novamente no mesmo projeto, com o mesmo nome. (Você precisará confirmar que deseja substituir o conteúdo existente.)
Você também pode salvar as revisões da pasta de trabalho ao editar e salvar uma pasta de trabalho na interface de criação na Web do Tableau Server e do Tableau Cloud.
Visualizar o histórico de revisões
Clique no menu de ações (. . .) para obter uma pasta de trabalho ou fonte de dados, em seguida, em Histórico de revisões.
A imagem a seguir mostra um histórico de revisão da pasta de trabalho.
Gerenciar revisões
Pré-visualizar uma revisão de pasta de trabalho
No menu de ações de uma revisão (. . .), clique em Visualizar.
Caso uma visualização esteja disponível, ela será aberta em uma nova guia no navegador. Para as pastas de trabalho que você não pode visualizar no servidor, como as com as conexões de dados OAuth , é possível baixar a revisão e abri-la no Tableau Desktop.
Baixar uma revisão de pasta de trabalho ou de fonte de dados
No menu de ações de uma revisão (. . .), clique em Baixar.
Abra o arquivo baixado no Tableau Desktop.
Restaurar uma revisão de pasta de trabalho
No histórico de revisões, selecione uma revisão e clique em Restaurar.
A versão restaurada se torna a versão atual.
Observação: se a revisão não puder ser restaurada diretamente no servidor, baixe a revisão, abra-a no Tableau Desktop e, em seguida, republique-a.
Restauração de pastas de trabalho que exijam credenciais de banco de dados
Se uma pasta de trabalho usa uma conexão de dados em tempo real que solicita um nome de usuário e uma senha, há a opção de inserir credenciais para a conexão. Se a pasta de trabalho usa uma fonte de dados com várias conexões, talvez seja necessário fornecer as credenciais para cada conexão.
Se uma pasta de trabalho usar extrações de dados com atualizações agendadas e credenciais inseridas, será necessário editar a conexão de dados para fornecer as credenciais.
Restaurar uma revisão de fonte de dados
Por diversos motivos, por exemplo, as extrações geralmente estão em agendas de atualização, uma revisão anterior de uma fonte de dados não incluirá a extração como foi publicada no momento. Para restaurar a extração, você pode baixar a revisão anterior da fonte de dados (no formato .tdsx), abri-la no Tableau Desktop e publicar novamente a extração.
Para obter mais informações, consulte Alterações e exclusões de dados, em Possíveis problemas do histórico de revisões.
Entre no ambiente de edição na Web do Tableau Server ou do Tableau Cloud, navegue até a fonte de dados e abra o histórico de revisões.
No menu de ações de uma revisão (. . .), clique em Baixar.
Abra o arquivo baixado no Tableau Desktop e republique-o com o mesmo nome, no mesmo local do seu site no Tableau Server ou Tableau Cloud (confirmando a substituição da versão existente).
A versão carregada se torna a verão mais atual.
Excluir do histórico uma revisão de pasta de trabalho ou fonte de dados
No menu de ações de uma revisão (. . .), clique em Excluir.
A lista do histórico de revisões é atualizada para indicar que uma revisão foi excluída.
Possíveis problemas do histórico de revisões
Sobregravação do conteúdo com o mesmo nome
Caso um autor diferente publique uma pasta de trabalho ou fonte de dados com o mesmo nome, o autor mais recente se torna o proprietário do conteúdo e pode ver todo o histórico de revisões.
Alterações e exclusões de dados
Pastas de trabalho e fontes de dados são baixadas com a configuração mais recente da extração ou conexão de dados. Se o modelo de dados ou a conexão de dados tiver sido alterada entre as revisões, talvez seja necessário atualizar a pasta de trabalho ou fonte de dados baixada.
Revisões de pastas de trabalho e fontes de dados que usam arquivos .xls ou .csv são salvas com uma amostra daqueles dados.
As revisões são salvas para arquivos .hyper com uma conexão direta. As revisões não são salvas para extrações.
Se uma pasta de trabalho ou fonte de dados for excluída de um site, todas as revisões também serão excluídas.
Ativação e desativação do histórico de revisão
No Tableau Server, os administradores de servidor podem desabilitar o histórico de revisões para sites específicos.
Se o histórico de revisões tiver sido ativado e, depois, desativado, as revisões serão retidas e novas versões sobrescreverão as versões mais recentes. Se o histórico de revisão for ativado novamente, a numeração de versão será iniciada pela última revisão salva.
Caso seja um administrador do Tableau Server, consulte Habilitar usuários para salvar o histórico de revisões(O link abre em nova janela) para obter mais informações sobre as configurações do histórico de revisões.