Workbook Optimizer

O Workbook Optimizer é uma ferramenta que identifica se uma pasta de trabalho segue determinadas práticas recomendadas de desempenho. Essas diretrizes são limitadas ao que pode ser analisado nos metadados da pasta de trabalho e avaliado por um algoritmo de mecanismo de regras. Nem todas as suas recomendações são aplicáveis ou apropriadas para cada pasta de trabalho. Há muitos aspectos de desempenho que não são capturados pelo Optimizer, alguns dos quais podem oferecer ganhos fáceis. Para obter mais informações, consulte Simplificar sua pasta de trabalho e o whitepaper Projetar pastas de trabalho eficientes de produção .

Executar o Workbook Optimizer

Em Tableau Desktop

O Workbook Optimizer está disponível no menu Servidor ou na caixa de diálogo de publicação.

  1. No menu Servidor, clique em Executar Optimizer.
  2. A pasta de trabalho será avaliada automaticamente em relação às diretrizes, e os resultados exibidos em uma das três categorias: Agir, Precisa de revisão ou Aprovado (ou Aprovado e ignorado).
    • Você pode ver menos de três categorias. Se nenhuma diretriz se enquadrar em uma categoria, ela não será exibida.)
    • Expanda cada categoria para ver as diretrizes. Você também pode expandir cada diretriz para obter mais informações sobre por que é uma recomendação. Alguns têm informações adicionais específicas para sua pasta de trabalho.
    • Você pode optar por abordar qualquer uma ou nenhuma das diretrizes. Como a execução do Optimizer é uma etapa voluntária no processo de publicação, isso não impedirá que você publique.
  3. Para fechar a caixa de diálogo e voltar para a pasta de trabalho, clique em Fechar.
  4. Para fechar (ou abrir) a caixa de diálogo e voltar à caixa de diálogo de publicação, clique em Publicar.

Na criação na Web

O Workbook Optimizer está disponível no menu de publicação e na caixa de diálogo de publicação na criação na Web.

Categorias do Optimizer

O Optimizer divide suas diretrizes em três categorias: agir, precisa de revisão e aprovado.

Agir indica que a atualização da pasta de trabalho para seguir essas práticas recomendadas tem um impacto mínimo ou nenhum na funcionalidade da pasta de trabalho. Provavelmente não há razão para evitar fazer essas alterações.

Revisão das necessidades indica que seguir essas práticas recomendadas pode envolver a modificação da pasta de trabalho de maneiras mais complicadas, como a reestruturação de uma fonte de dados ou a simplificação de um painel.

  • Para essas diretrizes, use seu bom senso para determinar o que é possível ou prático abordar.
  • Algumas recomendações podem envolver muito esforço para ganho mínimo de desempenho e não valem a pena.
  • Pode ser útil usar o Performance Recorder para obter uma referência de desempenho.
  • Algumas podem ser escolhas deliberadas que você fez.

Como criador, você é a autoridade final sobre o que tornará uma pasta de trabalho o mais eficiente possível. Lembre-se de que algumas práticas recomendadas devem ser evitadas para entregar conteúdo de forma eficaz. Sempre avalie o objetivo da pasta de trabalho em relação às alterações para melhorar o desempenho.

Aprovado indica que as diretrizes foram atendidas e a pasta de trabalho já está seguindo as práticas recomendadas nessa área. Mas lembre-se, há muitos aspectos de desempenho que não são capturados pelo Optimizer. Essa categoria é renomeada como Aprovada e ignorada se alguma diretriz for ignorada para a pasta de trabalho.

Ignorar uma diretriz

As diretrizes nem sempre são aplicáveis à sua situação. Talvez você esteja publicando uma pasta de trabalho modelo para outras pessoas usarem e precise preservar campos e fontes de dados não utilizados. Você não quer que o otimizador continue a notificá-lo sobre essas diretrizes.

É possível ignorar uma diretriz para uma pasta de trabalho.

  1. Em uma diretriz específica, clique no botão Ignorar.
    • A diretriz é silenciada e se move para a seção Aprovado e ignorado. Mesmo se você executar o otimizador novamente, essa diretriz não aparecerá na seção Agir ou Precisa de revisão.
  1. Para retomar a avaliação da diretriz, localize sua linha na seção Aprovado e ignorado e clique no botão Ignorar novamente.
    • O Optimizer é executado novamente e a diretriz é avaliada. Ela continua a ser verificada toda vez que o Optimizer é executado.

Corrigir automaticamente uma diretriz

Algumas sugestões do Workbook Optimizer podem ser implementadas sem a entrada do usuário. Para essas diretrizes, há um botão para corrigir automaticamente a regra. Se o botão não aparecer, você deve resolver o problema manualmente.

Em uma diretriz específica, clique no botão Correção automática.

  • A ação recomendada (como fechar uma fonte de dados não utilizada) é executada em segundo plano e a diretriz passa para a seção Aprovado.
  • Se a correção automática falhar por qualquer motivo, você será notificado e solicitado a resolver o problema manualmente.
  • Se o botão não estiver disponível, essa diretriz não pode ser corrigida automaticamente e deve ser endereçada manualmente.

As diretrizes

Cada diretriz contém uma declaração de “considerar” que sugere uma maneira potencial de abordar o impacto no desempenho. Isso é necessariamente geral e pode não se aplicar a todas as situações. Essas sugestões são apenas um ponto de partida; sempre coloque suas decisões no contexto de seu ambiente e os objetivos de sua pasta de trabalho.

Observação: nem todas as sugestões são possíveis de serem executadas no navegador e, em vez disso, podem exigir edição no Tableau Desktop.


Navegue até uma diretriz por letra: A . B. C. D. E. F. G. H. I. J. K. L. M. N. O. P. Q. R. S. T. U. V. W. X. Y. Z


Comprimento do cálculo

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: o cálculo Meu cálculo tem 600 caracteres

A computação dos resultados de cálculos complexos pode afetar o desempenho.

Considere separar o cálculo e mover o que for possível para o banco de dados, ou usar o Tableau Prep para criar os cálculos antes da análise.

Informações adicionais

Cálculos complexos e longos podem ser escritos em um único cálculo ou aninhados (com alguns componentes escritos como cálculos independentes que são usados ​​no cálculo maior). Criar um cálculo com componentes aninhados pode facilitar a solução de problemas e a manutenção, mas pode adicionar complicações e processamento adicional. Se possível, enviar esses componentes de volta à fonte de dados pode ajudar no desempenho.

Os comentários nos cálculos contam para o comprimento, portanto, essa diretriz pode ser acionada por um comentário longo, em vez de um cálculo longo e complexo.


O cálculo usa várias fontes de dados

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: A cadeia de suprimentos da fonte de dados inclui 17 cálculos usando campos de outra fonte de dados.

Quando os cálculos usam campos de várias fontes de dados, o Tableau não pode usar nenhuma otimização e deve calcular o cálculo localmente.

Considere usar o Tableau Prep para criar o cálculo e usar uma extração.

Informações adicionais

Ao mover o cálculo de banco de dados cruzado para a camada de dados, o processamento pode ser realizado antes mesmo que o usuário solicite o painel. Consulte Unir colunas de dados (Prep) e Criar níveis de detalhes e cálculos de classificação para obter mais informações.

Em algumas condições, um parâmetro pode acionar essa diretriz. Se for indicado um cálculo que não utiliza várias fontes de dados, verifique se ele tem um parâmetro, e se esse parâmetro pode ser simplificado.


Tamanho do painel não fixo

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a análise do Q3 do painel não tem tamanho fixo.

Os painéis de tamanho fixo podem ser armazenados em cache porque têm um tamanho previsível. Usar o dimensionamento automático do painel significa que os resultados dependem da tela do usuário e, portanto, o painel deve ser renderizado sempre. A renderização de painéis com mais frequência vem com um impacto no desempenho.

Considere usar o dimensionamento fixo do painel.

Informações adicionais

Embora os elementos responsivos sejam uma prática recomendada no design da Web, permitir que seu painel seja redimensionado pode distorcer o layout do conteúdo, além de afetar o desempenho da nova renderização. Para visualizações do Tableau, é melhor usar um tamanho de painel fixo e usar painéis específicos do dispositivo para oferecer suporte a diferentes dispositivos e tamanhos de tela.


O filtro usa lógica condicional

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: O filtro Tipo de amostra usa lógica condicional.

A filtragem de dimensão pode ser feita de várias maneiras, como em uma lista de valores, por correspondência de curingas ou usando lógica condicional. A lógica condicional pode ser lenta.

Considere alterar o filtro para não usar lógica condicional. Se necessário, certifique-se de que sua lógica teste primeiro o resultado mais frequente e use ELSEIF ou CASE quando possível.

Informações adicionais

Para obter mais informações sobre a filtragem, consulte Filtrar seus dados.


O filtro usa "Somente valores relevantes"

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: o filtro Tipo de amostra usa “Somente valores relevantes”.

Quando um filtro usa “Somente valores relevantes”, o controle de filtro interativo mostra apenas as opções aplicáveis de acordo com o estado atual da exibição. Toda vez que uma alteração é feita em outros filtros, a lista de valores a serem exibidos deve ser consultada novamente, o que afeta o desempenho.

Considere usar ações de filtro do painel. Se o benefício do usuário final for valioso o suficiente para que esse recurso seja usado, considere extrair os dados e otimizar a extração.

Informações adicionais

Há situações em que o uso de “Somente valores relevantes” é necessário para evitar uma lista de filtros complicada. Em vez de usar filtros interativos nessa situação, tente usar filtros de ação. Por exemplo, considere um painel que tem filtros em cascata para Categoria, Subcategoria e ID do Produto, onde a ID do Produto é definida para mostrar "Somente valores relevantes". A remoção dessa restrição expandiria significativamente a lista de produtos. Em vez de usar filtros, você pode criar visualizações simples (como um gráfico de barras de categoria e subcategoria) e usá-las como um filtro. O usuário clica em uma barra e o filtro de ação é aplicado ao restante das visualizações no painel. Para obter mais informações, consulte Ações de painel.


Conexão de dados em tempo real

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a cadeia de suprimentos da fonte de dados não é uma extração.

As extrações do Tableau são projetadas para serem o mais eficientes possível para uso com análises. O uso de extrações é uma das maneiras mais fáceis de melhorar o desempenho devido à fonte de dados. As extrações também têm muitos recursos nativos para otimização.

Considere extrair a fonte de dados.

Informações adicionais

Em alguns casos, fazer uma extração pode sobrecarregar de forma indesejável os recursos do Tableau Server ou do Tableau Site. Trabalhe com o administrador do Tableau para determinar o melhor curso de ação.

O whitepaper Projeção de pastas de trabalho eficientes contém informações abrangentes sobre extrações e como usá-las para obter desempenho. (Talvez seja necessário fazer login para acessar o whitepaper.)

Várias conexões em uma fonte de dados

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a cadeia de suprimentos da fonte de dados usa várias conexões de dados.

As fontes de dados que incluem várias conexões não podem ser calculadas localmente.

Considere combinar as fontes de dados no Tableau Prep e usar uma extração para análise.

Informações adicionais

Consulte Unir colunas de dados (Prep) para obter mais informações.


Cálculos aninhados

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: o cálculo Meu cálculo referencia outro cálculo.

Cálculos aninhados podem adicionar complicações e processamento adicional, especialmente com instruções IF e outras funções de alto desempenho.

Considere enviar os cálculos para a fonte de dados ou materializá-los em uma extração.

Informações adicionais

Essa regra pode ser acionada para um cálculo que não está na própria visualização, mas é referenciado por um cálculo na visualização. Por exemplo, imagine quatro campos:

  1. Pontos ganhos (um campo na fonte de dados)
  2. Quiz score =[Points earned]*10
  3. Curved grade = [Quiz score]*1.05
  4. Letter grade = IF [Curved grade] >= 90 THEN "A" ELSEIF [ Curved grade] >= 80 THEN "B" ELSEIF [Curved grade] >=70 THEN "C" ELSEIF [Curved grade] >=60 THEN "D" ELSE "F" END

Quiz score é um cálculo não aninhado que faz referência apenas a um campo. Tanto Curved grade quanto Letter grade são cálculos aninhados porque contêm referências a outros cálculos. Mesmo que apenas Letter grade seja usado na visualização, Curved grade também aciona a regra de cálculo aninhada porque está em uso dentro de Letter grade.

Para obter mais informações sobre como materializar cálculos em um extrato (Computar cálculos agora), consulte Materializar os cálculos na extração.

Para obter mais informações sobre como criar cálculos no Tableau Prep, consulte Cálculos no Tableau Prep .


Cálculos não materializados

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a cadeia de suprimentos da fonte de dados não foi pré-calculada.

Calcular os resultados de um cálculo pode afetar o desempenho.

Considere enviar cálculos para a fonte de dados quando possível. Se estiver usando um extrato, materialize cálculos para pré-calcular seus resultados.

Informações adicionais

Pré-calcule os dados e cálculos em uma extração ou em sua fonte de dados de back-end. Ao mover esse processamento adicional para a camada de dados, o processamento é concluído antes mesmo que o usuário solicite o painel.

Fazer uma extração de seus dados geralmente aumenta o desempenho, embora haja desvantagens na atualização dos dados e em algumas funcionalidades. Consulte Extrair seus dados para obter mais informações sobre opções de extrações e Materializar os cálculos na extração para obter mais informações sobre a materialização de cálculos.

Extraia seus dados: clique com o botão direito do mouse no nome da fonte de dados na parte superior do painel Dados e selecione Extrair dados . Na caixa de diálogo de configuração, escolha Calcular cálculos agora.


Número de fontes de dados

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de exemplo : a pasta de trabalho contém 17 fontes de dados.

Cada fonte de dados contribui para o tempo que o Tableau gasta carregando e renderizando uma pasta de trabalho.

Considere combinar fontes de dados, se possível, especialmente quando o nível de granularidade for o mesmo ou elas suportarem a mesma análise.

Informações adicionais

Consulte Relacionar os dados para obter mais informações sobre como combinar fontes de dados ou considere usar o Tableau Prep.

No entanto, tenha cuidado com a combinação excessiva de fontes de dados. As pastas de trabalho funcionam melhor quando cada tipo de análise é construído a partir de uma fonte de dados bem projetada. Se for difícil combinar suas fontes de dados, isso pode ser um sinal de que a análise deve ser dividida em várias pastas de trabalho, cada uma com uma finalidade mais direcionada.

Para dividir sua análise em várias pastas de trabalho, tente um destes métodos:

  • Salve uma cópia da pasta de trabalho e exclua planilhas, painéis e fontes de dados desnecessários de cada uma. Consulte Simplifique sua pasta de trabalho para obter mais informações.
  • Copie planilhas específicas para outra pasta de trabalho. Isso pode ser mais eficiente, porque copiar um painel em uma nova pasta de trabalho transfere apenas o que é necessário para esse painel. No entanto, nem todas as opções de formatação são transferidas. Consulte Copiando informações entre pastas de trabalho para obter mais informações.

Número de filtros

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a planilha Distribuição em sala de aula contém 17 filtros.

Filtros excessivos em uma exibição criam uma consulta mais complexa.

Considere reduzir o número de filtros e usar ações de filtro sempre que possível. Nem todos os tipos e formatos de filtros são criados iguais em termos de desempenho, portanto, considere otimizar os filtros necessários.

Informações adicionais

O whitepaper Projetando as pastas de trabalho de produção eficiente tem uma seção inteira sobre filtros com muito mais detalhes. Em resumo:

  • Reduzir o número geral de filtros.
  • Filtros aplicados a várias planilhas acionam várias consultas a cada alteração
  • Limite o uso de Mostrar apenas valores relevantes. O uso de uma extração ajuda a otimizar esse recurso, se necessário.
  • Evite filtros de inclusão/exclusão de alta cardinalidade
  • Use o botão Aplicar para evitar várias atualizações à medida que o usuário interage com o filtro
  • Filtrar em campos que estão presentes na exibição
  • Use filtros de data contínuos em vez de filtros de data discretos
  • Os filtros de contexto não devem ser usados apenas para aumentar o desempenho

As ações de filtro são uma maneira eficiente de guiar o usuário por meio de um painel. Consulte Ações de filtro para obter mais informações.


Número de contêineres de layout

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a análise do Q3 do painel contém 42 contêineres de layout.

Os contêineres de layout podem complicar a renderização do painel.

Considere remover contêineres de layout desnecessários e simplificar o design do painel.

Informações adicionais

Para obter mais informações sobre contêineres de layout e o painel Layout, consulte Agrupar itens usando os contêineres de layout.


Número de cálculos de LOD

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a pasta de trabalho contém 42 cálculos de LOD.

A computação dos resultados de cálculos complexos pode afetar o desempenho. Muitas vezes, os LODs são usados dinamicamente para resolver problemas de granularidade na fonte de dados que podem ser tratados antes da análise.

Considere adaptar a fonte de dados à análise para evitar a necessidade de tantos LODs.

Informações adicionais

Os cálculos de nível de detalhe são ferramentas poderosas, mas são caras. Certifique-se de usá-los apenas quando necessário.

Os bancos de dados de produção são projetados para lidar com cargas de consulta significativas e são uma ótima opção para remover o processamento do Tableau. Os cálculos de LOD FIXO às vezes podem ser executados pelo banco de dados. O Tableau Prep também oferece suporte a cálculos de LOD FIXO. Consulte Criar níveis de detalhes e cálculos de classificação para obter mais informações.


Número de exibições em um painel

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a análise do terceiro trimestre do painel contém 17 exibições

Um painel deve carregar todos os elementos antes de poder ser exibido. Quanto mais exibições um painel contiver, mais tempo levará para carregar. Embora às vezes envolva um novo design, reduzir o número de visualizações em um painel geralmente é a melhor maneira de aumentar sua eficiência.

Considere simplificar o painel para ser o mais eficaz e simples possível, reduzindo o número de exibições, filtros e outros elementos. Comece com algo que pode ser removido imediatamente. Consulte Simplifique sua pasta de trabalho para obter outras maneiras de reduzir a desordem em seu painel

Informações adicionais

Se for necessário um novo design mais substancial, lembre-se de que nem todas as exibições terão um impacto igual no desempenho. Concentre-se em planilhas com mais marcas, filtros ou outra complexidade. Uma boa estratégia pode ser limitar o painel inicial a informações resumidas e fornecer mais detalhes apenas quando o usuário os solicitar. Existem muitas estratégias para esse tipo de detalhamento guiado, incluindo:


Número de planilhas da pasta de trabalho

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de exemplo : a pasta de trabalho contém 42 planilhas visíveis.

O tamanho geral de uma pasta de trabalho afeta o tempo que leva para ser processado e exibido. Todas as planilhas visíveis devem ser carregadas antes que o Tableau possa exibir uma pasta de trabalho ou exibição. Reduzir o número de folhas pode ajudar a acelerar o tempo de carregamento.

Considere reduzir o número de planilhas na pasta de trabalho fechando as planilhas desnecessárias, ocultando as planilhas usadas em um painel ou dividindo a análise em várias pastas de trabalho.

Informações adicionais

Excluir planilhas não necessárias para a análise: clique com o botão direito na guia da planilha na parte inferior da pasta de trabalho e selecione Excluir.

Ocultar planilhas em uso: planilhas usadas em um painel ou em um histórico não podem ser excluídas, mas podem ser ocultadas. Consulte Gerenciar planilhas em painéis e histórias, para obter mais informações.

  • Ocultar todas as planilhas de um painel: clique com o botão direito do mouse na guia do painel na parte inferior da pasta de trabalho e selecione Ocultar todas as planilhas.
  • Ocultar uma planilha específica: clique com o botão direito na guia da planilha na parte inferior da pasta de trabalho e selecione Ocultar.

Se todas as planilhas forem necessárias, decida se a análise pode ser dividida em várias pastas de trabalho, cada uma com uma finalidade mais específica.

  • Salve uma cópia da pasta de trabalho e exclua planilhas, painéis e fontes de dados desnecessários de cada uma. Consulte Simplifique sua pasta de trabalho para obter mais informações.
  • Copie planilhas específicas para outra pasta de trabalho. Isso pode ser mais eficiente, porque copiar um painel em uma nova pasta de trabalho transfere apenas o que é necessário para esse painel. No entanto, nem todas as opções de formatação são transferidas. Consulte Copiando informações entre pastas de trabalho para obter mais informações.

Fontes de dados não utilizadas

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de exemplo: a cadeia de suprimentos da fonte de dados não é usada na pasta de trabalho.

Cada fonte de dados contribui para o tempo que o Tableau gasta carregando e renderizando uma pasta de trabalho.

Considere fechar as fontes de dados que não estão em uso.

Informações adicionais

Se alguma fonte de dados não está sendo usada, feche-a: clique com o botão direito do mouse no nome da fonte de dados na parte superior do painel Dados e selecione Fechar.


Campos não usados

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a cadeia de suprimentos da fonte de dados contém 42 campos que não estão sendo usados.

Ocultar campos não utilizados impedirá que sejam consultados desnecessariamente e reduzirá o tamanho das extrações.

Considere ocultar quaisquer campos que não estejam sendo usados, independentemente de a fonte de dados ser uma extração.

Informações adicionais

Ocultar campos não utilizados

  • No Tableau Desktop: abra o menu suspenso na parte superior do painel Dados e selecione Ocultar todos os campos não usados.
  • Na criação na Web: clique com o botão direito do mouse em um campo não utilizado e selecione Ocultar. Não há como ocultar campos não utilizados em massa na criação da Web. Se ocultar campos individualmente for proibitivo, considere editar no Tableau Desktop em vez de trabalhar no navegador.

Use combinação de dados.

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a planilha Distribuição em sala de aula usa combinação de dados.

O desempenho da combinação de dados é determinado pelo número de membros exclusivos nos campos de vinculação.

Considere usar relacionamentos quando possível. Se uma combinação for necessária, tente usar campos de vinculação de baixa cardinalidade.

Informações adicionais

Existem várias maneiras de combinar dados de várias fontes. A combinação de dados envia duas consultas separadas para duas fontes de dados separadas e exibe os resultados juntos na visualização. Essas consultas estão no nível dos campos de vinculação, e os resultados são mesclados na memória no Tableau. Resultados de consulta grandes exigem mais processamento para gerar a visualização final.

Dica: se você não estiver usando a combinação de dados, mas o Workbook Optimizer falhou nessa regra, verifique se a pasta de trabalho está usando filtragem de fonte de dados cruzada. A filtragem entre fontes de dados sofre de problemas de desempenho semelhantes em relação à cardinalidade de campo.


Usa cálculos de data

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a Cadeia de suprimentos contém 17 cálculos de data.

A lógica de data pode ser complicada. Minimize a quantidade de cálculos de data e conversão que você precisa fazer no Tableau.

Considere usar DATEPARSE e MAKEDATE antes de outros métodos e tente usar funções internas como DATEDIFF() quando possível. Se estiver filtrando em uma data, use filtros de data relativa ou um filtro de data contínua em vez de um filtro discreto.

Informações adicionais

A computação de cálculos no Tableau pode ter um impacto significativo no desempenho, especialmente nas funções de data . Considere fazer uma extração e materializar cálculos ou enviar cálculos para sua fonte de dados. Para obter mais informações sobre como criar cálculos no Tableau Prep, consulte Criar cálculos no Tableau Prep .

Observação: se um cálculo de data estiver aninhado em outro cálculo, o Optimizer sinaliza o cálculo de data aninhado, mesmo que o cálculo pai seja o campo usado na visualização.


Usa agrupamento

Do Workbook Optimizer

Mensagem de saída de amostra: a Cadeia de suprimentos da fonte de dados usa 17 campos agrupados.

A funcionalidade de agrupamento nativo do Tableau carrega todo o domínio do campo, o que pode afetar o desempenho.

Considere usar um campo calculado com uma instrução CASE ou conjuntos em vez de grupos.

Informações adicionais

Nos testes realizados para o whitepaper Projentando pastas de trabalho eficientes, o agrupamento com CASE e conjuntos teve um desempenho melhor do que a funcionalidade de grupo nativa.

A função CASE pode ser usada para criar grupos. Imagine um cenário em que os dados envolviam um baralho de cartas. Há um campo para o valor do cartão (2-10, J, Q, K, A), mas a análise deve comparar os cartões com figuras e números. A instrução case para fazer esse agrupamento pode ser

CASE [Value]
        WHEN "J" THEN "Face card"
        WHEN "Q" THEN "Face card"
        WHEN "K" THEN "Face card"
        ELSE "Number card"
        END

Os conjuntos têm o benefício adicional de ações de conjunto, que tornam os conjuntos mais poderosos e flexíveis do que o agrupamento tradicional. Para obter mais informações, consulte Criar conjuntos e Ações de conjunto.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!