Materializar os cálculos na extração

É possível usar a opção Computar cálculos agora para materializar os cálculos na extração. Quando os cálculos forem materializados, alguns cálculos serão computados com antecedência e seus valores serão armazenados na extração. Dependendo da complexidade dos cálculos usados na extração, isso pode acelerar potencialmente futuras consultas, permitindo ao Tableau computar determinados cálculos com antecedência. O Tableau poderá usar o valor pré-computado, em vez de computar o valor sempre que uma consulta de um cálculo for realizada.

Se a fórmula de um cálculo que o Tableau já materializou for alterada ou o cálculo for excluído da fonte de dados, o cálculo materializado é removido da extração até que a opção Computar cálculos agora seja usada novamente.

Quando materializar os cálculos

Não use a opção Computar cálculos agora em todas as extrações. Em vez disso, tente esta opção somente quando o desempenho de consulta da sua extração estiver lento como resultado de cálculos complexos, como manipulações de cadeia de caracteres e expressões regulares.

Materializar os cálculos

Para materializar os cálculos na sua extração, faça o seguinte:

  1. No Tableau Desktop, selecione a fonte de dados da extração no menu Dados.

  2. Selecione Extração > Computar cálculos agora.

Materializar cálculos das extrações já publicadas no Tableau Online ou Tableau Server

Se você precisar materializar retroativamente os cálculos das extrações já publicadas no Tableau Online ou Tableau Server, veja as opções a seguir:

  • Você pode baixar a extração, abri-la no Tableau Desktop, usar a opção Computar cálculos agora (conforme descrito acima) e, em seguida, republicá-la.

  • Como administrador de site ou proprietário da fonte de dados, é possível usar o tabcmd para atualizar a extração publicada com a opção --addcalculations para materializar os cálculos. Para obter mais informações sobre a opção do comando tabcmd, consulte refreshextracts na Ajuda do Tableau Online, ou refreshextracts na Ajuda do Tableau Server.

    Observação: materializar os cálculos pode aumentar o tamanho da extração.

Cálculos que não podem ser materializados

Os seguintes cálculos não podem ser materializados:

  • Cálculos que usam funções instáveis como, por exemplo NOW() e TODAY()
  • Cálculos que usam funções externas como, por exemplo, RAWSQL e R
  • Cálculos de tabela
  • Cálculos de nível de detalhe (LOD)
Agradecemos seu feedback!