Simplificar sua pasta de trabalho
Remova o que puder
Reduzir cuidadosamente a complexidade é fundamental para um bom desempenho. Uma maneira simples para começar é remover elementos que não estão em uso.
Pasta de trabalho
- Excluir planilhas: clique com o botão direito do mouse na guia da planilha na parte inferior da pasta de trabalho e selecione Excluir.
- Ocultar planilhas: clique com o botão direito do mouse na guia da planilha na parte inferior da pasta de trabalho e selecione Ocultar.
Planilhas
- Remover parâmetros, conjuntos, grupos: clique com o botão direito do mouse no item no painel Dados e selecione Excluir.
- Excluir cálculos: clique com o botão direito do mouse no cálculo no painel Dados e selecione Excluir.
- Remover filtros: clique com o botão direito do mouse no campo na divisória de filtros e selecione Remover. Observe que remover a interface de filtro rápido (abra o menu de filtro e selecione Ocultar cartão) não excluirá o filtro em si.
Painéis
- Remover contêineres de layout: abra o painel Layout e expanda a hierarquia de itens. Clique com o botão direito do mouse em cada contêiner de layout (lado a lado, horizontal ou vertical) e selecione Remover contêiner.
- Remover filtros ou legendas: selecione um filtro ou legenda e abra o menu suspenso e selecione Remover do painel.
- Remover layouts de dispositivo: em Painel, abra o menu do layout do dispositivo e selecione Excluir layout.
Fontes de dados
- Fechar fontes de dados: clique com o botão direito do mouse no nome da fonte de dados na parte superior do painel Dados e selecione Fechar.
- Ocultar campos não utilizados: abra o menu suspenso na parte superior do painel Dados e selecione Ocultar todos os campos não utilizados.
- Usar filtros de fonte de dados: clique com o botão direito do mouse no nome da fonte de dados na parte superior do painel Dados e selecione Editar filtros de fonte de dados > Adicionar
- Configurar a extração: clique com o botão direito do mouse no nome da fonte de dados na parte superior do painel Dados e selecione Extrair dados. Na caixa de diálogo, você pode:
- Usar filtros de extração para limitar quantos dados são inseridos na extração
- Agregar dados para dimensões visíveis, visando reduzir granularidade desnecessária
- Ocultar todos os campos não utilizados para eliminá-los da extração
Dividir a pasta de trabalho
Se uma pasta de trabalho contiver várias planilhas ou painéis para fins analíticos diferentes, considere dividi-la em várias pastas de trabalho, cada uma com uma finalidade mais direcionada.
- Opção 1: salve uma cópia da pasta de trabalho e exclua planilhas, painéis e fontes de dados desnecessários de cada uma. Veja acima alguns exemplos.
- Opção 2: copie planilhas específicas em uma nova pasta de trabalho. Isso pode ser mais eficiente, porque copiar um painel em uma nova pasta de trabalho transfere apenas o que é necessário para esse painel. No entanto, nem todas as opções de formatação serão transferidas. Consulte Copiar planilhas e fontes de dados para obter mais informações.
Sugestões gerais
Essas sugestões são extraídas do whitepaper Projetando as pastas de trabalho de produção eficiente.
- Limite os dados adicionando um filtro de fonte de dados, descartando colunas desnecessárias ou agregando ao nível apropriado.
- Extrações resolvem muitos problemas. A mudança de uma conexão ativa para uma extração fará com que a maioria das pastas de trabalho seja executada mais rapidamente. Se você não estiver executando extrações, este é o primeiro lugar para começar, mesmo que seja apenas um teste para descartar outros problemas de dados.
- Simples é rápido.
- Mova a complexidade para a camada de dados.
- Usar uma extração
- Usar um tamanho de painel fixo
- Atualizar para a versão mais recente do Tableau
- Limitar os dados. O volume de dados é o fator mais significativo no desempenho.