Ações e painéis

As ações geralmente têm um comportamento único quando a origem ou o destino são um painel. Como um painel pode conter várias exibições, um único filtro ou uma ação de destaque pode ter um amplo impacto. Os painéis também podem conter objetos de página da Web, que você pode definir com ações de URL interativas.

Use uma única exibição para filtrar outras exibições em um painel

Imagine um painel que contém três exibições sobre rentabilidade: um mapa, um gráfico de barras e uma tabela de nomes de clientes. É possível usar uma ação de filtro para fazer uma das exibições no painel, como o mapa, o "mestre". Quando os usuários selecionam uma região no mapa, os dados nas outras exibições são filtrados para que sejam relacionados apenas a essa região.

  1. No painel, selecione a exibição que deseja usar como filtro.

  2. No menu de atalho da exibição, escolha Usar como filtro. É possível executar a mesma ação clicando no ícone Usar como filtro .

Você também pode usar ações de filtro do usuário para filtrar os dados em um painel quando os dados vêm de diversas fontes de dados. Para obter mais informações, consulte Filtragem em várias fontes de dados usando um parâmetro na Base de dados de conhecimento do Tableau.

Para obter mais informações sobre as ações de filtros, consulte Ações de filtro.

Use várias exibições para filtrar outras exibições em um painel

Semelhante a forma como você pode usar uma única exibição para filtrar outras exibições em um painel, também é possível usar várias exibições como um filtro. Às vezes, isto é chamado de ter um painel "multimestre". O truque é não usar apenas as exibições mestre como filtros, mas também desativar a capacidade de serem filtradas.

  1. Criar ou abrir um painel que tenha no mínimo três exibições.

  2. Selecione a primeira exibição que deseja usar como filtro (por exemplo, um mapa) e, no menu de atalho, selecione Usar como filtro.

  3. Abra novamente o mesmo menu de atalho da exibição e selecione Ignorar ações. Isto garante que outras ações de filtro, incluindo a que você criará em seguida, não afetarão essa exibição.

  4. Repita as etapas 2 e 3 para quaisquer outras exibições que deseja utilizar como filtro.

    Agora, selecionar marcas em uma exibição mestre filtra os dados em uma ou mais exibições de detalhes, tudo sem afetar nenhuma outra mestre.

Use a ação Ir para a planilha para ajudar os usuários a navegarem rapidamente para uma visualização relacionada (um painel, uma planilha ou uma história) ao clicarem em uma marca ou em um item do menu da dica de ferramentas na exibição original.

Observação: para navegar com facilidade de um painel para outro, sem exigir que os usuários interajam com dados, considere usar o objeto Botão.

  1. No painel, selecione Painel > Ações.

  2. Na caixa de diálogo Ações, clique em Adicionar ação e selecione Ir para a planilha.

  3. Especifique um nome para a ação. (Se optar por executar a ação usando um menu, o nome especificado aqui será o exibido.)

  4. Em Planilhas de origem, selecione a exibição que iniciará a ação.

  5. Especifique como as pessoas que visualizam o painel vão executar a ação. Selecionar ou Menu são as melhores escolhas para uma ação de navegação.

    Se você escolher a opção Selecionar, considere selecionar a opção Executar em seleção única, para que os usuários não saiam da exibição ao explorar várias marcas.

  6. Para Planilha de destino, selecione o destino de navegação exibido quando os usuários clicam em marcas ou itens do menu da dica de ferramentas na planilha de origem. Em seguida, clique em OK.

Mostrar uma página da Web de maneira interativa em um painel (criar no Tableau Desktop)

Para exibir informações interativamente da Web dentro de um painel, você pode usar uma ação de URL com um objeto de página da Web. Por ejemplo, imagínese que tiene un dashboard en el que se muestran las ganancias por país. Além de mostrar os dados de lucro no painel, você também deseja exibir informações suplementares sobre os países de um site.

Dica: para organizar e direcionar facilmente vários objetos de página da Web em um painel, renomeie-os.

  1. Arraste um objeto de Página da Web para seu painel e insira uma URL.

  2. No painel, selecione Painel > Ações.

  3. Na caixa de diálogo Ações, clique em Adicionar ação e selecione Ir para a URL.

  4. Especifique um nome para o link. Se optar por executar a ação usando um menu, como uma opção de menu em uma dica de ferramenta, o nome especificado aqui será o exibido.

  5. Em Planilhas de origem, selecione a exibição ou a fonte de dados que iniciará a ação. Por exemplo, se desejar que a ação seja iniciada quando o usuário clicar em um link na dica de ferramenta de um mapa, selecione a visualização de mapa.

  6. Especifique se as pessoas que visualizam o painel vão executar a ação ao passar o mouse, ao selecionar ou ao abrir o menu. Para obter detalhes, consulte Execução de ações.

  7. Insira a URL, iniciando com o prefixo http:// ou https://, como http://www.example.com.

    É possível usar os valores de campo como parâmetros na URL. Por exemplo, se País for um campo usado por uma exibição no painel, você poderá usar <Country> como parâmetro na URL. Para obter detalhes, consulte Ações de URL.

  8. Para Destino de URL, selecione Objeto de página da Web e selecione o objeto criado na etapa 1.

    Ao iniciar a ação, a página da Web é carregada automaticamente no painel, em vez de abrir uma janela do navegador da Web separada.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.