Preparar dados na Web

Após conectar-se aos dados no Tableau Online ou no Tableau Server, use a página Fonte de dados para configurar sua fonte de dados e preparar os dados para análise. Para criar uma exibição ou fazer análises no Tableau e para comunicar as informações certas às pessoas certas, é essencial ter dados formatados compatíveis com o Tableau.

Este artigo descreve como preparar seus dados no navegador com o Tableau Online ou o Tableau Server. Embora o Tableau seja compatível com muitas das mesmas funcionalidades de preparação de dados para análise no navegador, como o Tableau Desktop, para saber as diferenças específicas entre os dois, consulte Comparação de recursos de Criação na Web e do Tableau Desktop.

Observação sobre como manter dados atualizados: se você se conectar a um arquivo simples publicado (Excel ou de texto), esses dados não serão atualizados, mesmo que sejam modificados. Se os dados estiverem em um servidor local e forem publicados na Web por meio do Tableau Desktop, eles serão renderizado como uma extração e não serão atualizados. Se você precisar manter os dados publicados por meio do Tableau Desktop atualizados na Web, poderá usar o Tableau Bridge. Para saber mais sobre esses requisitos, consulte Manter dados atualizados e Usar o Bridge para manter os dados atualizados

Existem quatro partes da página de fonte de dados: 

A: painel esquerdo

Exibe detalhes sobre sua conexão de dados. Por exemplo, para dados baseados no Excel, o painel esquerdo mostra o nome da pasta de trabalho do Excel e as planilhas contidas nela. Para bancos de dados, o painel esquerdo exibe o servidor, o banco de dados ou o esquema e as tabelas no banco de dados.

B: tela

Quando conectado à maioria dos dados relacionais e baseados em arquivos, você pode arrastar uma ou mais tabelas até a área do canvas para uni-las para análise.

No canvas, também é possível unir tabelas da mesma ou de várias fontes de dados

C: grade de dados

É possível usar a grade de dados para analisar ou renomear campos, criar cálculos, visualizar suas alterações e muito mais.

D: grade de metadados

Selecione o botão da grade de metadados para ver os campos na sua fonte de dados como linhas. Essa exibição é útil para entender a estrutura da sua fonte de dados.

Configurar fontes de dados

Depois que você se conectar a seus dados, use a página Fonte de Dados para configurar a fonte de dados e preparar os dados para análise. Há diversas configurações opcionais que você pode fazer antes de iniciar sua análise. As configurações que você faz na página Fonte de dados criam a fonte de dados que o Tableau usa para interpretar e interagir com seus dados.

Planejar a fonte de dados

Relacionar os dados

Conectar a uma consulta de SQL personalizado(O link abre em nova janela)

Unir colunas de dados

Unir linhas de dados

Converter um campo em um campo de data

Dinamizar dados de colunas para linhas

Limpar dados do Excel, CSV, PDF e do Planilhas Google com o Interpretador de dados

Edite e classifique os campos na grade de dados

É possível fazer alterações nos campos da grade de dados. Você pode renomear os campos, agrupá-los, criar aliases, criar campos calculados, alterar o tipo de dados e converter para uma medida.

Compreender melhorias na nomeação e detecção de tipos de campos

Introdução a cálculos no Tableau

Converter um campo em um campo de data

Tipos de dados

Tipos de campo: dimensões e medidas, azul e verde

Gerenciar fontes de dados

Editar fontes de dados

Atualizar fontes de dados

Substituir fontes de dados

Fechar fontes de dados

Salvar fontes de dados

Executar o SQL inicial

Agradecemos seu feedback!