Preparar dados na Web

Após conectar-se aos dados no Tableau Online ou no Tableau Server, use a página Fonte de dados para configurar sua fonte de dados e preparar os dados para análise. Para criar uma exibição ou fazer análises no Tableau e para comunicar as informações certas às pessoas certas, é essencial ter dados formatados compatíveis com o Tableau.

Este artigo descreve como preparar seus dados no navegador com o Tableau Online ou o Tableau Server. Embora o Tableau seja compatível com muitas das mesmas funcionalidades de preparação de dados para análise no navegador, como o Tableau Desktop, para saber as diferenças específicas entre os dois, consulte Comparação de recursos de Criação na Web e do Tableau Desktop.

Observação sobre como manter dados atualizados: se você se conectar a um arquivo simples publicado (Excel ou de texto), esses dados não serão atualizados, mesmo que sejam modificados. Se os dados estiverem em um servidor local e forem publicados na Web por meio do Tableau Desktop, eles serão renderizado como uma extração e não serão atualizados. Se você precisar manter os dados publicados por meio do Tableau Desktop atualizados na Web, poderá usar o Tableau Bridge. Para saber mais sobre esses requisitos, consulte Manter dados atualizados e Usar o Bridge para manter os dados atualizados

Existem quatro partes da página de fonte de dados: 

A: painel esquerdo

Exibe detalhes sobre sua conexão de dados. Por exemplo, para dados baseados no Excel, o painel esquerdo mostra o nome da pasta de trabalho do Excel e as planilhas contidas nela. Para bancos de dados, o painel esquerdo exibe o servidor, o banco de dados ou o esquema e as tabelas no banco de dados.

B: tela

Quando conectado à maioria dos dados relacionais e baseados em arquivos, você pode arrastar uma ou mais tabelas até a área do canvas para uni-las para análise.

No canvas, também é possível unir tabelas da mesma ou de várias fontes de dados

C: grade de dados

É possível usar a grade de dados para analisar ou renomear campos, criar cálculos, visualizar suas alterações e muito mais.

D: grade de metadados

Selecione o botão da grade de metadados para ver os campos na sua fonte de dados como linhas. Essa exibição é útil para entender a estrutura da sua fonte de dados.

Configurar fontes de dados

Depois que você se conectar a seus dados, use a página Fonte de Dados para configurar a fonte de dados e preparar os dados para análise. Há diversas configurações opcionais que você pode fazer antes de iniciar sua análise. As configurações que você faz na página Fonte de dados criam a fonte de dados que o Tableau usa para interpretar e interagir com seus dados.

Planejar a fonte de dados

Relacionar os dados

Conectar a uma consulta de SQL personalizado(Link opens in a new window)

Unir colunas de dados

Unir linhas de dados

Converter um campo em um campo de data

Dinamizar dados de colunas para linhas

Limpar dados do Excel, CSV, PDF e do Planilhas Google com o Interpretador de dados

Edite e classifique os campos na grade de dados

É possível fazer alterações nos campos da grade de dados. Você pode renomear os campos, agrupá-los, criar aliases, criar campos calculados, alterar o tipo de dados e converter para uma medida.

Compreender melhorias na nomeação e detecção de tipos de campos

Introdução a cálculos no Tableau

Converter um campo em um campo de data

Tipos de dados

Tipos de campo: dimensões e medidas, azul e verde

Gerenciar fontes de dados

Editar fontes de dados

Atualizar fontes de dados

Substituir fontes de dados

Fechar fontes de dados

Salvar fontes de dados

Executar o SQL inicial

Agradecemos seu feedback!