Atualizar fontes de dados

Se estiver conectado a uma fonte de dados que foi modificada, você poderá atualizar o Tableau Desktop imediatamente com as alterações selecionando uma fonte de dados no menu Dados e selecionando Atualizar.

Nem todas as conexões terão o mesmo comportamento. Existem três tipos principais de conexão: conexão em tempo real, extração e fonte de dados publicada. O tipo de conexão é exibido pelo ícone ao lado da fonte de dados no painel Dados.

Conexão em tempo real

Uma conexão em tempo real envia consultas ao banco de dados e atualiza a exibição dependendo dos resultados. No entanto, os campos específicos consultados são definidos quando a conexão é inicialmente criada. A atualização da fonte de dados atualizará todos os campos novos ou alterados. Para obter mais informações, consulte Conectar aos seus dados(O link abre em nova janela).

Extração

A atualização de uma extração consultará a fonte de dados na qual a extração foi criada e recriará a extração. Esse processo pode levar algum tempo, dependendo do tamanho da extração. Para obter mais informações, consulte Extrair seus dados(O link abre em nova janela).

Fonte de dados publicada

Quando conectada a uma Fonte de dados publicada, a fonte de dados pode ser uma conexão em tempo real ou uma extração. Selecionar a guia Fonte de dados exibirá se a Fonte de dados publicada é uma conexão em tempo real ou uma extração. Se a fonte de dados for uma extração, todas as atualizações da extração serão gerenciadas pelo Tableau Server e poderão ser atualizadas somente pelo servidor.

Para obter mais informações, consulte Práticas recomendadas para fontes de dados publicadas(O link abre em nova janela).

Alterações a dados subjacentes

Se um campo usado em uma planilha do Tableau for removido dos dados subjacentes à fonte de dados e a fonte de dados for atualizada, uma mensagem de aviso será exibida indicando que o campo será removido da exibição e a planilha não será exibida corretamente devido à falta do campo.

Se os dados subjacentes forem alterados, por exemplo, se novos campos ou linhas forem adicionados, valores de dados ou nomes de campos forem alterados, ou dados forem excluídos, o Tableau exibirá essas alterações na próxima vez em que você se conectar à fonte de dados. No entanto, como o Tableau Desktop consulta os dados e não os importa, você pode atualizar o Tableau imediatamente para exibir as modificações de dados sem desconectar, desde que as alterações tenham sido salvas primeiro nos dados subjacentes.

Observação sobre a criação na Web (Tableau Online e Tableau Server): se você se conectar a um arquivo simples publicado (Excel ou texto) diretamente no Tableau Online ou Tableau Server, esses dados não serão atualizados, mesmo que sejam modificados. Se os dados estiverem em um servidor local e forem publicados na Web por meio do Tableau Desktop, eles serão renderizado como uma extração e não serão atualizados. Se você precisar manter os dados publicados por meio do Tableau Desktop atualizados na Web, poderá usar o Tableau Bridge. Para saber mais sobre esses requisitos, consulte Manter dados atualizados e Usar o Bridge para manter os dados atualizados

Agradecemos seu feedback!