Este tópico descreve como um proprietário de fonte de dados do Tableau pode configurar e atualizar agendas de atualização para fontes de dados que se conectam a dados da rede privada. As agendas de atualização de fontes de dados que se conectam a dados da rede privada dependem do Tableau Bridge. As tarefas descritas neste tópico assumem que o Bridge foi configurado e está sendo mantido pelo administrador do site. As exceções são destacadas.

Este tópico não aborda a configuração de agendas de atualização para conexões virtuais. Para obter mais informações sobre conexões virtuais, consulte Agendar atualizações de extração para uma conexão virtual.

Observações:

  • o Bridge mantém os dados atualizados somente para as fontes de dados publicadas, ou seja, fontes de dados publicadas separadamente das pastas de trabalho. O Bridge não pode manter os dados atualizados em fontes de dados incorporadas nas pastas de trabalho.
  • Para instalar e configurar agendas de atualização para fontes de dados baseada em nuvem privada, consulte Usar o Bridge para dados privados em nuvem.

Agendas de atualização online versus agendas do Bridge (herdado)

Em fontes de dados configuradas para usar conexões de extração, o Bridge usa agendas de atualização para manter os dados atualizados.

Existem dois tipos de agendas de atualização que você pode configurar para o Bridge usar: 

  • Atualizar agendas no Online
  • Bridge (antigo)
    Observação: Os agendamentos do Bridge (legado) não oferecem suporte a atualizações para conexões virtuais.

A agenda usada pode depender de alguns fatores, incluindo a versão na qual a agenda original foi criada e o tipo de dados subjacentes aos quais a fonte de dados se conecta. Resumindo, as agendas do Cloud são designadas para deixar as tarefas de gerenciamento de clientes para o administrador do site e permitem que você execute todas as tarefas de gerenciamento de fontes de dados diretamente no Tableau Cloud.

Versão

A partir do Bridge 2021.4.3, as atualizações de extração para fontes de dados baseadas em arquivo podem usar agendas do Online. As agendas do Online para fontes de dados baseadas em arquivo exigem que pelo menos um cliente Bridge 2021.4.3 (ou posterior) seja configurado e adicionado ao pool de clientes pelo administrador do site.

Por padrão, as agendas criadas para fontes de dados baseadas em arquivo, que foram criadas antes do Bridge 2021.4.3, usam agendas do Bridge (herdado). Agendas do Bridge (herdadas) podem ser convertidas em agendas do Online.

Comparar agendas

A tabela a seguir delineia as principais diferenças entre as agendas do Online e Bridge (herdado) para manter os dados de rede privada atualizados.

  Agenda do Online Agenda do Bridge (antigo)
Tipos de dados compatíveis

Dados relacionais

Dados do arquivo

Dados na nuvem privada

Dados relacionais

Dados do arquivo

Gerenciamento de conteúdo

Página Fonte de dados

Página de conexão virtual

Página Fonte de dados + cliente designado
Agendamento Integrado às agendas do Tableau Cloud Pode ser configurado para atualizar fontes de dados com até 15 e 30 minutos de incrementos
API REST

Opção Executar atualização de extração agora(O link abre em nova janela)

Opção Atualizar fonte de dados agora(O link abre em nova janela)

Não suportado

Gerenciar agendas

Embora as tarefas de agendamento sejam exatamente as mesmas, há dois pontos de entrada principais para configurar uma agenda do Online para uma fonte de dados que se conecta a dados da rede privada. O primeiro ponto de entrada é durante o processo de publicação da fonte de dados do Tableau Desktop. O segundo ponto de entrada é a qualquer momento após o processo de publicação da fonte de dados.

Observação: as agendas do Online que usam o Bridge aceitam as mesmas opções de frequência de agendamento que as agendas do Online que não usam o Bridge.

Configurar uma agenda

Na maioria dos casos, você configurará uma agenda à medida que publica a fonte de dados no Tableau Desktop.

  1. No Tableau Desktop, crie sua fonte de dados.

  2. Selecione Servidor > Publicar fonte de dados para iniciar o processo de publicação. Se ainda não se conectou ao Tableau Cloud, você será solicitado a entrar.

  3. Na caixa de diálogo Publicar fonte de dados no Tableau Cloud, configure as opções da fonte de dados e clique no botão Publicar. Isso abre uma janela do navegador para o Tableau Cloud.

    Observação: dependendo dos dados aos quais a fonte de dados está conectada ou de como você configurou a fonte de dados, a caixa de diálogo será o padrão para publicar uma extração ou oferecerá a opção de publicar uma extração. Se você tiver opções fornecidas, selecione a opção de publicar uma extração.

  4. Na caixa de diálogo Publicação concluída, clique no botão Agendar atualização de extração.

  5. Na caixa de diálogo Criar uma atualização de extração, selecione uma agenda para a atualização. Para obter mais informações sobre como configurar a agenda, consulte Agendar atualizações no Tableau Cloud.

  6. Clique no botão Criar.

Adicionar ou atualizar uma agenda existente

Se por algum motivo você não puder agendar uma atualização durante o processo de publicação da fonte de dados, adicione uma agenda nova ou atualize uma agenda posteriormente.

  1. Entre no Tableau Cloud e navegue até a fonte de dados.

  2. Na página Fonte de dados, clique na guia Atualizações de extrações.

  3. Execute um destes procedimentos:

    1. Para configurar uma nova agenda, clique no botão Nova atualização de extração e configure uma agenda para a atualização.

    2. Para atualizar uma agenda existente, marque a caixa de seleção ao lado da agenda, clique no menu Ações e selecione Alterar a frequência para reconfigurar a agenda para a atualização.

  4. Clique no botão Criar.

Alternativa: gerenciar agendas do Bridge (herdado)

Como opção, você poderá usar a agenda do Bridge (herdado) para manter os dados atualizados.

Observações:

  • Importante: o suporte para programações de Bridge (legado) será removido em uma versão futura. Para garantir uma transição tranquila, recomendamos que você use as agendas de atualização online.

  • As agendas do Bridge só podem ser concluídos com sucesso se você inserir as credenciais da fonte de dados na conexão por meio do cliente Bridge. Para obter mais informações, consulte Inserir ou atualizar credenciais de banco de dados para Bridge (legado).
  • Quando você usa uma agenda do Bridge (herdado), o tempo exibido no cliente e o tempo exibido no Tableau Cloud correspondem ao fuso horário da máquina a partir do qual o cliente está executando.

Configurar uma agenda do Bridge (herdado)

Assim como os fluxos de trabalho de agendas do Online, na maioria dos casos, você configurará uma agenda do Bridge (herdado) à medida que publica a fonte de dados no Tableau Desktop.

  1. No Tableau Desktop, crie sua fonte de dados.

  2. Selecione Servidor > Publicar fonte de dados para iniciar o processo de publicação. Se ainda não se conectou ao Tableau Cloud, você será solicitado a entrar.
  3. Na caixa de diálogo Publicar fonte de dados no Tableau Cloud, configure as opções da fonte de dados e clique no botão Publicar. Isso abre uma janela do navegador para o Tableau Cloud.

  4. Na caixa de diálogo Publicação concluída, clique no botão Agendar atualização de extração. É exibida a caixa de diálogo Criar atualização de extração, em que você configura a agenda do Bridge (herdado).

  5. Na caixa de diálogo Criar atualização do extrato, siga cada etapa para configurar a agenda.

    Observações: 

    • Para atualizar durante um período específico em dias selecionados: selecione Por hora, especifique o intervalo de tempo durante o dia usando as listas suspensas De e Para e selecione os dias da semana.

      Para otimizar o desempenho no servidor, as tarefas de atualização são distribuídas em um intervalo de até cinco minutos do tempo do dia que você especificar. Por exemplo, se você definir uma agenda por hora, a ocorrência definida para execução em 1:00 AM poderia ser executada a qualquer hora entre 1:00 e 1:05 AM.

    • Atualização completa ou incremental: se disponível, especifique se você deseja uma atualização completa ou incremental. Como padrão, o Tableau Cloud executa uma atualização completa. A atualização incremental estará disponível apenas se a fonte de dados para uma atualização incremental estiver configurada no Tableau Desktop antes da publicação. Para obter informações, consulte Atualizar extrações(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau.

  6. Clique no botão Criar.

Adicionar uma agenda nova ou atualizar uma agenda do Bridge (herdado) existente

Se não conseguir agendar uma atualização durante o processo de publicação da fonte de dados, adicione uma agenda nova ou atualize uma agenda do Bridge (herdado) posteriormente. Novo (para sites que foram migrados)

  1. Entre no Tableau Cloud e navegue até a fonte de dados.

  2. Na página Fonte de dados, clique na guia Atualizações de extrações.

  3. Execute um destes procedimentos:

    1. Para configurar uma nova agenda do Bridge (herdado), no menu de ações da fonte de dados, selecione Agendar com Bridge (herdado), configurar a agenda e clicar no botão Atualizar agenda.

    2. Para atualizar uma agenda do Bridge (herdado) existente, marque a caixa de seleção ao lado da agenda existente, clique no menu de ações da fonte de dados e selecione Alterar agenda. Neste fluxo de trabalho, você não pode alterar o cliente que realiza a atualização. Você precisa alterar o cliente que executa a atualização, consulte Alterar o cliente que executa a agenda do Bridge (herdado). Quando terminar, clique no botão Alterar agenda.

Outras tarefas de gerenciamento de agenda do Bridge (antigo)

Adicionar uma nova agenda ou atualizar uma agenda existente do cliente

Se, em vez do seu administrador de site, você estiver gerenciando os clientes "nomeados" adicione uma nova adicionar uma agenda nova ou atualize uma agenda do Bridge (antigo) existente diretamente do cliente Bridge.

  1. Abra a bandeja de sistema do Windows e clique no ícone do Bridge para abrir o cliente.

  2. Passe o cursor na fonte de dados e clique no ícone Agendar. Isso abre uma janela do navegador para a página Fonte de dados no Tableau Cloud.

  3. Repita as etapas de 2 e 3 da seção Adicionar uma agenda nova ou atualizar uma agenda do Bridge (herdado) existente acima.

Adicionar um novo computador (cliente) para executar uma atualização agendada

Como parte do processo de agendamento, na caixa de diálogo Agendamento, você deve especificar uma máquina. O computador especificado é o cliente Bridge que executa a atualização.

A agenda do Bridge (herdado) mostra os clientes aos quais você se conectou.

Se o cliente que você deseja selecionar não estiver disponível na lista suspensa, pode devido a estes motivos: 

  • Você não está conectado ao cliente.
  • O cliente não está devidamente registrado ou conectado ao site. Acesse e abra o cliente e certifique-se de que ele tenha um status verde ou "Conectado".
  • O administrador de site gerencia todos os clientes na organização. Ao usar as agendas do Bridge (herdado), o proprietário da fonte de dados e o usuário conectado ao cliente devem ser os mesmos. Se o administrador do site estiver conectado ao cliente, ele ou ela deverá transferir a propriedade da fonte de dados para si mesmo para agendar uma atualização.

Cancelar uma atualização em andamento

Em alguns casos, pode ser necessário cancelar uma atualização em andamento. Cancele uma atualização de uma fonte de dados que usa apenas a agenda do Bridge (herdado).

  1. Abra a bandeja de sistema do Windows e clique no ícone do Bridge para abrir o cliente.
  2. Clique no botão Cancelar atualização. Essa ação cancelará a atualização em andamento.

Observação: um cliente pode realizar uma atualização do Bridge (herdado) por vez. Se precisar atualizar mais de uma extração do Bridge (herdado) mesmo tempo, discuta com o administrador de site sobre configurar clientes adicionais em diferentes computadores para realizar as atualizações de extração.

Alterar o cliente que executa a agenda do Bridge (herdado)

Se estiver trabalhando com uma agenda do Bridge (herdado) e deseja alterar o local ou a máquina que realiza a atualização, configure uma nova agenda de atualização. Só é possível agendar uma atualização usando um cliente com o qual está conectado.

Para configurar uma nova agenda do Bridge (herdado), consulte Configurar uma agenda do Bridge (herdado). Quando terminar de configurar uma nova agenda de atualização, certifique-se de excluir a agenda anterior idêntica a nova.

Importante: se a fonte de dados exigir credenciais de banco de dados para acessar os dados subjacentes, volte ao cliente e edite as informações de conexão para inserir as credenciais do banco de dados novamente. Você pode usar a Conexão de teste no cliente para verificar se a fonte de dados pode acessar os dados subjacentes.

Remover um cliente de um site

Depois de alterar o cliente que executa a agenda do Bridge (herdado), considere remover permanentemente o cliente do site se ele não estiver mais sendo usado para outras tarefas de atualização de dados.

  1. Efetue logon no Tableau Cloud.

  2. No canto superior direito do navegador, clique na imagem de perfil ou nas iniciais e selecione Minhas configurações de conta.

  3. Em Clientes conectados, clique em Excluir próximo ao cliente que deseja remover do site.

Verificar uma atualização anterior ou futura

Verifique quando uma atualização anterior ocorreu ou descubra quando a próxima atualização ocorrerá.

  1. Entre no Tableau Cloud e navegue até a fonte de dados.

  2. Na página Fonte de dados, clique na guia Atualizações de extrações.

  3. Ao lado da agenda, revise as colunas Última atualização e Próximo.

Migrar do Bridge (herdado) para agendas do Online

As agendas de atualização para fontes de dados baseadas em arquivo criadas antes do Bridge 2021.4.3 usam agendas do Bridge (herdado) por padrão. Você pode migrar agendas do Bridge (herdadas) para usar agendas do Online e manter seus dados atualizados. As agendas do Online são executadas nos clientes Bridge gerenciados pelo administrador de site e aproveitam pools de clientes disponíveis para realizar as atualizações.

Ao migrar uma agenda do Bridge (herdado) para usar uma agenda do Online, a agenda anterior é excluída e não pode ser recuperada. Se você mudar de ideia depois de migrar a agenda, crie a agenda anterior usando as agendas do Bridge (herdado) descritas na seção Configurar uma agenda do Bridge (herdado)acima.

  1. Entre no Tableau Cloud e navegue até a fonte de dados.

  2. Na página Fonte de dados, clique na guia Atualizações de extrações.

  3. Clique no botão Nova atualização de extração.

  4. Configure a agenda e clique no botão Criar. A agenda original do Bridge (antigo) será excluída.

Observação: agendas do Online para fontes de dados baseadas em arquivo requerem clientes Bridge 2021.4. Se nenhum cliente tiver sido configurado ou estiver disponível no momento da atualização agendada, a atualização falhará.

Excluir uma agenda de atualização

  1. Faça logon no Tableau Cloud e navegue até a fonte de dados cuja agenda de atualização você deseja excluir.

  2. Na página da fonte de dados, clique na guia Atualizações de extrações.

  3. Marque a caixa de seleção ao lado da agenda que deseja excluir e selecione AçõesExcluir.

Agradecemos seu feedback!