Usar as Informações administrativas para criar Exibições personalizadas

Você pode obter mais visibilidade em sua implantação do Tableau Cloud usando Informações administrativas.

As Informações administrativas são um projeto exclusivo do Tableau Cloud preenchido previamente com fontes de dados cuidadosamente coletadas e uma pasta de trabalho criada previamente dos dados do seu site. Usando os recursos disponibilizados pelo projeto de Informações administrativas, é possível criar exibições personalizadas para ajudar a responder uma variedade de perguntas comuns sobre o site.

Por exemplo:

  • Qual é a taxa de adoção do Tableau Cloud em minha organização?

  • Quais são as tendências comuns em relação à implantação do site?

  • Qual conteúdo é popular?

  • O que os meus usuários estão fazendo?

  • Como as licenças devem ser alocadas?

Conectar a dados de Informações administrativas

Se você for um administrador de site ou alguém com acesso ao projeto Informações administrativas, poderá acessar as fontes de dados das Informações administrativas diretamente do Tableau Cloud usando a criação na Web ou por meio do Tableau Desktop.

No Tableau Cloud

  1. Entre no Tableau Cloud e navegue até o projeto Informações administrativas.

  2. Selecione Criar > Pasta de trabalho e selecione uma das fontes de dados para começar.

No Tableau Desktop

  1. Abra o Tableau Desktop e, em Conectar, selecione Tableau Server.

    Observação: se ainda não estiver conectado no Tableau Cloud, no diálogo de logon do Tableau Server, clique no hiperlink do Tableau Cloud . Insira suas credenciais do Tableau Cloud e clique em Entrar.

  2. Na caixa de pesquisa, digite o nome da fonte de dados que está procurando.

  3. Selecione uma fonte de dados e clique em Conectar para começar a análise.

Começar a criar exibições personalizadas

Conforme você pensa sobre como deseja abordar a análise das métricas de site e de usuário, leve em consideração algumas das seguintes perguntas que as organizações costumam fazer:

  • Quais são as exibições ou fontes de dados mais populares?

  • Quais são os usuários mais ativos (por exemplo, quem são os usuários avançados)?

  • Quais são as tarefas mais comuns executadas no site?

  • Quantas licenças estão sendo usadas?

  • Quem não entra no site há mais de 90 dias?

Explorar a pasta de trabalho pré-criada

Para ajudar a responder as perguntas anteriores (e mais), acesse a pasta de trabalho criada previamente, o Iniciador das Informações administrativas, para ver o tipo de informações que ela pode oferecer. A pasta de trabalho serve como um modelo para criar pastas de trabalho e painéis mais detalhados que abordam questões exclusivas relacionadas ao site ou à organização.

A partir de outubro de 2024, versões localizadas da pasta de trabalho Admin Insights Starter estarão disponíveis como aceleradores em Troca de Tableau(O link abre em nova janela).

Foco: atividade do site
Fonte de dados: TS de usuários

Use esse painel para explorar a atividade de alto nível do site por função de usuário.

Esse painel mostra algumas das maneiras para analisar as métricas de registro e atividade do site. Embora as Informações administrativas capturem 90 dias de dados (365 dias com uma licença Advanced Management), as datas da “Última publicação” e do “Último acesso” podem ser retroativas à data em que o site foi criado.

Aproveite melhor este painel:

  • Altere o “Limiar de inatividade” (amarelo por padrão) usando o controle de parâmetro no canto superior direito.

  • Crie ações de URL que podem enviar e-mail aos usuários com base no tipo de atividade. Por exemplo, envie um e-mail aos usuários quando eles não tiverem entrado no site, acessado conteúdo ou publicado conteúdo nos últimos 90 dias.

  • Crie exibições adicionais para esse painel que comparam os últimos 90 dias (padrão) de atividade (logon, acesso ou publicação) com os últimos 30 dias, 60 dias e todos os dias.

Explorar as fontes de dados

Como alternativa, você pode se conectar diretamente aos dados das Informações administrativas. Explore os dados por conta própria passando o mouse sobre cada campo (dimensões e medidas) para ler uma descrição dos dados que estão sendo capturados.

Os Eventos do TS funcionam como uma fonte primária de dados de auditoria. Contêm dados sobre os vários eventos que acontecem no site, incluindo logons, publicações e exibições acessadas.

Exemplo: quais são as exibições mais populares?

  1. Conecte-se à fonte de dados Eventos do TS usando um dos procedimentos listados em Conectar a dados de Informações administrativas.

  2. No painel Dados, arraste “Nomes do item” até a divisória Linhas e Número de eventos até a divisória Colunas.

  3. No painel Dados, arraste Tipo de item até a divisória Filtros, e selecione a caixa de seleção Exibição.

Faça mais com esta fonte de dados: usando o Tableau Prep, você pode associar fontes de dados de Informações administrativas nos campos a seguir para obter mais visibilidade em seu site. Se estiver analisando dados de vários sites do Tableau Cloud, você também deve ingressar em "Site LUID = Site LUID".

  • Junte-se a eventos de TS para usuários de TS em “ID do usuário ator = ID do usuário"

  • Junte-se a Eventos do TS ao conteúdo do site em “ID do item = ID do item" e "Tipo de item = Tipo de item"

Para obter mais informações, consulte Agregar, Unir colunas ou Unir linhas de dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do Prep do Tableau.