Usar as Informações administrativas para criar Exibições personalizadas

Você pode obter mais visibilidade em sua implantação do Tableau Online usando Informações administrativas.

As Informações administrativas são um projeto exclusivo do Tableau Online preenchido previamente com fontes de dados cuidadosamente coletadas e uma pasta de trabalho criada previamente dos dados do seu site. Usando os recursos disponibilizados pelo projeto de Informações administrativas, é possível criar exibições personalizadas para ajudar a responder uma variedade de perguntas comuns sobre o site.

Por exemplo:

  • Qual é a taxa de adoção do Tableau Online em minha organização?

  • Quais são as tendências comuns em relação à implantação do site?

  • Qual conteúdo é popular?

  • O que os meus usuários estão fazendo?

  • Como as licenças devem ser alocadas?

Conectar a dados de Informações administrativas

Se você for um administrador de site ou alguém com acesso ao projeto Informações administrativas, poderá acessar as fontes de dados das Informações administrativas diretamente do Tableau Online usando a criação na Web ou por meio do Tableau Desktop.

No Tableau Online

  1. Entre no Tableau Online e navegue até o projeto Informações administrativas.

  2. Selecione Criar > Pasta de trabalho e selecione uma das fontes de dados para começar.

No Tableau Desktop

  1. Abra o Tableau Desktop e, em Conectar, selecione Tableau Server.

    Observação: se ainda não estiver conectado no Tableau Online, na caixa de diálogo de logon do Tableau Server, clique no hiperlink do Tableau Online . Insira suas credenciais do Tableau Online e clique em Entrar.

  2. Na caixa de pesquisa, digite "TS". Uma lista de fontes de dados de Informações administrativas será exibida.

  3. Selecione uma fonte de dados e clique na guia da planilha para começar a análise agora.

Começar a criar exibições personalizadas

Conforme você pensa sobre como deseja abordar a análise das métricas de site e de usuário, leve em consideração algumas das seguintes perguntas que as organizações costumam fazer:

  • Quais são as exibições ou fontes de dados mais populares?
  • Quais são os usuários mais ativos (por exemplo, quem são os usuários avançados)?
  • Quais são as tarefas mais comuns executadas no site?
  • Quantas licenças estão sendo usadas?
  • Quem não entra no site há mais de 90 dias?

Explorar a pasta de trabalho pré-criada

Para ajudar a responder as perguntas acima (e mais), acesse a pasta de trabalho criada previamente, Iniciador das informações administrativas, para ver o tipo de informações que ela pode oferecer. A pasta de trabalho criada previamente deve ser usada como modelo para criar painéis e pastas de trabalho mais detalhados que especificam melhor e abordam perguntas exclusivas sobre a implantação ou organização do site.

Foco: atividade do site
Fonte de dados: TS de usuários

Use esse painel para explorar a atividade de alto nível do site por função de usuário.

Esse painel mostra apenas algumas das maneiras para analisar as métricas de registro e atividade do site. Embora as Informações administrativas capturem 90 dias de dados, as datas da “Última publicação” e do “Último acesso” podem ser retroativas à data em que o site foi criado.

Aproveite melhor este painel:

  • Altere o “Limiar de inatividade” (amarelo por padrão) usando o controle de parâmetro no canto superior direito.
  • Crie ações de URL que podem enviar e-mail aos usuários com base no tipo de atividade. Por exemplo, envie um e-mail aos usuários quando eles não tiverem entrado no site, acessado conteúdo ou publicado conteúdo nos últimos 90 dias.
  • Crie exibições adicionais para esse painel que comparam os últimos 90 dias (padrão) de atividade (logon, acesso ou publicação) com os últimos 30 dias, 60 dias e todos os dias.

Foco: atividade de logon
Conecta-se a: eventos do TS (primário), usuários do TS (secundário)

Use este painel para explorar tendências na atividade de logon.

Usando o seletor “Selecionar eventos ou participantes distintos” à esquerda, é possível ver a atividade semanal, diária e por hora do site. Como existem duas fontes de dados por trás desse painel, você pode ver os logons de todos os usuários, não apenas dos usuários que têm atividade de logon nos últimos 90 dias.

Aproveite melhor este painel: duplicar o painel e mantenha apenas a “Análise dos usuários de logon”. Em seguida, altere o filtro na “Data do último logon” para null para ver uma lista de usuários que nunca entraram no site. Você também pode enviar um e-mail aos usuários, dependendo do tipo de ação que quer que eles realizem.

Foco: acesso e uso de conteúdo
Conecta-se a: eventos do TS

Os painéis mostram o seguinte tipo de informações:

  • Atividade de acesso à exibição: quando uma exibição foi acessada e por quem.
  • Atividade de acesso à fonte de dados: quando 1) uma fonte de dados publicada foi conectada por meio da Criação na Web ou do Desktop Tableau ou 2) um usuário exibiu ou publicou uma pasta de trabalho que usa a fonte de dados publicada.
  • Atividade de publicação da pasta de trabalho: quando uma pasta de trabalho foi publicada e por quem.
  • Atividade de publicação da fonte de dados: quando uma fonte de dados publicada foi publicada e por quem.

Aproveite melhor este painel: usando o seletor “Nome do projeto” no canto superior direito, selecione um projeto para filtrar no site. Observação: esse filtro afeta todas as planilhas no Iniciador das informações administrativas.

Explorar as fontes de dados

Como alternativa, você pode se conectar diretamente aos dados das Informações administrativas. Explore os dados por conta própria passando o mouse sobre cada campo (dimensões e medidas) para ler uma descrição dos dados que estão sendo capturados.

Os Eventos do TS são uma fonte de dados de extração que funciona como uma fonte de dados de auditoria mestre. Contêm dados sobre os vários eventos que acontecem no site, incluindo logons, publicações e exibições acessadas

Os Usuários do TS são uma fonte de dados de extração que contém dados sobre usuários, como licenças restantes, funções de site e pastas de trabalho e exibições de propriedade de um usuário.

Exemplo de exibições personalizadas

Siga os procedimentos de exemplo abaixo para começar a criar suas próprias exibições personalizadas.

Exemplo 1: Quais são as exibições mais populares?

  1. Conecte-se à fonte de dados Eventos do TS usando um dos procedimentos listados acima em Conectar a dados de Informações administrativas.

  2. No painel Dados, arraste o campo “Nomes do item” até a divisória Linhas e “Número de eventos” até a divisória Colunas.

  3. No painel Dados, arraste "Tipo de campo" para a divisória Filtros, desmarque a caixa de seleção Todos e marque a caixa de seleção Fonte de dados .

Exemplo 2: Quantas licenças estão sendo usadas?

  1. Conecte-se à fonte de dados Usuários do TS usando um dos procedimentos listados acima em Conectar a dados de Informações administrativas.

  2. No painel Dados, arraste “Nomes de medida” até a divisória Linhas e “Valores de medida” até a divisória Colunas.

  3. Clique com o botão direito do mouse no campo “Nomes de medida”, na divisória Linhas e selecione Mostrar filtro.

  4. Clique no filtro Nomes de medida no menu suspenso e selecione Personalizar > Mostrar botão Aplicar.

  5. No filtro, selecione as caixas de seleção "Total de licenças permitidas" e "Total de licenças ocupadas", em seguida clique no botão Aplicar.

 

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!