Usar o Bridge para dados privados em nuvem

Este tópico descreve como um proprietário de fonte de dados pode publicar uma fonte de dados que se conecta a dados em nuvem, como Amazon Redshift e Snowflake, que só pode ser acessada de uma rede privada.

As fontes de dados que se conectam a dados privados na nuvem dependem do Tableau Bridge para mantê-los atualizados. Na maioria dos casos, o Tableau Online detectará automaticamente que o Bridge é necessário como parte do processo de publicação. No entanto, em alguns casos, você pode precisar configurar a conexão manualmente, para garantir que o Bridge seja usado.

As tarefas descritas neste tópico assumem que o Bridge já foi configurado e está sendo mantido pelo administrador do site.

Observação: o Bridge mantém os dados atualizados somente para as fontes de dados publicadas, ou seja, fontes de dados publicadas separadamente das pastas de trabalho. O Bridge não pode manter os dados atualizados em fontes de dados incorporadas nas pastas de trabalho.

Configurar agendas para fontes de dados na nuvem privada

Use o procedimento a seguir para garantir que as agendas do Bridge sejam usados para manter as fontes de dados privados baseados em nuvem atualizadas.

  1. Siga as etapas de 1 a 7 no tópico Publicar uma fonte de dados(O link abre em nova janela) na Ajuda do Usuário do Tableau.

  2. Se você ainda não entrou no Tableau Online, faça logon e acesse a fonte de dados.

  3. Na página Fontes de dados, clique na guia Conexões e marque a caixa de seleção ao lado da conexão.

  4. No menu suspenso Ações ao lado da conexão, selecione Editar conexão.

  5. Na caixa de diálogo ao lado do tipo Rede, selecione o botão de opção Rede privada e clique em Salvar.

    Sobre a troca de tipos de rede

    Alterar o tipo de rede não altera o tipo de rede usado pelas agendas existentes da fonte de dados.

    Se você alterar o tipo de rede de uma fonte de dados com uma programação existente associada a ela, deverá criar uma nova programação. Isso também significa, se você criou uma agenda de atualização antes de alterar o tipo de rede, deverá excluí-la antes de usar a opção Executar agora . Para obter mais informações sobre a exclusão de uma agenda de atualização, consulte Excluir uma agenda de atualização.

    Você pode prosseguir para a próxima etapa para que uma agenda de atualização online anterior seja automaticamente excluída quando você criar uma nova agenda de atualização dependente do Bridge.

  6. Siga uma das etapas abaixo, dependendo da agenda que você precisa configurar:

    Observação: se você configurou anteriormente uma agenda de atualização do Tableau Online, ela será excluída automaticamente quando você salvar a agenda dependente do Bridge.

  7. Clique no botão Agendar atualização.

Publicar fontes de dados privadas baseadas em nuvem que usam conexões em tempo real

Use o procedimento a seguir para garantir que o Bridge seja usado para manter as fontes de dados privados baseados em nuvem atualizadas.

  1. No Tableau Desktop, crie sua fonte de dados.

  2. Selecione Servidor > Publicar fonte de dados para iniciar o processo de publicação. Se ainda não se conectou ao Tableau Online, você será solicitado a entrar.
  3. Na caixa de diálogo Publicar fonte de dados no Tableau Online, configure as opções da fonte de dados e faça o seguinte:

    • Em Autenticação, clique em Editar e selecione Senha incorporada.
    • Dependendo dos dados aos quais a fonte de dados está conectada ou de como você configurou a fonte de dados, o padrão da caixa de diálogo pode ser publicar uma conexão em tempo real ou dar a você a opção de publicar uma conexão ou extração em tempo real. Se você tiver opções, selecione Manter uma conexão em tempo real.
  4. Clique no botão Publicar. Isso abre uma caixa de diálogo.

  5. Na caixa de diálogo, clique no botão Publicar com o Bridge. Isso abre uma janela do navegador para o Tableau Online.

  6. Na caixa de diálogo Publicação concluída, clique no botão Concluir.
  7. Na página Fontes de dados, clique na guia Conexões e marque a caixa de seleção ao lado da conexão.

  8. Na caixa de diálogo ao lado do tipo Rede, se não for selecionado automaticamente, selecione o botão de rádio Rede privada e clique em Salvar.

Agradecemos seu feedback!