Atualizar as informações de conexão do Bridge

Este tópico descreve como um proprietário de fonte de dados pode atualizar as informações de conexão para uma fonte de dados que se conecta a dados no local.

Inserir ou atualizar as credenciais de banco de dados

Para que consultas em tempo real e atualizações agendadas sejam executadas como esperado, as fontes de dados que requerem autenticação do usuário devem ter as credenciais do banco de dados inseridas à fonte de dados.

Você pode inserir credenciais de banco de dados para sua fonte de dados de duas maneiras: 1) durante o tempo de publicação do Tableau Desktop ou 2) depois de publicar na guia Conexão da fonte de dados no Tableau Online. O procedimento abaixo descreve como inserir credenciais de banco de dados no Tableau Online. Para obter mais informações sobre a inserção de credenciais de banco de dados no Tableau Desktop, consulte Definir credenciais para acessar seus dados publicados.

  1. Entre no Tableau Online e acesse a fonte de dados.

  2. Na página da fonte de dados, clique na guia Conexões.

  3. Marque a caixa de seleção ao lado da conexão, clique no menu Ações e selecione Editar conexão.

  4. Na caixa de diálogo Editar conexão, digite as credenciais de banco de dados necessárias para acessar os dados e clique em Salvar.

Inserir ou atualizar credenciais de banco de dados para Bridge (legado)

Se você usar a agenda do Bridge (legado)para atualizar suas fontes de dados, você deve inserir as credenciais do banco de dados nas informações de conexão no cliente Bridge. Essa tarefa deve ser feita mesmo se você inseriu as credenciais do banco de dados no momento da publicação no Tableau Desktop.

  1. Abra a bandeja de sistema do Windows e clique no ícone do Bridge para abrir o cliente.

  2. Aponte para a fonte de dados e clique no ícone Editar () que será exibido.

  3. Na caixa de diálogo, digite as credenciais de banco de dados necessárias para acessar os dados e clique em Salvar.

Alterar o caminho do arquivo de uma fonte de dados

Se a agenda Bridge (legado)for usada para atualizar, o arquivo está localizado salvo com a fonte de dados. Em alguns casos, você pode precisar atualizar o local do arquivo que o cliente faz referência nas seguintes circunstâncias:

  • O local do arquivo de origem foi alterado 

  • A fonte de dados foi publicada de um drive mapeado: se um cliente que costumava executar atualizações estiver em execução no modo de Serviço e a fonte de dados tiver sido publicada de um drive mapeado, o caminho do arquivo referenciado pelo cliente deve ser atualizado para usar o caminho UNC completo. A conta de serviços do Windows na qual o cliente está sendo executado também deve ter acesso ao local do caminho UNC do arquivo. Recomendamos fortemente que os clientes em execução no modo Aplicativo também faça referência ao caminho UNC para as fontes de dados baseadas em arquivo.

Quando uma das condições acima for atendida, você pode usar o procedimento abaixo para alterar o caminho do arquivo para a fonte de dados.

  1. Abra a bandeja de sistema do Windows e clique no ícone do Bridge para abrir o cliente.

  2. Aponte para a fonte de dados e clique no ícone Editar () que será exibido.

  3. Na caixa de diálogo, digite as informações de localização do caminho e clique em Salvar.

Alterar o tipo de conexão

Uma fonte de dados pode usar um dos dois tipos de conexão: em tempo real ou extração. O tipo de conexão determina a frequência em que a fonte de dados pode ser atualizada para refletir as alterações nos dados subjacentes. Dependendo dos dados que estão sendo conectados, algumas fontes de dados podem ter conexões em tempo real ou extração, mas outras fontes de dados só podem ter conexões de extração. Para obter mais informações, consulte Conectividade com o Bridge.

Se você quiser alterar o tipo de conexão de uma fonte de dados, você deve republicá-la no Tableau Desktop e selecionar nesse local a preferência de conexão. O processo de publicação oferecerá a opção de uso em tempo real ou extração, dependendo dos dados no local aos quais a fonte de dados está conectada. Se você tiver alterado de conexão em tempo real para extração, o fluxo de trabalho o direcionará para a definição de uma agenda de atualização para a sua fonte de dados.

Conexões de reparo

Ocasionalmente, algo faz com que uma ou mais conexões parem de funcionar normalmente. Quando isso acontece, um alerta é exibido no cliente e geralmente fornece informações que possam o direcionar até a causa do problema. No entanto, se o alerta não puder fornecer nenhuma informação de solução de problemas e seu cliente estiver em execução no modo de Serviço, você pode usar a opção Reparar para tentar redefinir as conexões.

  1. Na bandeja do sistema do Windows, clique com o botão direito do mouse no ícone do Bridge.

  2. No menu suspenso, selecione Reparar. Essa opção interrompe e reinicia o serviço, o que pode ser suficiente para solucionar o problema.

Agradecemos seu feedback!