Uso de fontes de dados inseridas

O Tableau Bridge oferece suporte a fontes de dados inseridas (EDS) e fontes de dados publicadas. Com o suporte EDS, o conteúdo existente que exige Bridge pode ser migrado como está, em vez de converter fontes de dados inseridas em fontes de dados publicadas.

Observação: para conexões de atualização de extração do Bridge que contêm fontes de dados inseridas, você pode combinar dados de diversas fontes. Consulte Vários cenários de conexão.

Considerações

  • O Bridge aceita 16 consultas em tempo real por cliente. Com suporte a fontes de dados incorporadas, há uma contagem adicional na cota atualizada.
  • Consulte Capacidade do site do Bridge para obter informações sobre como o Tableau Bridge pode afetar a capacidade do site.
  • Quando os dados são incorporados na pasta de trabalho, eles são exclusivos da pasta de trabalho; ele não está disponível para conexão de outros usuários do Tableau Desktop. Você pode configurar agendas de extração da mesma forma que faz para as fontes de dados publicadas.
  • Cada fonte de dados inserida tem uma conexão separada com os dados. O desempenho pode ser afetado ao conectar-se a cópias duplicadas de dados, por exemplo, ao conectar-se aos mesmos dados originais e cada pasta de trabalho tem seu próprio agendamento de atualização.
  • O tipo de rede é determinado pelos mapeamentos do pool.
  • Uma fonte de dados publicada normalmente é a melhor opção para tarefas de atualização de extração de longa duração. Para obter mais informações, consulte Otimizar o desempenho de atualização do Bridge.

Limitações

  • As agendas herdadas do Bridge não são aceitas.
  • Pools padrão não são aceitos. Com o suporte para fontes de dados inseridas, os mapeamentos de pool são usados para determinar se o Bridge é usado, portanto, a fonte de dados deve usar pools nomeados.
  • Conexões em tempo real e de extração para dados de arquivo (como .cvs e .xlsx) não são aceitas pelo Bridge, quando a conexão é uma fonte de dados inserida.

Fonte de dados inserida com uma conexão em tempo real

  1. Configure mapeamentos de pool para a fonte de dados. Para obter mais informações, consulte Configurar o pool de clientes do Bridge
  2. No Tableau Desktop, defina a conexão da fonte de dados para Em tempo real.
  3. Na planilha, clique em Servidor Publicar pasta de trabalho.
  4. Para ver as fontes de dados inseridas na pasta de trabalho, clique em Fontes de dados.
  5. Clique em Publicar.
  6. Após a publicação da pasta de trabalho, ela será renderizada com as fontes de dados incluídas na pasta de trabalho.

Fonte de dados inserida com uma conexão de extração

  1. Configure mapeamentos de pool para a fonte de dados. Para obter mais informações, consulte Configurar o pool de clientes do Bridge
  2. No Tableau Desktop, defina a conexão da fonte de dados para Extração.
  3. Clique na planilha e no formulário Salvar extração como, forneça um nome para a fonte de dados de extração.
  4. Na planilha, clique em Servidor Publicar pasta de trabalho.
  5. (Opcional) No menu Gerenciar fontes de dados, escolha permitir acesso de atualização.
  6. Clique em Publicar.
  7. Após a publicação da pasta de trabalho, ela será renderizada com as fontes de dados incluídas na pasta de trabalho.

Editar a fonte de dados

Como opção, depois de publicar a pasta de trabalho, você pode alterar o tipo de conexão de Em tempo real para Extração na guia Fontes de dados ou na pasta de trabalho. Você também pode alterar o tipo de conexão de Extração para Em tempo real na pasta de trabalho.

Para alterar o tipo de conexão de Em tempo real para Extração na guia Fontes de dados:

  1. Vá para a guia Fontes de dados.
  2. No menu Ações, selecione Extração.

Para alterar o tipo de conexão de Em tempo real para Extração na guia pasta de trabalho:

  1. Vá para a guia Exibição.
  2. Clique em Editar pasta de trabalho.
  3. Clique na guia Fonte de dados no canto inferior esquerdo e clique em Extração no canto superior direito.
  4. Clique em Criar extração.
  5. Quando uma fonte de dados de pasta de trabalho é alterada para Extração, um trabalho é criado automaticamente.

Para alterar o tipo de conexão de Extração para Em tempo real, altere a conexão da pasta de trabalho. Não altere a fonte de dados de Extração para Em tempo real na guia Fontes de dados.

  1. Vá para a guia Exibição.
  2. Clique em Editar pasta de trabalho.
  3. Clique na guia Fonte de dados no canto inferior esquerdo e clique em Em tempo real no canto superior direito.
  4. Clique em Publicar e atualize a página da pasta de trabalho.

Exibição de trabalhos de atualização

Existem vários tipos de tarefas disponíveis para visualização na página Trabalhos.

Para fontes de dados inseridas que usam Bridge, o tipo de tarefa é Atualização/criação de extração. Para fontes de dados publicadas que usam o cliente Bridge, o tipo de tarefa é Atualização do Bridge.

Observação: ao alterar o tipo de conexão da pasta de trabalho publicada de Em tempo real para Extração, um trabalho agendado é criado. No entanto, o tipo de tarefa não indica que o cliente Bridge foi usado para a fonte de dados para a atualização do trabalho agendado ou ao executar Atualizar agora. O tipo de tarefa é listado como Atualização/criação de extração.

Atualização de uma extração

É possível criar tarefas de atualização de dados hospedados na maioria dos provedores de dados em nuvem diretamente no Tableau Cloud.

  1. Faça logon no site do Tableau Cloud no qual a fonte de dados está publicada.
  2. Na página de Fontes de dados, selecione o ícone Mais ações (…) próximo à fonte de dados que você deseja atualizar e selecione Atualizar extrações ou Atualizar extrações no menu.
  3. Selecionar Atualizar extração agenda a atualização, mas não a executa imediatamente. Para executar a atualização, vá para a guia Atualizações de extração, selecione o ícone Mais ações () ao lado da fonte de dados e clique em Executar agora.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!