No Tableau Cloud, os usuários podem agendar atualizações de extração, assinaturas ou fluxos para serem executados periodicamente. Esses itens agendados são chamados de Tarefas. O processo do Processador em segundo plano inicia instâncias exclusivas dessas tarefas para executá-las no horário agendado. As instâncias exclusivas das tarefas iniciadas como resultado são chamadas de Trabalhos. Os trabalhos também são criados para execuções iniciadas manualmente, clicando na opção Executar agora na interface da Web, programaticamente por meio da API REST ou dos comandos tabcmd.

Por exemplo, uma tarefa de atualização de extração é criada para ser executada diariamente às 9:00. Essa é uma tarefa de atualização de extração e, todos os dias às 9:00, um trabalho será criado para o Processador em segundo plano executar.

A execução de todos esses trabalhos pode significar que o Processador em segundo plano usa muitos recursos várias vezes ao dia. Usando o recurso Gerenciamento de trabalhos, os administradores de site podem obter mais detalhes sobre esses trabalhos que ocorrem em seu Site e tomar medidas a respeito desses trabalhos, a fim de gerenciar melhor o uso de recursos do . .

As configurações Executar agora na página de configurações Geral também possibilitam o gerenciamento dos recursos, permitindo ou impedindo que os usuários executem os trabalhos manualmente. Por padrão, essa opção é selecionada para permitir que os usuários executem os trabalhos manualmente. Limpe a caixa de seleção para evitar que os usuários executem os trabalhos manualmente.

A página Trabalhos que contém as informações sobre os trabalhos pode ser acessada, navegando até o menu Tarefas existentes do menu de navegação esquerdo.

Observação: as informações sobre os trabalhos só podem ser visualizadas pelos administradores do site.

Visão geral

Este tópico descreve como exibir e entender as informações exibidas na página Trabalhos.

O site do Tableau Cloud vem com capacidade para atender a todas as necessidades analíticas dos usuários. A capacidade de um site inclui o armazenamento e as tarefas que precisam ser executadas no site para extrações, métricas, assinaturas e fluxos. A página de trabalhos permite que você monitore as tarefas do seu site do Tableau Cloud. Para obter mais informações sobre a capacidade do site, consulte Capacidade do site do Tableau Cloud.

Na parte superior da página, há estatísticas de alto nível para o número de trabalhos com Falha, Concluídos e Cancelados nas últimas 24 horas. A aplicação de filtros não altera esses valores.

Para cada trabalho gerado, há uma ID de trabalho, o status desse trabalho, a prioridade, o tipo de tarefa de que o trabalho foi gerado, o tempo de execução atual (se o trabalho estiver em andamento, o tempo da fila atual), bem como o tempo médio de execução e em fila.

O Tableau registra tempos de execução históricos e os tempos em fila para calcular o tempo médio de execução e o tempo médio na fila. Os tempos médios de execução e os tempos médios de fila são calculados como médias ponderadas usando a seguinte fórmula: (tempo de execução atual ou média de tempo de fila x 4) + tempo de execução ou tempo de fila mais recente)/ 5.

A ID de trabalho pode ser útil ao visualizar os trabalhos nas Exibições administrativas . Ao clicar na ID de trabalho, você verá informações mais detalhadas sobre o trabalho, como a LUID de trabalho, o nome do projeto, a agenda, o nome do conteúdo, o proprietário do conteúdo, o criador do trabalho, a última vez que o trabalho foi executado com êxito.

Observação: clicar em Atualizar agora na página Fontes de dados mostrará apenas as informações de LUID na caixa de diálogo Detalhes do trabalho.

Tipos de tarefa

Existem vários tipos de tarefas:

  • Atualização do Bridge: inclui atualizações completas e incrementais de extratos que usam as agendas do Cloud. Para obter mais informações, consulte Sobre os trabalhos de atualização do Bridge.

  • Extrações: isso inclui a criação de extração, as atualizações de extração incrementais e as atualizações de extração completas.

  • Assinaturas: inclui assinaturas para pastas de trabalho e exibições. Para obter mais informações, consulte Criar uma assinatura para uma exibição ou pasta de trabalho.

  • Fluxo: inclui fluxos agendados e manuais.

  • Criptografia: inclui o seguinte:

    • Extrair criptografia e descriptografia
    • Criptografia e descriptografia de fluxo
    • Rechaveamento de extrações e fluxos

Filtros

É possível filtrar para ver apenas determinados trabalhos. Os filtros disponíveis são por tipo de Status do trabalho, Tipo de tarefa e Intervalo de tempo. Para o filtro Intervalo de tempo, você pode escolher entre 1 e 24 horas, em incrementos de quatro horas.

Cancelamento de trabalhos

As atualizações de extração, assinaturas e trabalhos de execução de fluxo podem ser canceladas. Você pode cancelar apenas um trabalho de cada vez e não há suporte para a seleção de vários trabalhos de uma só vez para cancelamento.

Ao cancelar uma tarefa, um e-mail com o tempo que o trabalho foi cancelado, o conteúdo afetado e o tempo de execução do trabalho antes de ser cancelado será enviado para os destinatários selecionados na caixa de diálogo Cancelar trabalho. Além disso, você pode adicionar suas observações personalizadas a serem incluídas no e-mail.

Se você não selecionar nenhum destinatário, a tarefa será cancelada, mas nenhum e-mail será enviado.

Para cancelar um trabalho, clique nas elipses ao lado da ID de trabalho e use a caixa de diálogo para cancelar o trabalho:

Status

Há sete tipos de status em que os trabalhos podem estar e passar o mouse sobre cada status exibirá informações mais relevantes.

  • Concluído: este trabalho aparece como Concluído com êxito e você pode ver a hora em que o trabalho foi concluído na dica de ferramenta exibida, ao passar o mouse sobre o status.

  • Em andamento: este trabalho aparece como Em Andamento. O tempo pelo qual o trabalho está sendo executado é exibido na dica de ferramenta ao passar o mouse sobre o status.

  • Em andamento: este trabalho está Em andamento, mas está atrasado. O Tableau rastreia os tempos médios de execução do mesmo trabalho e, se o tempo de execução atual for maior do que o tempo médio de execução, o trabalho será considerado atrasado. O tempo maior do que a média pelo qual o trabalho está sendo executado e o tempo médio de execução são fornecidos na dica de ferramenta exibida ao passar o mouse sobre o status.

  • Pendente: este trabalho está Pendente no momento, aguardando para ser executado quando houver capacidade disponível do Processador em segundo plano. O tempo pelo qual o trabalho está na fila é exibido na dica de ferramenta ao passar o mouse sobre o status.

  • Pendente: este trabalho está Pendente no momento, mas está atrasado. O Tableau rastreia os tempos médios de fila do mesmo trabalho e, se o tempo de fila atual for maior do que o tempo médio de fila, o trabalho será considerado atrasado. O tempo maior do que a média pelo qual o trabalho está na fila é fornecido na dica de ferramenta exibida ao passar o mouse sobre o status.

  • Cancelado: este trabalho foi Cancelado por um administrador do Site. A hora em que o trabalho foi cancelado e o tempo em que foi executado antes do cancelamento são fornecidos na dica de ferramenta ao passar o mouse sobre o status.

  • Falha: este trabalho está sendo exibido como Falha. A hora em que o trabalho falhou, o tempo em que foi executado antes de falhar e o motivo pelo qual o trabalho falhou são fornecidos na dica de ferramenta ao passar o mouse sobre o status.

  • Suspenso: esta tarefa está sendo exibida como Falha com um ícone de pausa. Se a tarefa falhar 5 vezes consecutivamente, ela será suspensa. As tarefas suspensas ainda estão disponíveis, mas o Processador em segundo plano não criará trabalhos para essas tarefas até que sejam retomadas pelo usuário.

Sobre os trabalhos de atualização do Bridge

Embora os trabalhos de atualização do Bridge possam gerar os mesmos status de outros tipos de trabalho, eles diferem das seguintes maneiras:

  • Cancelamento de trabalhos: os trabalhos de atualização do Bridge não podem ser cancelados na página Trabalhos. Em vez disso, certifique-se de que os clientes do Bridge estejam configurados com o limite de tempo limite adequado para evitar qualquer uso indevido de atualizações. Para obter mais informações, consulte Configure um limite de tempo limite para atualizações.

  • Status do trabalho "Enviado para o Bridge": um status "Enviado para o Bridge" indica um trabalho de atualização do Bridge concluído. Um trabalho atualização do Bridge concluído significa que o trabalho de atualização foi enviado com sucesso para um cliente do Bridge no pool. Um trabalho completo de atualização do Bridge não indica se a atualização em si foi concluída com sucesso. Se uma atualização falhar por qualquer motivo, o editor (proprietário da fonte de dados) será notificado através de um alerta de conta e um alerta de e-mail de falha. Esses alertas fornecem ao editor medidas de solução de problemas para ajudar a resolver o problema.

  • Trabalhos de assinatura e atualização do Bridge: os trabalhos de assinatura não podem ser iniciados por trabalhos de atualização do Bridge concluídos. Isso ocorre porque um trabalho de atualização do Bridge concluído indica apenas se o trabalho de atualização foi enviado com êxito para um cliente Bridge no pool e não se o trabalho de atualização foi concluído com êxito.

Observações: 

  • Os trabalhos de atualização originários das agendas do Bridge (herdado) não são capturados na página Trabalhos. Para monitorar os trabalhos de atualização para as agendas do Bridge (herdado), você pode consultar a exibição de administrador de Extrações do Bridge. Para obter mais informações, consulte Extrações do Bridge.
  • Para solucionar problemas do Bridge visualizados na página Trabalhos, consulte Solução de problemas de pooling.
Agradecemos seu feedback!