Interromper a atualização de dados pelo Bridge

Este tópico descreve como um proprietário de fonte de dados pode parar de atualizar dados por meio do Tableau Bridge ao executar agendas do Bridge (herdado).

Observação: se você parar de usar o Bridge, as exibições que dependem de fontes de dados dependentes do Bridge não exibirão mais dados e produzirão páginas em branco.

Remover uma fonte de dados de um cliente

Uma maneira de impedir um cliente de atualizar uma fonte de dados que usa a agenda do Bridge (herdado) é remover a fonte de dados do cliente.

  1. Abra a bandeja de sistema do Windows e clique no ícone do Bridge para abrir o cliente.

  2. Selecione a fonte de dados e clique no ícone de Remover ao lado do nome da fonte de dados.

Parar de usar o Bridge temporária ou permanentemente

  • Para parar de usar um cliente e suspender temporariamente as atualizações das fontes de dados gerenciadas por ele, abra o cliente na bandeja do sistema e, no menu Configurações no canto superior direito, selecione Sair.

    Ao sair, a fontes de dados e as suas configurações de conexão permanecem intactas.

  • Para interromper um cliente e remover permanentemente as fontes de dados que ele vincula ao Tableau Online, clique com o botão direito do mouse no ícone do Bridge na bandeja do sistema e selecione Desvincular.

    Retire o link para remover todas as informações de dados e interromper o envio de atualizações ao Tableau Online

    Desvincular um cliente também remove todas as informações de conexão do cliente, inclusive as credenciais de banco de dados armazenadas, além das credenciais de conta do Tableau Online.

Efeitos de saída e desvinculação

Se sair do cliente e a próxima atualização ocorrer enquanto ele estiver temporariamente parado, o proprietário da fonte de dados verá um alerta no Tableau Online e receberá uma notificação por e-mail.

Se desvincular um cliente, recomendamos excluir as agendas do Bridge (herdado) que ele executa. Para obter mais informações, consulte Excluir a agenda do Bridge (herdado) após desvincular um cliente,abaixo.

Excluir a agenda do Bridge (herdado) após desvincular um cliente

Ao desvincular o cliente, você também deve excluir as agendas de atualização do Bridge (herdado) que ele executa. Se uma agenda não for excluída, a atualização tentará ser executada conforme o programado. Em casos assim, você poderá receber notificações de falha de atualização.

  1. Entre no Tableau Online e acesse a fonte de dados.

  2. Na página da fonte de dados, clique na guia Atualizações de extrações.

  3. Marque a caixa de seleção ao lado da agenda e selecione AçõesExcluir.

Remover permanentemente um cliente de um site.

Você pode remover permanentemente um cliente de um site, o que tornará o cliente não mais visível ao configurar uma agenda do Bridge (herdado).

  1. Entre no Tableau Online e acesse a página Configurações de conta.

  2. Em Clientes conectados, clique em Excluir próximo ao cliente que deseja remover permanentemente do site.

Agradecemos seu feedback!