O Data Management Add-on é uma coleção de recursos e funcionalidades que ajudam os clientes a gerenciar conteúdo do Tableau e ativos de dados em seu ambiente Tableau Server ou Tableau Online.

A partir de 2019.1 do Tableau Server, o Tableau Prep Conductor está disponível para implantações do Tableau Server no local e na versão 2019.3, o Tableau Prep Conductor está disponível para as implantações do Tableau Online. Você pode usar o Tableau Prep Conductor para agendar e monitorar fluxos.

A partir do Tableau 2019.3, o Tableau Catalog está incluído no Data Management Add-on, disponibilizando uma variedade de recursos adicionais no espaço de gerenciamento de dados. Você pode usar o Tableau Catalog para descobrir dados, selecionar ativos de dados, comunicar a qualidade dos dados, executar análises de impacto e rastrear a linhagem dos dados usados no conteúdo do Tableau.

A partir do Tableau 2021.4, mais recursos de governança e segurança foram adicionados ao Data Management Add-on: conexões virtuais e políticas de dados. Usando o editor de conexão virtual, você pode criar:

  • Conexões virtuais que fornecem um ponto de acesso central compartilhável para dados.
  • Políticas de dados para aplicar segurança em nível de linha no nível de conexão.

Tableau Catalog, Tableau Prep Conductor, conexões virtuais e políticas de dados são licenciados por meio do Data Management Add-on. Para obter mais informações sobre licenciamento, consulte Licença do Data Management Add-On.

Para comprar o Data Management Add-on, entre em contato com o gerente de conta.

Recursos do Data Management Add-On

A tabela a seguir lista os recursos do Data Management Add-On, que incluem:

  • Tableau Catalog
  • Tableau Prep Conductor
  • conexões virtuais
  • Políticas de dados

Tableau Catalog

Esses recursos exigem o Data Management Add-on com o Tableau Catalog ativado(O link abre em nova janela).

Recurso Descrição
Permissões para metadados O Tableau Catalog permite controlar quem pode ver e gerenciar ativos externos e quais metadados são mostrados por meio da linhagem, definindo permissões.
Experiência de conexão expandida - descoberta de dados Se você cria na Web ou no Tableau Desktop(O link abre em nova janela), agora você pode procurar e conectar-se aos bancos de dados e tabelas específicos usados pelas fontes de dados publicadas e pastas de trabalho no site do Tableau Server(O link abre em nova janela) ou do Tableau Online(O link abre em nova janela).
Pesquisa expandida O Tableau Catalog expande a pesquisa para incluir resultados com base em colunas, bancos de dados e tabelas.
Marcar ativos externos(O link abre em nova janela) Você pode categorizar itens no Tableau Server e no Tableau Online com marcas, ajudando os usuários a filtrar ativos externos (bancos de dados, arquivos, tabelas e colunas).
Certificar bancos de dados e tabelas(O link abre em nova janela) Ajude os usuários a encontrar dados confiáveis que atendam aos padrões definidos, certificando bancos de dados e tabelas.
Definir avisos de qualidade de dados Você pode definir os avisos de qualidade de dados para alertar os usuários sobre problemas de qualidade de dados, como dados obsoletos ou preteridos.
Análise de linhagem e impacto(O link abre em nova janela) A ferramenta Linhagem rastreia a fonte de dados. Você pode usá-la para analisar o impacto das alterações nos dados, identificar quais usuários podem ser impactados e enviar e-mail para os proprietários(O link abre em nova janela) de uma pasta de trabalho, fonte de dados, fluxo ou contatos de um banco de dados ou tabela sobre as atualizações relacionadas aos dados.
Detalhes de dados Permita que os usuários entendam melhor uma visualização publicada ao consultar informações sobre os dados utilizados.
Adicionar descrições aos ativos Ajude os usuários a encontrar os dados que estão procurando ao adicionar descrições a bancos de dados, tabelas e colunas.
Recursos do desenvolvedor REST API do Tableau - métodos de metadados(O link abre em nova janela) Adicionar, atualizar e remover ativos externos programaticamente; e adicionar metadados ao conteúdo do Tableau e ativos externos como descrições.
API de metadados do Tableau(O link abre em nova janela) Consulte programaticamente os metadados do conteúdo publicado no Tableau Server ou no Tableau Online. Atualize programaticamente determinados metadados usando os métodos de metadados(O link abre em nova janela) na API REST do Tableau Server. 
Observação: a API de Metadados não requer o Data Management Add-on.
GraphiQL(O link abre em nova janela) Explorar e testar consultas em relação ao esquema de API de Metadados usando uma ferramenta interativa no navegador chamada GraphiQL.
Observação: GraphiQL não requer o Data Management Add-on.

Tableau Prep Conductor

Estes recursos requerem o Data Management Add-on com o Tableau Prep Conductor ativado no Tableau Server(O link abre em nova janela) ou no Tableau Online(O link abre em nova janela).

Recurso Descrição
Agendar tarefas de fluxo É possível criar tarefas de fluxo agendadas para executar um fluxo em um momento específico ou regularmente.
Monitorar integridade e desempenho do fluxo Configure as notificações por e-mail no site ou no servidor quando ocorrerem falhas de fluxo, visualize e retome as tarefas de fluxo suspensas e visualize os erros e alertas.
Exibições administrativas para fluxos Use as Exibições administrativas para monitorar as atividades relacionadas aos fluxos, ao histórico de desempenho e ao espaço em disco usado no servidor ou no site.
REST API do Tableau - métodos de fluxo Agenda fluxos de forma programática.

Conexões virtuais e políticas de dados

O recurso exige o Data Management Add-on.

Recurso Descrição
Criar uma conexão virtual Um tipo de conteúdo do Tableau que permite criar uma conexão reutilizável compartilhável com dados selecionados.
Criar uma política de dados para segurança em nível de linha Use o editor de conexão virtual para criar políticas de dados com condições de política que aplicam segurança em nível de linha aos dados no nível da conexão.
Testar a segurança em nível de linha com visualização como usuário Teste a política de dados com Visualização como usuário para garantir que os usuários possam ver apenas os próprios dados.
Agendar atualizações de extração para uma conexão virtual Crie uma agenda de atualização de extração para as tabelas em sua conexão, garantindo que os dados sejam atualizados para qualquer conteúdo que use essa conexão virtual.

 

Agradecemos seu feedback!