O Tableau Server e o Tableau Online oferecem duas maneiras de pesquisar: pesquisa rápida e pesquisa filtrada.

O campo de pesquisa rápida na parte superior da página pesquisa todo o site, incluindo o conteúdo no seu Espaço pessoal, para localizar itens correspondentes de qualquer tipo. A pesquisa filtrada, acessada do painel de filtros, localiza correspondências na página que você está visualizando.

Tanto a pesquisa rápida quanto a filtrada suportam os atributos e operadores que ajudarão você a definir o escopo da pesquisa. Por exemplo, você pode incluir um atributo para limitar uma pesquisa a apenas títulos de exibições ou usar operadores, como and e not.

Observação: se o Tableau Catalog estiver habilitado no seu site, você poderá usar a pesquisa rápida para localizar bancos de dados, arquivos e tabelas (também chamados ativos externos) que não estão inseridos. A partir do 2019.3, o Tableau Catalog está disponível no Data Management Add-on no Tableau Online e no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte "Sobre o Tableau Catalog”, na Ajuda do Tableau Server ou do Tableau Online.

Pesquisa rápida

Use o campo de pesquisa rápida na parte superior da página para encontrar itens em qualquer lugar no site do Tableau, incluindo o conteúdo privado no seu Espaço pessoal. A pesquisa rápida procura texto correspondente em nomes de itens, metadados, proprietários, marcas, legendas, comentários, popularidade e outras informações.

Use o tipo de conteúdo ou os botões do proprietário do conteúdo recente para iniciar sua pesquisa ou começar a digitar. À medida que você digita, os itens na parte superior que correspondem ao seu texto de pesquisa aparecem. Esses breves resultados mostram detalhes limitados, como o número de exibições de página de cada item.

Resultados de pesquisa resumidos

Pressione a tecla Enter para ver a página inteira dos resultados da pesquisa. Para exibir mais detalhes, selecione Exibir como > Lista. Os detalhes fornecidos sobre cada resultado, como a data em que foram modificados pela última vez, e o número de vezes que foi visualizado, ajudam a encontrar os itens mais atualizados e mais populares.

Página de resultados de pesquisa completa

Clique nas guias na parte superior da página para mostrar os resultados para cada tipo. Use as opções Classificar por para ordenar os itens por propriedades gerais, como nome e propriedades específicas do tipo, como status de certificação para fontes de dados. Refine ainda mais sua pesquisa com os filtros no lado direito da página.

Observação: A pesquisa rápida restringe as buscas somente às fontes de dados publicadas. Para pesquisar as fontes de dados inseridas (pastas de trabalho que usam somente as conexões de dados), use a pesquisa filtrada.

Os usuários do Tableau Catalog podem ver os resultados de pesquisa de bancos de dados e tabelas não inseridos antes da ingestão ao Catalog ser concluída. Quando isso acontece, se você clicar nessa entrada dos resultados de pesquisa rápida, uma mensagem de advertência "Mostrando resultados parciais..." é exibida. Se você revisar a página de resultados de pesquisa, a entrada estará esmaecida até que a ingestão ao Catalog esteja concluída.

Pesquisa filtrada

Com pesquisa filtrada, é possível usar uma combinação de texto de pesquisa e filtros para encontrar os itens. Além dos filtros gerais, alguns itens têm filtros exclusivos para seus tipos. Por exemplo, você pode filtrar para mostrar pastas de trabalho com alertas ou fontes de dados criptografadas.

As opções de filtro comuns a todos os tipos de conteúdo são mostradas abaixo.

Opções de filtro

Uma pesquisa filtrada se aplica aos itens na página em exibição. Ela não pesquisa em outro local no site.

Observação: se visualizar uma página que mostre mais de um tipo de item, verá apenas as opções gerais de filtro. Para ver os filtros específicos, pastas de trabalho, por exemplo, você deve primeiro filtrar para mostrar somente as pastas de trabalho nessa página.

Para realizar uma pesquisa filtrada:

  1. Navegue até a página que deseja pesquisar e clique no botão Filtros (funil) para abrir o painel.

    Botão Filtros

  2. Para pesquisar, insira o texto no campo superior do painel Filtros e pressione a tecla Enter.

  3. Para filtrar, selecione o filtro e insira um valor para o filtro ou selecione dentre as opções disponíveis.

Para remover um filtro, clique em Limpar próximo ao nome do filtro.

Opção de limpar

Para remover todos os filtros, clique em Limpar tudo na parte superior do painel Filtros.

Opção de limpar tudo

Observação: A pesquisa rápida restringe as buscas do dbname somente às fontes de dados publicadas. Para pesquisar as fontes de dados inseridas (pastas de trabalho que usam somente as conexões de dados), use a pesquisa filtrada.

Agradecemos seu feedback!