Pesquisar no site do Tableau

O Tableau Server e o Tableau Online oferecem duas maneiras de pesquisar: pesquisa rápida e pesquisa filtrada.

O campo de pesquisa rápida na parte superior da página pesquisa todo o site para localizar itens correspondentes de qualquer tipo. A pesquisa filtrada, acessada do painel de filtros, localiza correspondências na página que você está visualizando.

Tanto a pesquisa rápida quanto a filtrada suportam os atributos e operadores que ajudarão você a definir o escopo da pesquisa. Por exemplo, você pode incluir um atributo para limitar uma pesquisa a apenas títulos de exibições ou usar operadores, como and e not.

Observação: se o Tableau Catalog estiver habilitado no seu site, você poderá usar a pesquisa rápida para localizar bancos de dados e tabelas (também conhecidos como ativos externos). A partir do 2019.3, o Tableau Catalog está disponível no Data Management Add-on no Tableau Online e no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte "Sobre o Tableau Catalog”, na Ajuda do Tableau Server ou do Tableau Online.

Pesquisa rápida

Use o campo de pesquisa rápida na parte superior da página para encontrar itens em qualquer lugar no site do Tableau. A pesquisa rápida procura texto correspondente em nomes de itens, metadados, proprietários, marcas, legendas, comentários e outras informações.

À medida que você digita, os itens na parte superior que correspondem ao seu texto de pesquisa aparecem. Esses breves resultados mostram detalhes limitados, como o número de exibições de página de cada item.

Brief search results

Pressione a tecla Enter ou selecione Ver todos os resultadospara ver a página inteira dos resultados da pesquisa. Para exibir mais detalhes, selecione Exibir como > Lista. Os detalhes fornecidos sobre cada resultado, como a data em que foram modificados pela última vez, e o número de vezes que foi visualizado, ajudam a encontrar os itens mais atualizados e mais populares.

Full search results page

Clique nas guias na parte superior da página para mostrar os resultados para cada tipo. Use as opções Classificar por para ordenar os itens por propriedades gerais, como nome e propriedades específicas do tipo, como status de certificação para fontes de dados. Refine ainda mais sua pesquisa com os filtros no lado direito da página.

Observação: A pesquisa rápida restringe as buscas somente às fontes de dados publicadas. Para pesquisar as fontes de dados inseridas (pastas de trabalho que usam somente as conexões de dados), use a pesquisa filtrada.

Pesquisa filtrada

Com pesquisa filtrada, é possível usar uma combinação de texto de pesquisa e filtros para encontrar os itens. Além dos filtros gerais, alguns itens têm filtros exclusivos para seus tipos. Por exemplo, você pode filtrar para mostrar pastas de trabalho com alertas ou fontes de dados criptografadas.

As opções de filtros para exibição são mostradas abaixo.

Filter options

Uma pesquisa filtrada se aplica aos itens na página em exibição. Ela não pesquisa em outro local no site.

Observação: se visualizar uma página que mostre mais de um tipo de item, verá apenas as opções gerais de filtro. Para ver os filtros específicos, pastas de trabalho, por exemplo, você deve primeiro filtrar para mostrar somente as pastas de trabalho nessa página.

Para realizar uma pesquisa filtrada:

  1. Navegue até a página que deseja pesquisar e clique no botão Filtros (funil) para abrir o painel.

    Filters button

  2. Para pesquisar, insira o texto no campo superior do painel Filtros e pressione a tecla Enter.

  3. Para filtrar, selecione o filtro e insira um valor para o filtro ou selecione dentre as opções disponíveis.

Para remover um filtro, clique em Limpar próximo ao nome do filtro.

Clear option

Para remover todos os filtros, clique em Limpar tudo na parte superior do painel Filtros.

Clear all option

Pesquisar atributos

Dica: A pesquisa não diferencia maiúsculas e minúsculas.

Além de uma pesquisa geral, você pode limitar a pesquisa no Tableau Server e no Tableau Online para um atributo específico, como nome, pasta de trabalho, fonte de dados, etc.

Para incluir um atributo de pesquisa, use a sintaxe a seguir na caixa de pesquisa:

<attribute-name>:search-text (sem espaços antes e depois dos dois pontos).

Por exemplo, para retornar somente itens cujos nomes contêm as palavras vendas, digite o seguinte:

name:sales

Você pode incluir vários atributos para limitar ainda mais a pesquisa. Por exemplo, para localizar todos os painéis de propriedade de Smith, digite o seguinte:

sheettype:dashboard owner:smith

Uma lista completa de atributos é mostrada abaixo.

Este atributo... Seguido por... Retorna
name: termo de pesquisa Itens com nomes que correspondem ao termo de pesquisa
title: termo de pesquisa Exibições com títulos correspondem ao termo de pesquisa
caption: termo de pesquisa Aplica-se a exibições com legendas.
owner: nome de usuário Itens de propriedade (publicados) de usuários especificados.
Observação:Antes do 8.2, os proprietários eram listados como editores no Tableau Server. O atributo de pesquisa editor ainda é aceito e retorna os mesmos resultados do atributo proprietário.
publisher: nome de usuário (Consulte o proprietário acima)
project: termo de pesquisa Itens que fazem parte de um projeto cujo nome corresponde ao termo de pesquisa
comment: termo de pesquisa Exibições cujos comentários correspondem ao termo de pesquisa
tag: termo de pesquisa Itens cujas marcas correspondem ao termo de pesquisa
field: termo de pesquisa Exibições com campos correspondentes nas linhas, nas colunas, no nível de detalhes, nas páginas ou nas divisórias de codificação.
sheettype: exibição, painel ou história Exibições que são do tipo de planilha correspondente
class: tipo de fonte de dados (p. ex., mysql) Exibições e fontes de dados que são associadas ao tipo correspondente de fonte de dados
dbname: nome do banco de dados Fontes de dados publicadas que são associadas à fonte de dados correspondente
nviews: number Pastas de trabalho que contém o número de exibições especificado

Observação: A pesquisa rápida restringe as buscas do dbname somente às fontes de dados publicadas. Para pesquisar as fontes de dados inseridas (pastas de trabalho que usam somente as conexões de dados), use a pesquisa filtrada.

Operadores de pesquisa

Você pode usar and, or, not e * com frases de pesquisa, inclusive combinando-os com atributos, para criar expressões de pesquisa. Por exemplo, se você deseja pesquisar todos os itens que não correspondem a uma frase específicia, ou corresponder uma frase a outra, mas não necessariamente ambas.

Operador Definição Exemplos
and Retorna itens que correspondem a ambos os termos de pesquisa. vendas and marketing; canetas and papel
or Retorna itens que correspondem a um dos termos de pesquisa. oeste or leste; futebol and football
not Exclui os itens que correspondem ao termo de pesquisa após esse operador not sheettype:painel
* Atua como um substituto para qualquer caractere ou palavra seguindo ou como parte do termo de pesquisa. Esse operador pode ser usado sozinho ou no início ou fim do termo de pesquisa. Esse operador é útil quando você não sabe o termo exato que está procurando. dev* vendas*

Caracteres especiais

Se a sua expressão de pesquisa incluir espaços, pontuação ou termos reservados, como and, or ou not, coloque-a entre aspas por exemplo:

name:"pens and paper"

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.