Pesquisar no site do Tableau

O Tableau Server e o Tableau Cloud oferecem recursos de pesquisa para ajudar você a navegar e descobrir o conteúdo do site. A pesquisa pode recuperar todo o conteúdo disponível em Site e em Espaço Pessoal, mas mostrará apenas o conteúdo que você tem acesso para exibir. O Tableau oferece duas experiências de pesquisa principais: pesquisa rápida e pesquisa completa.

Pesquisa rápida

Resultados de pesquisa resumidos

Você pode acessar a Pesquisa clicando na barra de pesquisa no canto superior direito de qualquer página no site do Tableau Server ou do Tableau Cloud. À medida que você digita, a pesquisa rápida renderiza dinamicamente sugestões de conteúdo correspondentes aos caracteres que você digitou. A pesquisa rápida combina os termos da sua consulta com as palavras-chave nos campos Título ou Proprietário do conteúdo e classifica os resultados por meio de uma combinação de sinais de qualidade, popularidade e relevância, aumentando a probabilidade de o conteúdo que você está procurando aparecer no topo da página de resultados. Você pode clicar nesses resultados para navegar diretamente para o conteúdo ou pode pressionar Enter, que levará à página de resultados da pesquisa.

Ao clicar na barra de pesquisa, você também verá as consultas anteriores digitadas, bem como botões de link rápido para um subconjunto de tipos de conteúdo e proprietários de conteúdo, correspondendo aos proprietários do conteúdo que você visualizou recentemente. Ao clicar em um botão de link rápido, você navegará para a página de resultados de pesquisa com o escopo aplicado do botão no qual acabou de clicar. A partir daí, você pode digitar uma pesquisa com esse escopo aplicado.

Pesquisa completa

Ao navegar da experiência de pesquisa rápida para a página de resultados da pesquisa, você está na experiência de pesquisa completa. Por padrão, os resultados são mostrados em Exibição mista, que é uma combinação de grade e exibição de lista, dependendo do tipo de conteúdo.

Página de resultados de pesquisa completa

Para alterar a forma como os resultados são exibidos, selecione Mostrar como > Exibição de lista. A exibição de lista fornece mais metadados de campo por resultado.

Botão Filtros

Você pode filtrar seus resultados por tipo de conteúdo, como Todos, Exibições, Pastas de trabalho, Fontes de dados e Ampliações. Você pode refinar ainda mais seus resultados de pesquisa com os outros filtros localizados acima dos resultados. Para ver mais resultados para um determinado tipo de conteúdo, clique em Ver tudo ou selecione um determinado tipo de conteúdo no menu de tipo de conteúdo. Quando você estiver na exibição de tipo de conteúdo único, também poderá alterar as opções de Classificar por. Por padrão, os resultados são classificados por relevância, que classifica os resultados por vários atributos de uso, qualidade e personalização. Alguns tipos de conteúdo também podem ser classificados por popularidade, que usa a frequência e atualidade das exibições de item de conteúdo para ordenar os resultados. Para fontes de dados, tabelas e bancos de dados e arquivos, a classificação por popularidade ordena os resultados pelo número de pastas de trabalho conectadas.
Opção de limpar

Os usuários do Tableau Catalog podem ver os resultados de pesquisa de bancos de dados e tabelas não inseridos antes da ingestão ao Catalog ser concluída. Quando isso acontece, se você clicar nessa entrada dos resultados de pesquisa rápida, uma mensagem de advertência "Mostrando resultados parciais..." é exibida. Se você revisar a página de resultados de pesquisa, a entrada estará esmaecida até que a ingestão ao Catalog esteja concluída.

Para encontrar dicas sobre como aproveitar ao máximo a pesquisa do Tableau, consulte

Blog: A evolução da pesquisa do Tableau e práticas recomendadas para encontrar conteúdo relevante.

Agradecemos seu feedback!