Criar e configurar um site do Tableau Cloud
Você está no Guia de migração manual do Tableau Cloud.(O link abre em nova janela) Esse guia descreve como migrar manualmente implantações do Tableau Server com menos de 100 usuários para o Tableau Cloud.
O processo de migração descrito neste guia começa trabalhando com seu gerente de conta para fazer a transição de suas licenças do Tableau Server para o Cloud. Se quiser testar o Tableau Cloud antes da migração, você também pode testar o Tableau Cloud(O link abre em nova janela) a qualquer momento.
Etapa 1: trabalhar com um gerente de contas da Tableau para fazer a transição do licenciamento
A primeira etapa da migração é trabalhar com o gerente de contas para fazer a transição do licenciamento do servidor para a nuvem. Feito isso, você tem 60 dias de acesso aos dois produtos. A maioria dos clientes com 100 usuários ou menos conclui esse processo de migração em uma semana, portanto, deve haver tempo suficiente para acessar os dois produtos durante a transição. Você pode trabalhar com seu gerente de contas se precisar de mais tempo.
Etapa 2: especificar um método de autenticação
O método de autenticação padrão será Nome de usuário e Senha (TableauID). A autenticação multifator é necessária para os usuários do TableauID para garantir o acesso seguro ao Tableau Cloud. Também oferecemos suporte a muitas opções de logon único de padrões do setor. Para obter mais informações, consulte Autenticação(O link abre em nova janela) para determinar qual método de autenticação faz mais sentido para sua organização.
Etapa 3: familiarizar-se com o site
Percorra as configurações do site(O link abre em nova janela) e certifique-se de que estejam configuradas adequadamente para as necessidades da sua organização.
Etapa 4: configure a conectividade de dados
A forma como o Tableau Cloud se conecta aos dados difere de acordo com o local onde os dados são armazenados. Cada método pode exigir uma preparação diferente e é apresentado abaixo. Se você não tiver certeza de qual opção é a certa para você, entre em contato com seu gerente de conta.
Dados de nuvem publicamente disponíveis
Dados de nuvem publicamente disponíveis incluem Google Drive, Dropbox, OneDrive e Snowflake, por exemplo.
Se a conexão for um banco de dados, pode ser necessário habilitar o Tableau Cloud para consultá-lo. Para habilitar a conectividade, consulte Autorizar acesso aos dados na nuvem publicados no Tableau Cloud.
Para arquivos simples como Excel e arquivos .csv: recomendamos salvar esses arquivos em um armazenamento na nuvem como Google Drive, Dropbox ou OneDrive. Você pode habilitar a conectividade direta com os dados do Tableau Cloud. Se essa não for uma opção, você precisará configurar o Tableau Bridge para manter a conectividade com arquivos simples salvos localmente.
No local, arquivos locais ou dados de nuvem privada
Arquivos locais, dados de nuvem privada e dados locais podem ser SQL Server, Oracle ou arquivos locais do Excel, por exemplo.
Se você tiver requisitos de dados privados, precisará instalar e configurar o Tableau Bridge(O link abre em nova janela) . O Tableau Bridge fornece comunicação segura entre o Tableau Cloud e os dados protegidos por firewalls. Instale o Bridge atrás de seu firewall em um computador separado que tenha acesso aos seus dados. Consulte Sobre o Cliente do Bridge.
Opcional: para arquivos locais (Excel, CSV etc.), você pode salvá-los em um armazenamento na nuvem, como Google Drive, Dropbox, Onebox, em vez de usar o Tableau Bridge.
Fluxo de trabalho de migração
Este guia é organizado de acordo com um processo passo a passo para migrar para o Tableau Cloud:
- Planejamento da sua migração
- Você está aqui: Criar e configurar site do Tableau Cloud 00
- Migrar conexões virtuais
- Migrar fontes de dados, pastas de trabalho e fluxos do Prep para o Tableau Cloud
- Recrie agendamentos de atualização para o Tableau Cloud
- Configurar permissão e acesso a conteúdo para usuários migrados
- Adicionar usuários remanescentes ao Tableau Nuvem
- Lista de verificação de migração do usuário final