Salvar seu trabalho

Você pode salvar o trabalho a qualquer momento, enquanto analisa ou interage com dados no Tableau.

Para o Tableau Desktop

No Tableau Desktop, existem várias formas de salvar o trabalho:

  • Salvar automaticamente uma pasta de trabalho - salva automaticamente a pasta de trabalho no mesmo local do arquivo original. Em caso de falha, uma versão recuperada está disponível.

  • Salvar uma pasta de trabalho – Salva todas as planilhas abertas.
  • Salvar uma pasta de trabalho em pacote – Salva a pasta de trabalho com todas as fontes de dados e imagens do arquivo local referenciado em um único arquivo.

  • Salvar um indicador – Salva a planilha atual.

Você pode compartilhar pastas de trabalho e indicadores com seus colegas de trabalho, desde que eles possam acessar as fontes de dados relevantes usadas pela pasta de trabalho. Se seus colegas de trabalho não tiverem acesso às fontes de dados, você poderá salvar uma pasta de trabalho em pacote.

Os campos personalizados, como medidas em compartimento, campos calculados, grupos e conjuntos, são salvos com pastas de trabalho e indicadores.

Salvar uma pasta de trabalho automaticamente

O Tableau Desktop salva automaticamente seu trabalho a cada poucos minutos - você não perderá mais horas de trabalho se o Tableau Desktop fechar inesperadamente. Esse recurso é habilitado por padrão, mas você pode desativá-lo na barra de ferramentas em Ajuda >Configurações e desempenho>Habilitar salvamento automático.

Observação: se você não vir essa opção, o administrador do sistema pode ter desabilitado esse recurso.

Se ocorrerem falhas no Tableau, uma versão recuperada da pasta de trabalho é criada automaticamente com uma extensão .twbr e salva no mesmo local do arquivo original ou em sua pasta de Meu Repositório/Pastas de trabalho do Tableau. Novas pastas de trabalho são salvas com o nome "Pasta1" mais uma ID numérica. Ao reabrir o Tableau, uma caixa de diálogo de recuperação mostrará uma lista dos arquivos recuperados, que você pode selecionar e abrir para continuar no fluxo de trabalho.

Você também pode excluir arquivos indesejados usando essa mesma caixa de diálogo.

Para obter mais informações sobre como ativar ou desativar esse recurso durante a instalação, consulte Antes de instalar no Guia de implantação do Tableau Desktop.

Salvar uma pasta de trabalho

Quando o Tableau Desktop é aberto, ele cria automaticamente uma pasta de trabalho. As pastas de trabalho contêm o trabalho que você cria e consistem em uma ou mais planilhas. Cada planilha contém uma exibição específica de seus dados.

Para salvar uma pasta de trabalho do Tableau:

  1. Selecione Arquivo > Salvar.

  2. Especifique o nome do arquivo da pasta de trabalho na caixa de diálogo Salvar como.

Por padrão, o Tableau salva o arquivo com a extensão .twb. Por padrão, o Tableau salva a pasta de trabalho na pasta Pastas de trabalho no seu Repositório do Tableau. Você pode encontrar esse repositório na pasta Documentos. No entanto, você pode salvar pastas de trabalho do Tableau em qualquer diretório de sua preferência.

Os nomes de arquivo do Tableau não podem incluir nenhum dos seguintes caracteres: barra (/), barra invertida (\), sinal de maior (>) (>), sinal de menor (<), asterisco (*), ponto de interrogação (?), aspas ("), barra vertical (|), dois-pontos (:) ou ponto-e-vírgula (;).

Para salvar uma cópia de uma pasta de trabalho aberta:

  • Selecione Arquivo > Salvar como e salve o arquivo com um novo nome.

Salvar uma pasta de trabalho em pacote

As pastas de trabalho em pacote contêm a pasta de trabalho junto com uma cópia das fontes de dados de arquivo locais e imagens de fundo. A pasta de trabalho não é mais vinculada às fontes de dados e imagens originais. Essas pastas de trabalho são salvas com uma extensão de arquivo .twbx. Outros usuários podem abrir a pasta de trabalho em pacote usando o Tableau Desktop ou Tableau Reader, e não precisam de acesso às fontes de dados incluídas na pasta de trabalho.

Para saber mais sobre como salvar a pasta de trabalho como uma pasta de trabalho em pacote, consulte Pastas de trabalho em pacote.

Salvar um indicador

Você pode salvar uma planilha individual como indicador do Tableau. Quando você salva o indicador, o Tableau cria um instantâneo da pasta de trabalho. É possível acessar os indicadores em qualquer pasta de trabalho usando o menu Indicadores. Quando você abre uma planilha com indicador, a planilha é adicionada à sua pasta de trabalho no estado que estava quando recebeu o indicador. Ela nunca será atualizada ou alterada automaticamente. Os indicadores são convenientes quando você tem planilhas que usa frequentemente.

Para salvar um indicador do Tableau:

  1. Selecione Janela > Indicador > Criar indicador.

  2. Especifique o nome do arquivo do indicador e o local na caixa de diálogo Criar indicador.

O Tableau salva o arquivo com uma extensão .tbm. O local padrão é a pasta Indicadores no repositório do Tableau. No entanto, você pode salvar indicadores em qualquer local de sua preferência. Os indicadores não armazenados no repositório do Tableau não aparecem no menu Indicador.

Você pode organizar indicadores em pastas da mesma forma que organiza arquivos ou documentos. Isso pode ser útil quando existe um grande número de indicadores para gerenciar. Por exemplo, você pode organizar indicadores com base no nome do funcionário, em tipos de produto ou em resultados de vendas. Você pode organizar indicadores criando uma nova pasta, renomeando uma pasta existente, renomeando arquivos de indicadores existentes etc.

Exclua indicadores da mesma forma que excluiria qualquer outro arquivo no computador. Depois de excluir um indicador da pasta Indicadores do repositório do Tableau, ele será removido do menu Indicadores na próxima vez em que você iniciar o Tableau.

Observação: Embora os indicadores sejam geralmente um instantâneo da planilha e incluam a conexão de dados, formatação etc., um indicador não inclui valores de parâmetros e a configuração atual da página na divisória Páginas.

Para a criação na Web

Ao criar, editar e interagir com as exibições do Tableau Server ou Tableau Online, existem algumas formas diferentes para salvar o seu trabalho:

  • Salvar uma pasta de trabalho - salva uma pasta de trabalho em um projeto especificado.

  • Salvar uma cópia da pasta de trabalho - salva uma cópia da pasta de trabalho em um projeto especificado.

  • Salvar alterações como uma exibição personalizada - Salva as alterações como uma exibição personalizada, relacionada à exibição original, e atualiza quando a exibição original é atualizada.

Salvar uma pasta de trabalho

É possível salvar seu trabalho a qualquer momento, ao criar uma nova pasta de trabalho ou editar uma já existente no Tableau Server ou Tableau Online.

Para salvar uma pasta de trabalho:

  • No modo de edição na Web, selecione Arquivo > Salvar.

    Observação: se a pasta de trabalho nunca tiver sido salva, selecione Arquivo > Salvar como.

Salvar uma cópia de uma pasta de trabalho existente

Às vezes, você não quer substituir uma exibição existente com sua alterações. Em casos como esse, é possível salvar uma cópia de uma pasta de trabalho existente. Ao fazer isso, a pasta de trabalho existente permanece inalterada e uma cópia dela é criada para você editar como desejar.

Observação: ao salvar uma cópia de uma pasta de trabalho, ela não é atualizada quando a pasta de trabalho original é atualizada ou republicada. Ela também não é excluída quando a exibição original é excluída. Se quiser criar uma exibição que seja atualizada com a original, consulte a seção Salvar alterações como uma exibição personalizada.

Para salvar uma cópia de uma pasta de trabalho:

  1. No modo de edição na Web, selecione Arquivo > Salvar como.

  2. Na caixa de diálogo Salvar pasta de trabalho aberta, faça o seguinte:

    1. Para Nome: insira um nome para a pasta de trabalho.

    2. Para Projeto: selecione o projeto no qual deseja salvar a pasta de trabalho.

    3. (Opcional) Selecione Mostrar planilhas como guias para exibir todas as planilhas, painéis e histórias na pasta de trabalho como guias separadas.

    4. Clique em Salvar.

    Observação: a pessoa que publicou a fonte de dados no Tableau Server ou Tableau Online também pode ter configurado as credenciais para acessar a fonte de dados publicada, incluída na pasta de trabalho que será salva. Estas opções de autenticação devem ser exibidas na caixa de diálogo Salvar pasta de trabalho. Para obter mais informações, consulte os tipos de autenticação no tópico Definir credenciais para acessar os dados publicados.

Salvar alterações como uma exibição personalizada

Caso observe que está fazendo as mesmas alterações em uma exibição toda vez que ela é aberta, considere salvar as alterações como uma exibição personalizada. Esta opção não está disponível no modo de edição na Web, mas pode ser acessada ao abrir uma exibição para interagir com ela.

Uma exibição personalizada não altera a original, mas está relacionada a ela. Se a exibição original for atualizada ou republicada, a exibição personalizada também será atualizada.

Também é possível escolher se as suas exibições personalizadas serão visíveis para outros usuários (público) ou somente para você (privado).

Para obter mais informações sobre as exibições personalizadas e como criá-las, consulte Usar exibições personalizadas.

Consulte também

Usar exibições personalizadas

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.