Exportar dados do Tableau Desktop

Você pode exportar os dados em uma fonte de dados do Tableau, inclusive uma parte ou todos os registros dos seus dados originais. Como opção, você pode exportar apenas a parte dos dados usados para gerar a exibição.

Observação: se estiver usando o Tableau Online ou o Tableau Server, consulte Baixar exibições e pastas de trabalho e Link para um PNG, PDF ou CSV de uma exibição.

Exportar dados na fonte de dados

Após unir as tabelas de uma ou mais conexões e fazer personalizações gerais (por exemplo, criar um campo calculado, campos dinâmicos, grupos, aplicar fonte de dados ou extrair filtros etc.) na sua fonte de dados do Tableau, você pode querer compartilhar ou reutilizar os dados na nova forma. Você pode fazer isso usando um dos métodos listados a seguir.

Observação: A exportação pode excluir alguns cálculos de tabela e expressões de nível de detalhe.

Exportar seus dados para o arquivo .csv

Como o formato .csv é um dos formatos estruturados mais simples para dados, ele é compatível com uma ampla variedade de ferramentas, bancos de dados e linguagens de programação. Exportar seus dados da fonte de dados do Tableau com este formato cria um conjunto de dados independente e pode ser um modo conveniente e flexíel para compartilhar seus dados com outras pessoas.

Há duas maneiras principais de exportar seus dados da fonte de dados para um arquivo .csv no Tableau: na página Fonte de dados e na exibição.

  • Na página Fonte de dados: na página Fonte de dados, selecione Dados > Exportar dados para CSV para exportar todos os dados na sua fonte de dados para o arquivo .csv.

  • Na exibição: na guia de planilha, arraste um campo para a divisória Colunas ou Linhas, clique no ícone Exibir dados no painel Dados e clique no botão Exportar tudo.

Extrair dados

Outra maneira de exportar todos os seus dados ou um subconjunto de seus dados na fonte de dados é criar um arquivo de extração (.hyper). Uma extração funciona como um conjunto de dados independente, que pode ser usada para se conectar diretamente do Tableau. Para obter mais informações, consulte Extrair seus dados.

Exportar a fonte de dados

Após você se conectar aos seus dados, poderá exportar e salvar a sua fonte de dados como um arquivo de fonte de dados do Tableau (.tds). Salvar a fonte de dados cria um atalho para os seus dados remotos e permite evitar a necessidade de criar a cada vez uma nova conexão para um conjunto de dados específico. Para obter mais informações, consulte Salvar fontes de dados.

Exportar dados usados na exibição

Após criar uma exibição, você também pode exportar somente os dados usados para gerá-la.

Os campos que são exportados são provenientes dos campos nas divisórias da planilha. No entanto, os campos que funcionam como filtros externos, em outras palavras, os campos que aparecem somente na divisória Filtros, não são incluídos na exportação. Se você quiser incluir outros campos com os dados exportados sem alterar a exibição de linha de base, coloque esses campos na divisória Detalhe.

Os vários métodos para exportação de dados usados para gerar a exibição são listados a seguir.

Exportar dados na exibição para Microsoft Access ou .csv

Exporte os dados usados para gerar a exibição como um banco de dados do Access (Windows somente) ou arquivo .csv (Mac somente).

  1. No Tableau Desktop, selecione Planilha > Exportar > Dados.

  2. Selecione um local e digite um nome para o banco de dados do Access ou arquivo .csv.

  3. Clique em Salvar.

    Se você estiver no Windows, a caixa de diálogo Exportar dados para Access é exibida para oferecer a opção de usar imediatamente o novo banco de dados do Access e continuar a trabalhar com o Access sem interromper seu fluxo de trabalho.

Exportar a tabela de referência cruzada dos dados na exibição para Excel

Os dados usados para gerar a exibição formatada como uma tabela de referência cruzada podem ser exportados diretamente para o Excel. Quando você exporta a sua exibição como uma tabela de referência cruzada, o Tableau abre automaticamente um aplicativo do Excel e cola uma versão de tabela de referência cruzada da exibição atual em uma nova pasta de trabalho do Excel.

Embora esta opção oferece um método direto para exportação dos seus dados para outro aplicativo, o desempenho da exportação pode ser afetado porque ele há cópia e formatação simultâneas de dados. Se a exibição que você está exportando contiver muitos dados, uma caixa de diálogo será exibida questionando se você deseja exportar a formatação. Neste caso, se você optar por excluir a formatação da exportação, o desempenho da exportação pode melhorar.

  • No Tableau Desktop: selecione Planilha > Exportar > Tabela de referência cruzada para Excel.
    Se estiver usando um Mac, essa opção abre uma caixa de diálogo onde você pode salvar o arquivo. Em seguida, você deve abrir manualmente o arquivo no Excel.
  • No Tableau Server ou no Tableau Online, abra uma exibição ou painel e selecione Baixar > Tabela de referência cruzada.
    Selecione de quais planilhas da pasta de trabalho exportar dados.

Copiar dados da exibição para a área de transferência

Copie os dados usados para gerar a exibição, de modo que você possa colá-los em outro aplicativo.

  1. Crie uma exibição.

  2. Selecione Planilha > Copiar > Dados.

  3. Abra outro aplicativo, como o Word, e cole os dados no documento.

    Neste exemplo, os campos colocados nas divisórias Colunas, Linhas e Cor são copiados no documento. No entanto, o campo Segmento de cliente não será copiado porque é um filtro externo, pois ele aparece somente na divisória Filtros.

Copiar a tabela de referência cruzada de dados na exibição para a área de transferência

Você pode copiar uma versão de tabela de referência cruzada para que possa colar ou transferir os dados para outro aplicativo. Os dados colados sempre aparecem como uma tabela de referência cruzada, mesmo que a exibição inicial de dados no Tableau não use o formato de tabela de referência cruzada.

Copiar uma tabela de referência cruzada é restrita por algumas condições gerais:

  • Você deve copiar todos os registros da exibição. Não é possível copiar um subconjunto de registros.

  • Essa opção é válida somente para exibições agregadas. Ela não pode ser usada em exibições desagregadas de dados, pois uma tabela de referência cruzada é, por definição, uma exibição agregada de dados. Isso significa que a opção Agregar medidas no menu Análise deve ser selecionada para que a cópia da tabela de referência cruzada funcione corretamente.

  • Você não poderá copiar uma tabela de referência cruzada se a exibição contiver dimensões contínuas, como datas e horários contínuos.

  • Outras restrições podem se aplicar dependendo dos dados da sua exibição.

Após as condições gerais serem atendidas, copie a tabela de referência cruzada.

  1. Crie uma exibição.

  2. Selecione Planilha > Copiar > Tabela de referência cruzada.

  3. Abra outro aplicativo, como Excel, e cole a tabela de referência cruzada.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.