Salvar a pasta de trabalho no Tableau Public

Se você quiser compartilhar suas descobertas de dados com o mundo fora de sua organização, é possível salvar sua pasta de trabalho no Tableau Public, um serviço em nuvem gratuito. No Tableau Public, qualquer pessoa pode interagir com as suas exibições, ou baixar suas pastas de trabalho ou fontes de dados. Para obter mais informações, acesse o site do Tableau Public.

Salvar uma pasta de trabalho

  1. Com a sua pasta de trabalho aberta no Tableau Desktop, selecione Servidor > Tableau Public > Salvar no Tableau Public.

    Observação: esta opção estará disponível somente se você criar uma visualização com pelo menos um campo.

  2. Entre usando a sua conta do Tableau Public.

    Caso não tenha uma conta, selecione o link para criar uma nova.

  3. Digite um nome para a pasta de trabalho e clique em Salvar.

    Ao salvar as pastas de trabalho no Tableau Public, o processo de publicação cria uma extração da conexão de dados.

    Dica: o título torna-se parte dos metadados de sua exibição. Use um título exclusivo para ajudar outras pessoas a encontrá-lo quando pesquisarem. (O título mostrado na imagem é um bom exemplo de como não nomear a sua pasta de trabalho.)

    Save to Tableau Public, give your workbook a descriptive title so others can find it.

    Depois que a pasta de trabalho for publicada, você será redirecionado para sua conta no site do Tableau Public.

Em seu perfil do Tableau Public, execute qualquer uma das ações a seguir para personalizá-lo:

  • Passe o ponteiro sobre uma visualização para ter acesso a um menu de ações, entre elas: selecionar como visualização em destaque, ocultar, baixar ou excluir.

  • Passe o ponteiro sobre a visualização e selecione Exibição para abrir a página inicial. Lá selecione Editar detalhes para personalizar metadados como nome e descrição da pasta de trabalho, adicionar um permalink e alterar outras configurações.

  • Para obter um link de compartilhamento para usar nas mídias sociais ou um código para inserir em uma página da Web, mostre uma exibição e, em seguida, clique em Compartilhar, na parte inferior da exibição. (Dessa forma, também é possível obter links e códigos inseridos para outros usuários do Tableau Public.)

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.