Exportar exibições do Tableau Desktop para outro aplicativo

Há várias formas de exportar as exibições e pastas de trabalho para fora do Tableau Desktop e para uma apresentação, relatório ou página da Web.

Observação: se estiver usando o Tableau Online ou o Tableau Server, consulte Baixar exibições e pastas de trabalho e Link para um PNG, PDF ou CSV de uma exibição.

Copiar uma exibição como uma imagem

Você pode copiar rapidamente as exibições individuais como uma imagem e colá-las em outro aplicativo, como o Microsoft Word ou Excel. Se estiver usando o Tableau Desktop no macOS, uma imagem TIFF (Tagged Image File Format) é copiada na área de transferência. No Windows, uma imagem BMP (Bitmap) é copiada.

  1. Selecione Planilha > Copiar > Imagem.

  2. Na caixa de diálogo Copiar imagem, selecione os elementos que deseja incluir na imagem. Se a exibição contiver uma legenda, em Opções de imagem, selecione o layout da legenda.

  3. Clique em Copiar.

  4. Abra o aplicativo de destino e cole a imagem da área de transferência.

Exportar uma exibição como um arquivo de imagem

Para criar um arquivo de imagem, você pode reutilizar e exportar a exibição em vez de copiá-la. Você pode escolher o formato BMP, JPEG ou PNG no macOS, com a opção adicional de EMF no Windows. Observe, no entanto, que o formato EMF substitui as fontes Tableau (Tableau Regular, Tableau Semibold etc.) por uma fonte semelhante.

  1. Selecione Planilha > Exportar> Imagem.

  2. Na caixa de diálogo Exportar imagem, selecione os elementos que deseja incluir na imagem. Se a exibição contiver uma legenda, em Opções de imagem, selecione o layout da legenda.

  3. Clique em Salvar.

  4. Na caixa de diálogo Salvar imagem, especifique um local, nome e formato de arquivo. Em seguida, clique em Salvar.

Exportar como uma apresentação do PowerPoint

Ao exportar uma pasta de trabalho para o formato Microsoft PowerPoint, as planilhas selecionadas tornam-se imagens PNG estáticas em slides separados. Se você exportar uma planilha de história, todos os ponto da história serão exportados como slides separados. Os filtros atualmente aplicados no Tableau serão refletidos na apresentação exportada.

Dica: para otimizar um painel para PowerPoint, na guia Painel, escolha Tamanho > Tamanho fixo > PowerPoint (1600 x 900).

Para exportar uma pasta de trabalho para PowerPoint:

  1. Selecione Arquivo > Exportar como PowerPoint.
  2. Selecione o parâmetro que deseja incluir na apresentação. (Planilhas ocultas também podem ser incluídas.)

    O arquivo PowerPoint exportado reflete o nome do arquivo da pasta de trabalho, e o slide do título informa o nome da pasta de trabalho e a data em que o arquivo foi gerado.

Dica: escolha Arquivo > Configuração de página para mostrar ou ocultar títulos, exibições e legendas de uma planilha individual. (Essas opções na seção Mostrar não estão disponíveis para painéis.)

Exportar para PDF

Para criar um arquivo baseado em vetor que contenha as fontes do Tableau, imprima para PDF. Depois de personalizar o layout dos elementos da página usando a caixa de diálogo Arquivo > Configuração de página, escolha Arquivo > Imprimir em PDF. Para obter instruções detalhadas, consulte Imprimir exibições do Tableau Desktop

Agradecemos seu feedback!