Quando as fontes de dados ou conexões virtuais se conectam aos dados da rede privada que o Tableau Cloud não pode acessar diretamente, o Tableau Bridge é usado para facilitar a conectividade.
Conectividade compatível
O Bridge aceita os cenários de conectividade descritos abaixo.
Conectores compatíveis
O Bridge oferece suporte a uma combinação de conectores compatíveis com Tableau Desktop e Tableau Cloud(O link abre em nova janela), a menos que esteja listado em Conectores sem suporte a seguir.
Tipos de conexões compatíveis
O Bridge aceita os dois tipos de conexão, extração e em tempo real.
Conexão de extração: quando as fontes de dados ou conexões virtuais usam extrações, para se conectar a dados da rede privada, o Bridge pode ser usado para realizar atualizações programadas das extrações. As atualizações podem ser agendadas, na maioria dos casos, pelo proprietário do conteúdo como parte do processo de publicação. Para obter requisitos adicionais e permitir de extração, consulte Requisitos adicionais para conexões de extrações.
Conexão em tempo real: o Bridge oferece suporte a fontes de dados ou conexões virtuais com conexões em tempo real para dados locais usando um recurso chamado consultas em tempo real. Se o proprietário do conteúdo publicar uma fonte de dados ou conexão virtual que usa uma conexão em tempo real com dados que o Tableau Cloud detecta que não pode alcançar diretamente, as consultas em tempo real são usadas automaticamente para manter o conteúdo atualizado. Para obter requisitos adicionais de suporte a consultas em tempo real, confira Requisitos adicionais para conexões em tempo real.
Tipos de dados compatíveis
O tipo de dados que o Bridge pode suportar se enquadra em uma das seguintes categorias:
Dados relacionais
Dados do arquivo, incluindo arquivos de estatística (.sas7bdat), de texto ou do Excel.
Dados na nuvem privada, incluindo Amazon Redshift, Teradata e Snowflake. Para obter mais informações, consulte Usar o Bridge para dados privados em nuvem
- Alguns dados ODBC
Alguns conectores de dados da Web (WDC), se os dados podem ser acessados inserindo um nome de usuário e senha padrão.
Dados usados em uma fonte de dados de várias conexões (ou seja, fontes de dados que contêm uma união cruzada de banco de dados), quando todos os conectores são compatíveis com o Bridge. Para obter mais informações, consulte Atualização de fontes de dados unidas entre bancos de dados no Tableau Bridge(O link abre em nova janela) na Base de dados de conhecimento do Tableau.
Suporte ao conector limitado
Similar ao Tableau, o Bridge fornece suporte limitado a fontes de dados que usam plugins do conector, Conector de dados da Web ou um driver JDBC ou ODBC para se conectar a dados. Para obter mais informações sobre o suporte fornecido, consulte os tópicos a seguir na Ajuda do Tableau:
- Conectores de dados da Web(O link abre em nova janela)
- Outros bancos de dados (JDBC)(O link abre em nova janela)
- Outros bancos de dados (ODBC)(O link abre em nova janela)
Se um arquivo Tableau Datasource Customization (TDC)(O link abre em nova janela) for usado para personalizar suas conexões JDBC ou ODBC genéricas, você pode usar as etapas descritas em Use arquivos .tdc para conexões JDBC ou ODBC genéricas para garantir que essas personalizações também sejam usadas pelo Bridge.
Se você deseja se conectar ao SAP HANA usando conexões em tempo real, os parâmetros e as variáveis devem ser desabilitados. As conexões em tempo real com as visualizações de cálculo do SAP HANA não são bem-sucedidas com o Bridge se parâmetros e variáveis forem usados.
Conectividade sem suporte
Há alguns cenários de conectividade não compatíveis com o Bridge.
- Microsoft Analysis Services
- Microsoft PowerPivot
- Oracle Essbase
- SAP NetWeaver Business Warehouse
- Conectores (.taco) criados com o SDK do Tableau Connector(O link abre em nova janela) e conectores disponíveis por meio do Tableau Exchange(O link abre em nova janela)
Tipos de conexões não compatíveis
- Conexões em tempo real a dados baseados em arquivos
- Conexões em tempo real com extrações do Google Cloud SQL, OData, Progress OpenEdge e Tableau
- Todas as conexões a dados baseados em cubo
- Snowflake quando usado com conexões virtuais
Usar Bridge para fontes de dados privadas baseadas em nuvem privada habilitada para OAuth
O Tableau Bridge oferece suporte a OAuth ao se conectar a dados privados que usam OAuth e dados públicos que usam OAuth quando são associados a dados privados. Atualmente, o Bridge oferece suporte a esses conectores ao usar o OAuth: Snowflake, Google BigQuery, Google Drive, Salesforce e OneDrive. Para a maioria das fontes de dados, há suporte para conexões em tempo real e dados extraídos.
Conexão aos dados na nuvem que o Tableau Cloud pode acessar diretamente
Para dados na nuvem, configurar agendamentos de atualização diretamente com Tableau Cloud quase sempre é uma escolha melhor. Para obter uma lista de conectores compatíveis com o Tableau Cloud, consulte Permitir conexões diretas com dados hospedados em uma plataforma de nuvem.
Atualizar extrações de outros dados na nuvem
Para alguns dados em nuvem, você pode fazer login fornecendo um nome de usuário e senha padrão. Como exemplo, você pode se conectar a um banco de dados MySQL hospedado em uma plataforma em nuvem. Em um cenário como este, você pode configurar uma agenda de atualização para extrações que se conectam a esse tipo de dados diretamente com o Tableau Cloud. Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações no Tableau Cloud.