Conectividade com o Bridge

Quando as fontes de dados se conectam aos dados locais que o Tableau Online não pode acessar diretamente, o Tableau Bridge é usado para facilitar a conectividade.

Tipos de conexões compatíveis

A Bridge mantém as fontes de dados que se conectam aos dados no local atualizados usando os seguintes tipos de conexão: extração e em tempo real.

Conexões de extração

Quando as fontes de dados usam conexões de extração para se conectar a dados no local, o Bridge pode ser usado para realizar atualizações programadas das extrações. Atualizações podem ser agendadas para todas as fontes de dados que se conectam aos dados listados na seção Conectores compatíveisabaixo. O tipo de dados que o Bridge pode suportar se enquadra em uma das seguintes categorias:

  • Dados relacionais

  • Dados de arquivo, incluindo arquivos estatísticos.

  • Dados de nuvem privada e alguns dados ODBC, incluindo Amazon Redshift, Teradata e Snowflake.

  • Dados de alguns conectores de dados da Web (WDC), se você acessá-los inserindo um nome de usuário e senha padrão. O Bridge não pode ser usado para acessar o site de um provedor de dados usando o OAuth.

Para obter requisitos adicionais e permitir conexões de extração, consulte Requisitos adicionais para conexões de extrações.

Conexões em tempo real

O Bridge também pode ser usado para suportar fontes de dados que usam conexões em tempo real para dados no local. O Bridge suporta fontes de dados com conexões em tempo real, usando consultas em tempo real, para a maioria das fontes de dados listadas na seção Conectores compatíveis. Por exemplo, o Bridge suporta as conexões em tempo real entre seus dados do SQL Server ou Oracle locais.

Para obter requisitos adicionais e apoiar conexões de em tempo real, consulte Requisitos adicionais para conexões em tempo real.

Conectores compatíveis

Salvo especificação em contrário, o Bridge pode atualizar horários (conexão de extração) e consultas em tempo real (conexões em tempo real) para dados no local (acessíveis apenas de dentro de uma rede privada) cujas fontes de dados usam os conectores na tabela abaixo.

Excel (atualização de extração somente)

Arquivo de texto (atualização de extração somente)

Arquivo estatístico - .sas7bdat (apenas atualização de extração)

Actian Vector

Amazon Athena

Amazon Aurora para MySQL

Amazon EMR Hadoop Hive

Amazon RedShift

Apache Drill

Aster Database

Data Warehouse do Azure SQL

Cloudera Hadoop

Exasol

Firebird

Google Cloud SQL (atualização de extração somente)

HortonWorks Hadoop Hive

IBM BigInsights

IBM DB2

Kognitio

MAPR Hadoop Hive

MariaDB

MarkLogic

MemSQL

Microsoft SQL Server

MonetDB

MySQL

Oracle

OData (somente atualização de extração)

Pivotal Greenplum Database

PostgreSQL

Presto

Progress OpenEdge (atualização de extração somente)

SAP HANA (atualização de extração somente)

SAP Sybase ASE

Listas do SharePoint

Snowflake

Spark SQL

Splunk

Extrações do Tableau (somente atualização de extração)

Teradata

Vertica

Conector de dados da Web (não usando OAuth)

Outros bancos de dados (JDBC)

Outros bancos de dados (ODBC)

Suporte ao conector limitado

Similar ao Tableau, o Bridge fornece suporte limitado a fontes de dados que usam plugins do conector, Conector de dados da Web ou um driver JDBC ou ODBC para se conectar a um banco de dados sem suporte. Para obter mais informações sobre o suporte fornecido, consulte os tópicos a seguir na Ajuda do Tableau:

Conectividade sem suporte

Há alguns cenários de conectividade não compatíveis com o Bridge.

Tipos de conexão

Quando usar uma alternativa ao Bridge

Conexão aos dados na nuvem que o Tableau Online pode acessar diretamente

Para dados de nuvem, definir agendamentos de atualização diretamente no Tableau Online é quase sempre a melhor (ou, em alguns casos, a única) escolha. Para obter uma lista de conectores compatíveis com o Tableau Online, consulte Permitir conexões diretas com dados hospedados em uma plataforma de nuvem.

Observação: em algumas fontes de dados do WDC, o agendamento de atualizações não é uma opção por causa do OAuth. Para obter mais informações, consulte Trabalhar com dados acessados através do OAuth abaixo.

Atualizar extrações de outros dados na nuvem

Para alguns dados em nuvem, você pode fazer login fornecendo um nome de usuário e senha padrão. Como exemplo, você pode se conectar a um banco de dados MySQL hospedado em uma plataforma em nuvem. Em um cenário como este, você pode configurar uma agenda de atualização para extrações que se conectam a esse tipo de dados diretamente com o Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações no Tableau Online.

Trabalhar com dados acessados através do OAuth

Os dados acessados através da página de autorização da Web do provedor (OAuth) não são suportados pelo Bridge. Os fornecedores populares que usam o OAuth incluem o Salesforce.com, Google e as fontes de dados do WDC criadas no QuickBooks Online, Facebook, Twitter e outros sites da Web.

Para determinar se os dados exigem OAuth, ao fazer logon nos dados na nuvem pelo Tableau Desktop, se você for redirecionado para a página de logon do provedor de dados, é provável que esse provedor use o OAuth ou um padrão semelhante e, portanto, o Bridge não pode ser usado.

Como uma alternativa ao Bridge, para atualizar os dados conectados pelo OAuth:

  • Em extrações de dados do Salesforce e do Google, é possível definir uma agenda diretamente no Tableau Online.

  • Para extrações das fontes de dados do WDC criadas pelo Facebook, Twitter, ou outro site da Web, é possível atualizar as extrações do Tableau Desktop usando a opção Atualizar da fonte ou publicando a fonte de dados novamente. Para obter mais informações, consulte Atualizar extrações do Tableau Desktop(Link opens in a new window).

Agradecemos seu feedback!