Conectividade com o Bridge
Quando as fontes de dados ou conexões virtuais se conectam aos dados da rede privada que o Tableau Cloud não pode acessar diretamente, o Tableau Bridge é usado para facilitar a conectividade.
Tipos de conexão
O Tableau Bridge oferece suporte a dados locais ou em uma nuvem virtual protegida por firewall. Os dados podem variar de arquivos CSV em sua rede privada ou armazenados em um data warehouse.
Para dados na nuvem que o Tableau Cloud pode acessar diretamente, configurar programações de atualização diretamente com o Tableau Cloud será quase sempre uma escolha melhor. Como exemplo, você pode se conectar a um banco de dados MySQL hospedado em uma plataforma em nuvem. Em um cenário como este, você pode configurar uma agenda de atualização para extrações que se conectam a esse tipo de dados diretamente com o Tableau Cloud.
Quando as fontes de dados ou conexões virtuais usam extrações para se conectar a dados da rede privada, o Bridge pode ser usado para realizar atualizações programadas das extrações. As atualizações podem ser agendadas, na maioria dos casos, pelo proprietário do conteúdo como parte do processo de publicação. Para obter os requisitos de atualização de extração, consulte Requisitos adicionais para conexões de extração.
O Bridge oferece suporte a fontes de dados ou conexões virtuais com conexões em tempo real para dados locais usando um recurso chamado consultas em tempo real. Se o proprietário do conteúdo publicar uma fonte de dados ou conexão virtual que usa uma conexão em tempo real com dados que o Tableau Cloud detecta que não pode alcançar diretamente, as consultas em tempo real são usadas automaticamente usadas. Para obter os requisitos de consulta em tempo real, consulte Requisitos adicionais para conexões em tempo real.
- O Bridge não oferece suporte à conexões em tempo real para algumas fontes de dados em nuvem. Isso inclui Google Cloud SQL, OData e Progress OpenEdge. Use conexões de extração para manter os dados atualizados.
- O Bridge não oferece suporte à conexões em tempo real para algumas fontes de dados baseadas em nuvem privada. Isso inclui Google Drive, Box, OneDrive, Dropbox e Azure Data Lake Storage Gen2. Use conexões de extração para manter os dados atualizados.
- Conexões em tempo real com dados baseados em arquivo, como CSV, texto, Excel, estatísticos (.sas7bdat) não são aceitas.
O Bridge oferece suporte a conexões virtuais que fornecem um ponto de acesso central compartilhável para dados.
- Snowflake não é aceito quando usado com conexões virtuais.
- OAuth para conexões virtuais é compatível com base no conector. Veja o seguinte Artigo da base de conhecimento e Conexões OAuth.
A versão mais recente do Bridge oferece suporte a dados de arquivos, incluindo CSV, Excel, texto, estatísticos (.sas7bdat), PDF e arquivos espaciais.
As atualizações de extração para arquivos de fontes de dados publicados são suportadas no cliente Bridge Windows. Se você estiver se conectando a um caminho de arquivo local, deverá usar o pool Padrão.
As atualizações de extração para arquivos de fonte de dados inseridos são suportadas no cliente Bridge Windows. Você deve usar um pool configurado para fontes de dados inseridas, e o caminho do arquivo deve usar o formato UNC.
Os dados de arquivo não são aceitos no Bridge para Linux para Contêineres.
- Conexões em tempo real com dados baseados em arquivo não são aceitas no cliente Windows ou no Bridge para Linux para Contêineres.
Conexões a dados baseados em cubo
Não há suporte para dados baseados em cubo.
O Tableau Bridge oferece suporte a fontes de dados inseridas em pastas de trabalho.
- Conexões em tempo real para dados de arquivos como CSV, texto, Excel, estatísticas (.sas7bdat) não são aceitas.
O pool padrão não oferece suporte a fontes de dados inseridas. Você deve usar um pool que tenha sido configurado. Para obter mais informações, consulte Configurar o pool de clientes do Bridge
As extrações agendadas de fontes de dados publicadas não oferecem suporte a vários pools.
Não há suporte para conexões de rede privada do Tableau Prep por meio do Tableau Bridge.
Conectores e tipos de dados
O Bridge oferece suporte a uma combinação de conectores compatíveis com Tableau Desktop e Tableau Cloud(O link abre em nova janela). Os conectores não aceitos e as limitações para conectores e tipos de dados estão listados abaixo.
Incluir arquivos externos não é compatível com fontes de dados publicadas. Para atualizar arquivos simples publicados, altere as informações de conexão para que a fonte de dados faça referência a um caminho UNC completo. Por exemplo, em vez de se conectar a D:\datasource.xls
, você se conectaria a \\filesrv\datasource.xls
.
Na maioria dos casos, o Tableau Cloud detectará automaticamente o cliente Bridge. Em alguns casos, você pode precisar configurar a conexão manualmente, para garantir que o Bridge seja usado. Para obter mais informações, consulte Usar o Bridge para dados privados em nuvem
- Conectores (.taco) criados com o SDK do Tableau Connector e conectores disponíveis por meio do Tableau Exchange não são aceitos.
- Microsoft Analysis Services.
- Microsoft PowerPivot.
- Oracle Essbase.
- SAP NetWeaver Business Warehouse.
Conectores que não aceitam conexões em tempo real
- Google Cloud SQL
- OData
- Progress OpenEdge
Para se conectar ao SAP HANA usando conexões em tempo real, os parâmetros e as variáveis devem ser desabilitados.
Snowflake não é aceito quando usado com conexões virtuais.
Dados usados em uma fonte de dados com múltiplas conexões
O Tableau Bridge pode ser usado para atualizar fontes de dados unidas entre bancos de dados. As conexões do banco de dados definidas na pasta de trabalho ou na fonte de dados determinam como você pode publicar e manter os dados atualizados no Tableau Cloud. Desde que todas as conexões de dados individuais sejam de um tipo que o Tableau Bridge possa atualizar, a fonte de dados unida entre bancos de dados poderá ser atualizada.
- O Tableau fornece um suporte limitado ao cliente para conexões usando JDBC. Consulte Suporte do Tableau para outras conexões de banco de dados (JDBC).
- O Tableau fornece um suporte limitado ao cliente para conexões usando ODBC. Consulte Suporte do Tableau para outras conexões de banco de dados (ODBC).
- O Bridge não consegue se conectar aos dados do Web Data Connector 3.0. Para obter mais informações, consulte Conector criado com o SDK do Web Data Connector 3.0.
- O Web Data 2.0 está obsoleto desde a versão 2023.1. Consulte Web Data Connector 2.0.
- O Tableau não aceita conectores ou outros programas gravados na interface com a API do WDC.
Bridge para Linux
O Tableau Bridge oferece suporte a um sistema operacional baseado em Linux projetado para cargas de trabalho de contêiner. As limitações são:
- O Bridge para Linux não oferece suporte a programações herdadas.
- O Bridge para Linux é executado em primeiro plano, o que é comparável ao Modo de Aplicativo do Windows.
- Para salvar arquivos de registro, copie os arquivos ou pastas entre o contêiner do Docker e o sistema de arquivos local.
- Atualmente, o Bridge para Linux é instalado executando comandos em um contêiner em execução usando executáveis do docker.
- O Bridge para Linux não oferece suporte a arquivos simples (Excel, .csv, etc), em tempo real ou extração.
- O Bridge para Linux não oferece suporte a OAuth.
- Bridge para Linux não oferece suporte a SAP HANA SSO
- O Bridge para Linux não oferece suporte a caminhos de compartilhamento de arquivos do Windows (UNC)
- O Bridge para Linux não oferece suporte à autenticação integrada do Windows
Autenticação
A opção de cliente conectado deve estar habilitada para o site para permitir que os clientes do Tableau Bridge sejam executados sem supervisão e, se habilitada, ofereça suporte à autenticação multifator com a autenticação do Tableau. Se os clientes conectados estiverem desabilitados para o site, o Bridge só pode oferecer suporte à autenticação de nome de usuário e senha do Tableau.
OAuth
- Atualmente, o Bridge oferece suporte ao OAuth ao se conectar a dados privados que usam OAuth e a dados públicos que usam OAuth quando unidos a dados privados para estes conectores: Snowflake, Google BigQuery, Google Drive, Salesforce e OneDrive.
- Ao usar seu próprio provedor de identidade (IDP) com o conector Amazon Athena, você deve configurar o arquivo de configuração do cliente OAuth. Consulte Use seu próprio provedor de identidade com o Amazon Athena.
Autenticação do Windows
A conta de usuário do Windows deve ser um membro do grupo de administradores locais para executar o cliente no modo de serviço. Se o usuário não for um administrador local, ele poderá executar o cliente Bridge no modo Aplicativo, mas deverá permanecer conectado à máquina Windows.
Kerberos
O Bridge no Windows aceita autenticação integrada do Windows através da conta “run-as”, tanto para arquivos quanto para alguns bancos de dados