Conectividade com o Bridge

Quando as fontes de dados se conectam aos dados locais que o Tableau Online não pode acessar diretamente, o Tableau Bridge é usado para facilitar a conectividade.

Conectividade compatível

O Bridge aceita os cenários de conectividade descritos abaixo.

Conectores compatíveis

O Bridge oferece suporte a uma combinação de conectores compatíveis com Tableau Desktop e Tableau Online(O link abre em nova janela), a menos que esteja listado em Conectores sem suporte a seguir.

Tipos de conexões compatíveis

O Bridge aceita os dois tipos de conexão, extração e em tempo real.

  • Conexão de extração: quando as fontes de dados usam conexões de extração para se conectar a dados no local, o Bridge pode ser usado para realizar atualizações programadas das extrações. As atualizações podem ser agendadas, na maioria dos casos, pelo proprietário da fonte de dados como parte do processo de publicação. Para obter requisitos adicionais e permitir de extração, consulte Requisitos adicionais para conexões de extrações.

  • Conexão em tempo real: o Bridge oferece suporte a fontes de dados com conexões ao vivo para dados locais usando um recurso chamado consultas em tempo real. Se o proprietário da fonte de dados publicar uma fonte de dados que usa uma conexão em tempo real com dados que o Tableau Online detecta que não pode alcançar diretamente, as consultas em tempo real são usadas automaticamente para manter a fonte de dados atualizada. Para obter requisitos adicionais de suporte a consultas em tempo real, confira Requisitos adicionais para conexões em tempo real.

Tipos de dados compatíveis

O tipo de dados que o Bridge pode suportar se enquadra em uma das seguintes categorias:

  • Dados relacionais

  • Dados do arquivo, incluindo arquivos de estatística (.sas7bdat), de texto ou do Excel.

  • Dados na nuvem privada, incluindo Amazon Redshift, Teradata e Snowflake. Para obter mais informações, consulte Usar o Bridge para dados privados em nuvem

  • Alguns dados ODBC
  • Alguns conectores de dados da Web (WDC), se os dados podem ser acessados inserindo um nome de usuário e senha padrão. O Bridge não pode ser usado para acessar o site de um provedor de dados usando o OAuth.

  • Dados usados em uma fonte de dados de várias conexões (ou seja, fontes de dados que contêm uma união cruzada de banco de dados), quando todos os conectores são compatíveis com o Bridge. Para obter mais informações, consulte Atualização de fontes de dados unidas entre bancos de dados no Tableau Bridge(O link abre em nova janela) na Base de dados de conhecimento do Tableau.

Suporte ao conector limitado

Similar ao Tableau, o Bridge fornece suporte limitado a fontes de dados que usam plugins do conector, Conector de dados da Web ou um driver JDBC ou ODBC para se conectar a dados. Para obter mais informações sobre o suporte fornecido, consulte os tópicos a seguir na Ajuda do Tableau:

Conectividade sem suporte

Há alguns cenários de conectividade não compatíveis com o Bridge. Se algum desses cenários sem suporte se aplicar a você, considere Quando usar uma alternativa ao Bridge abaixo.

Conectores não compatíveis

  • Google Analytics
  • Planilhas Google
  • Microsoft Analysis Services
  • Microsoft PowerPivot
  • Oracle Essbase
  • SAP NetWeaver Business Warehouse

Tipos de conexões não compatíveis

  • Conexões em tempo real a dados baseados em arquivos
  • Conexões em tempo real com extrações do Google Cloud SQL, OData, Progress OpenEdge e Tableau
  • Todas as conexões que usam OAuth
  • Todas as conexões a dados baseados em cubo

Quando usar uma alternativa ao Bridge

Conexão aos dados na nuvem que o Tableau Online pode acessar diretamente

Para dados de nuvem, definir agendamentos de atualização diretamente no Tableau Online é quase sempre a melhor (ou, em alguns casos, a única) escolha. Para obter uma lista de conectores compatíveis com o Tableau Online, consulte Permitir conexões diretas com dados hospedados em uma plataforma de nuvem.

Observação: em algumas fontes de dados do WDC, o agendamento de atualizações não é uma opção por causa do OAuth. Para obter mais informações, consulte Trabalhar com dados acessados através do OAuth abaixo.

Atualizar extrações de outros dados na nuvem

Para alguns dados em nuvem, você pode fazer login fornecendo um nome de usuário e senha padrão. Como exemplo, você pode se conectar a um banco de dados MySQL hospedado em uma plataforma em nuvem. Em um cenário como este, você pode configurar uma agenda de atualização para extrações que se conectam a esse tipo de dados diretamente com o Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações no Tableau Online.

Trabalhar com dados acessados através do OAuth

Os dados acessados através da página de autorização da Web do provedor (OAuth) não são suportados pelo Bridge. Os fornecedores populares que usam o OAuth incluem o Salesforce.com, Google e as fontes de dados do WDC criadas no QuickBooks Online, Facebook, Twitter e outros sites da Web.

Para determinar se os dados exigem OAuth, ao fazer logon nos dados na nuvem pelo Tableau Desktop, se você for redirecionado para a página de logon do provedor de dados, é provável que esse provedor use o OAuth ou um padrão semelhante e, portanto, o Bridge não pode ser usado.

Como uma alternativa ao Bridge, para atualizar os dados conectados pelo OAuth:

  • Em extrações de dados do Salesforce e do Google, é possível definir uma agenda diretamente no Tableau Online.

  • Para extrações das fontes de dados do WDC criadas pelo Facebook, Twitter, ou outro site da Web, é possível atualizar as extrações do Tableau Desktop usando a opção Atualizar da fonte ou publicando a fonte de dados novamente. Para obter mais informações, consulte Atualizar extrações do Tableau Desktop(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!