Criar extrações na Web

Você pode extrair suas fontes de dados na Web (sem usar o Tableau Desktop) para melhorar o desempenho da fonte de dados e aceitar funções analíticas adicionais. Quando você extrair sua fonte de dados, o Tableau copiará os dados do seu armazenamento remoto de dados para o Tableau Server ou Online. Para saber mais sobre os benefícios de extrair seus dados, consulte Extrair seus dados. Na Web, você pode extrair enquanto estiver na Criação da Web ou enquanto estiver no Servidor de conteúdo.

Criar extrações na criação na Web

Agora é possível criar extrações diretamente na criação na Web, com configurações de extração padrão.

Extrair uma fonte de dados incorporada na criação na Web

Página da fonte de dados mostrando o tipo de conexão de extração

Para criar uma extração na criação na Web:

Dica: recomenda-se finalizar seu modelo de dados antes de criar a extração. A criação da extração pode levar muito tempo, e a extração é invalidada por qualquer alteração no seu modelo de dados, como a adição de novas tabelas lógicas.

  1. Clique na guia Fonte de dados no canto inferior esquerdo do painel de criação na Web. Para novas pastas de trabalho, você começará na guia Fonte de dados.
  2. No canto superior direito, altere o tipo de conexão de Em tempo real para Extração.
  3. Clique em Criar extração. Você verá a caixa de diálogo Criar extração.

A criação da extração pode levar muito tempo, e você pode fechar a sessão durante a criação. Para garantir que a criação da sua extração não seja perdida, na caixa de diálogo, clique em Notificar-me quando estiver concluído para especificar um local para que a pasta de trabalho extraída seja salva. Se o extração for bem-sucedido, sua pasta de trabalho será salva no local especificado e você receberá uma notificação de que poderá continuar a sessão de criação na Web. Se sua criação de extração falhar, você receberá uma notificação de que o extração não pôde ser criada e poderá restaurar suas alterações não salvas, reabrindo a pasta de trabalho original na criação na Web.

Defina suas configurações de extração

Página de extração de dados mostrando a seleção de tabelas lógicas ou físicas

Como opção, configure uma ou mais das opções a seguir para informar o Tableau como armazenar, definir os filtros e limitar a quantidade de dados na extração:

  • Decidir como os dados de extração devem ser armazenados

    Você pode escolher que o Tableau armazene os dados em sua extração usando uma de duas estruturas (esquemas): tabelas lógicas (esquema desnormalizado) ou várias físicas (esquema normalizado). Para obter mais informações sobre tabelas lógicas e físicas, consulte O modelo de dados do Tableau.

    A opção escolhida depende do que você precisa.

    • Tabelas lógicas

      Armazenam dados usando uma tabela de extração para cada tabela lógica na fonte de dados. Tabelas físicas que definem uma tabela lógica são mescladas e armazenadas com essa tabela lógica. Por exemplo, se uma fonte de dados fosse composta por uma única tabela lógica, os dados seriam armazenados em uma tabela única. Se uma fonte de dados fosse composta por três tabelas lógicas (cada uma com várias tabelas físicas), os dados da extração seriam armazenados em três tabelas - uma para cada tabela lógica.

      Selecione Tabelas lógicas que desejar limitar o volume de dados na extração com propriedades de extração adicionais, como filtros de extração, agregação, N principal ou outros recursos que requerem dados desnormalizados. Use também quando os dados utilizarem as funções de passagem (RAWSQL). Essa é a estrutura padrão usada pelo Tableau para armazenar dados de extração. Se usar essa opção quando sua extração contiver uniões de colunas, as uniões serão aplicadas quando a extração for criada.

    • Tabelas físicas

      Armazenam dados usando uma tabela de extração para cada tabela física na fonte de dados.

      Selecione Tabelas físicas se a extração é composta por tabelas combinadas com uma ou mais uniões de igualdade e atende às condições de uso da opção Tabelas físicas listadas abaixo. Se usar essa opção, as uniões de colunas serão executadas no momento da consulta.

      Essa opção pode aprimorar consideravelmente o desempenho e ajudar a reduzir o tamanho do arquivo de extração. Para obter mais informações sobre como o Tableau recomenda o uso da opção Tabelas físicas, consulte Dicas de uso da opção Tabelas físicas na ajuda do Tableau Desktop. Em alguns casos, é possível usar essa opção como uma solução alternativa para segurança a nível de linha. Para obter mais informações sobre a segurança de nível de linha usando o Tableau, consulte Restringir acesso no nível de linha dos dados na ajuda do Tableau Desktop.

      Condições de uso da opção Tabelas físicas

      Para armazenar a extração usando a opção Tabelas físicas, os dados na extração devem atender a todas as condições listadas abaixo.

      • Todas as uniões de colunas entre tabelas físicas são uniões de igualdade (=)
      • Os tipos de dados das colunas usadas para relações uniões de colunas são idênticos
      • Nenhuma função de passagem (RAWSQL) usada
      • Nenhuma atualização incremental configurada
      • Nenhum filtro de extração configurado
      • Nenhum N principal ou amostragem configurados

      Quando a extração é armazenada como tabelas físicas, não é possível anexar dados a ela. Em tabelas lógicas, não é possível anexar dados a extrações com mais de uma tabela lógica.

    Observação: as opções Tabelas lógicas e Tabelas físicas afetam somente a maneira como os dados na extração são armazenados. As opções não afetam como as tabelas na extração são exibidas na página Fonte de dados.

  • Determinar a quantidade de dados para a extração 

    Clique em Adicionar para definir um ou mais filtros a fim de limitar a quantidade de dados a serem extraídos com base em campos e em seus valores.

  • Agregar os dados na extração 

    Selecione Agregar dados para dimensões visíveis para agregar as medidas utilizando a opção padrão. A agregação dos dados consolida as linhas, pode minimizar o tamanho do arquivo de extração e aumentar o desempenho.

    Ao optar por agregar os dados, também é possível selecionar Agregar datas para um nível de data especificado, como Ano, Mês etc. Os exemplo abaixo mostram como os dados serão extraídos para cada opção de agregação disponível.

    Dados originais Cada registro é mostrado como uma linha separada. Há sete linhas em seus dados.
    Agregar dados para dimensões visíveis

    (sem acumular)

    Registros com a mesma data e região foram agregados em uma única linha. Há cinco linhas na extração.
    Agregar dados para dimensões visíveis
    (acumular datas até Mês)
    As datas foram acumuladas até o nível de Mês e os registros com a mesma região foram agregados em uma única linha. Há três linhas na extração.
  • Escolher quais colunas extrair

    Selecione o número de linhas que deseja extrair.

    Você pode extrair Todas as linhas nas linhasN superiores. Primeiro, o Tableau aplica os filtros e a agregação e, em seguida, extrai o número de linhas dos resultados filtrados e agregados. O número de opções de linhas depende do tipo de fonte de dados da qual você está extraindo.

    Observações:

    • Nem todas as fontes de dados oferecem suporte à amostragem. Sendo assim, a opção Amostragem pode não estar disponível na caixa de diálogo Extrair dados.

    • Qualquer campo ocultado em primeiro lugar na página Fonte de dados ou na guia da planilha será excluído da extração.

Limitações

  • Não é possível criar extrações para fontes de dados inseridas que fazem referência a fontes de dados publicadas. Como solução alternativa, crie a extração diretamente na fonte de dados publicada. Para obter mais informações, consulte Extrair uma fonte de dados publicada no servidor de conteúdo.
  • Você não pode criar extrações para fontes de dados baseadas em arquivos. As fontes de dados baseadas em arquivos já possuem recursos especiais de desempenho e a adição de extração não oferece benefícios de desempenho.
  • Esse recurso não se aplica a fontes de dados baseadas no Bridge no Tableau Online.

Criar extrações no servidor de conteúdo

Extrair uma fonte de dados publicada no servidor de conteúdo

Página de fontes de dados mostrando a opção de extração no menu

Para extrair uma fonte de dados publicada:

  1. Faça login como administrador ou como proprietário da fonte de dados.
  2. Na aba Conteúdo, selecione Explorar > Fonte de dados.
  3. Selecione uma fonte de dados clicando no nome da Fonte de dados.
  4. Na parte superior da tela, o nome da Fonte de dados, selecione o menu suspenso que diz Em tempo real.
  5. Altere o tipo de conexão de Em tempo real para Extração. Se a criptografia de extração no recurso em repouso estiver ativada no site, selecione Criptografado ou Não criptografado.
  6. Se você vir uma mensagem de erro sobre credenciais inseridas, insira as credenciais na fonte de dados. Para fazer isso, clique em Editar conexão. Selecione “Senha inserida em conexão” e depois clique em Salvar.

Extrair uma fonte de dados inserida no servidor de conteúdo

A opção de extração no menu de ações da página de fontes de dados

Para extrair uma ou mais fontes de dados que estão inseridas em uma pasta de trabalho publicada:

  1. Faça login como administrador ou como proprietário da fonte de dados.
  2. Navegue até a pasta de trabalho publicada.
  3. Navegue até a guia Fontes de dados
  4. Selecione uma ou mais fontes de dados.
  5. Clique no botão Ação.
  6. Clicar em Extração. Se a criptografia de extração no recurso em repouso estiver ativada no site, selecione Criptografado ou Não criptografado.

Limitações

  • As credenciais de conexão devem ser inseridas na fonte de dados.
  • Na Web, não é possível especificar configurações de extração como atualização incremental e filtros de extração.
  • Não é possível criar extrações para fontes de dados inseridas que fazem referência a fontes de dados publicadas. Como solução alternativa, crie a extração diretamente na fonte de dados publicada.
  • Você não pode criar extrações para fontes de dados baseadas em arquivos. As fontes de dados baseadas em arquivos já possuem recursos especiais de desempenho e a adição de extração não oferece benefícios de desempenho.
  • Esse recurso não se aplica a fontes de dados baseadas no Bridge no Tableau Online.

Manter dados de extraídos atualizados

Depois que os dados são extraídos, você pode configurar opcionalmente uma agenda de atualização de extração para mantê-los atualizados. Para obter mais informações, consulte Atualizar dados em uma agenda.

Monitorar e gerenciar extrações

Os administradores de servidor podem monitorar a criação na exibição de administrador Tarefas em segundo plano para extrações. Para obter mais informações, consulte Tarefas em segundo plano para extrações.

Os administradores de servidores podem gerenciar extrações na página Trabalhos. Para obter mais informações, consulte Gerenciamento de Trabalhos em segundo plano no Tableau Server.

Os trabalhos de criação de extração, como trabalhos de atualização de extração, tem um limite máximo de consulta antes do tempo limite. Isso é para evitar que os trabalhos sejam executados para sempre e usem uma quantidade ilimitada de recursos do servidor. O tempo limite de consulta à extração pode ser configurado por administradores de servidor usando a configuração da interface da linha de comando TSM backgrounder.querylimit. Para obter mais informações, consulte Opções do tsm configuration set.

Os administradores de servidores podem gerenciar a criação na Web. Para obter mais informações, consulte Definir acesso de criação na Web ou funções de um site.

Agradecemos seu feedback!