Preparação para publicação em uma pasta de trabalho

Quando você publica uma pasta de trabalho, é necessário tomar decisões que determinam como outras pessoas acessarão as exibições e os dados associados a ela. Você também precisa levar em consideração a experiência que você e outras pessoas têm na interação com exibições no servidor. Antes de publicar a sua pasta de trabalho, use as informações neste tópico para ajudar a tomar essas decisões e aprimorar o desempenho da pasta de trabalho.

Observação: se você tiver um administrador de site do Tableau, verifique com ele se a sua empresa já tem diretrizes de publicação que já abordaram essas dúvidas.

O que constitui uma pasta de trabalho publicada típica

Durante o processo de publicação, você seleciona configurações que determinam como as partes que compõem a pasta de trabalho interagem entre si. A imagem a seguir mostra uma visão geral simplificada da estrutura de uma pasta de trabalho.

  1. Os dados subjacentes (originais) aos quais você se conectou quando criou a pasta de trabalho. Quando você publica, especifica se deve incluir credenciais para acessar seus dados ou se precisa que os usuários insiram as credenciais para acessá-los.

  2. A fonte de dados do Tableau. Aqui é onde está a ação. Ela contém matadados em XML que descrevem como acessar os dados subjacentes (A), as personalizações do campo ou os cálculos que você fez no Tableau, e quando atualizar as extrações, se houver.

    Nesta imagem, os dados são embutidos na pasta de trabalho e contêm uma conexão de extração e agenda de atualização, alguns cálculos e assim por diante.

  3. Uma exibição mostrando os dados de B, que você deseja disponibilizar para os colegas editarem ou interagirem no servidor. Ao publicar, você pode selecionar as planilhas, que incluem exibições, painéis e histórias que deseja compartilhar.

Decida como acessar os dados e mantê-los atualizados

Durante as etapas de publicação, você precisa responder às seguintes perguntas sobre a conexão de dados. Para obter ajuda com as respostas, consulte Práticas recomendadas para fontes de dados publicadas.

  • Você publicará com uma conexão em tempo real aos dados ou criará uma extração?

    Se você publicar conexões em tempo real no Tableau Cloud, consulte Autorizar acesso a dados na nuvem publicados no Tableau Cloud.

  • Você deseja publicar as conexões da pasta de trabalho como fontes de dados separadas e autônomas do Tableau (e, em seguida, conectar a pasta de trabalho aos dados publicados); ou inserir os dados na pasta de trabalho?

    Dica: se a pasta de trabalho já se conectar a uma fonte de dados do Tableau, mantenha a conexão existente. Isso significa que você acabou de responder a esta questão.

  • Você deseja que a pasta de trabalho mostre os dados quando outros usuários abrirem a pasta de trabalho ou deseja que eles forneçam as credenciais de banco de dados? (De qualquer maneira, eles também precisam acessar o site e ao projeto que você publica.)

    Isso pode ser complicado, dependendo dos dados aos quais a pasta de trabalho se conecta. Em muitos casos, o caminho simples aos dados descrito abaixo parece ideal. Se ele não for apropriado para você (ou você não tiver certeza), consulte Definir credenciais para o acesso aos dados publicados.

O caminho simples para autorização de dados

Quando você passa pelas etapas de publicação, especifica como os seus usuários da pasta de trabalho acessarão os dados aos quais a pasta de trabalho se conecta. Você faz isso na seção Fonte de dados da caixa de diálogo Publicar pasta de trabalho.

Dependendo do tipo de conexão, o caminho simples pode funcionar para o seu ambiente. Você faria um dos procedimentos a seguir:

Para uma conexão à fonte de dados do Tableau: mantenha a conexão existente e insira a senha.

Para outras conexões de dados:

  1. Antes de abrir a caixa de diálogo Publicar pasta de trabalho, crie uma extração e inclua somente os dados necessários para a pasta de trabalho.

  2. Na caixa de diálogo Publicar pasta de trabalho, insira a extração na pasta de trabalho e selecione Permitir acesso da atualização. Essa opção insere as credenciais na conexão.

  3. Após você especificar as configurações restantes e clicar em Publicar, configure uma agenda de atualização.

Para obter as etapas completas, consulte Etapas abrangentes para publicar uma pasta de trabalho.

Cenários em que a autorização de dados requer algum esforço adicional

O caminho simples não funciona bem em todas as situações. Alguns motivos pelos quais você pode precisar não utilizá-lo incluem:

  • Em vez de inserir os dados em pastas de trabalho, as suas políticas existentes exigem que as fontes de dados sejam publicadas separadamente e as pastas de trabalho sejam conectadas às fontes de dados publicadas do Tableau.

    Isso exige algumas etapas a mais que a inserção de dados; entretanto, onde houver uma escolha, publicar os dados separadamente e gerenciá-los no servidor é uma prática recomendada.

  • Você adicionou um filtro de usuário para impor a segurança na linha. Neste cenário, publicar conexões em tempo real é mais comum, sendo outras etapas necessárias para proteger o filtro.

  • Você está publicando no Tableau Server e usará o logon único SAP HANA ou Impala, ou a sua pasta de trabalho se conecta aos dados que podem usar autorização baseada em representação (SQL Server ou dados habilitados pelo Kerberos).

  • Outros motivos relacionados à segurança de dados da sua empresa ou de políticas de autorização, que podem receber assistência da sua equipe de TI.

Se o que você decidir acabar não sendo a melhor opção, republique para corrigir facilmente. Em alguns casos, o administrador de site pode alterar as configurações diretamente no servidor.

Avalie o desempenho da pasta de trabalho e a facilidade de uso

Tenha em mente as práticas recomendadas de desempenho e interação, à medida que cria pastas de trabalho que deseja publicar. Se as alterações demorarem muito para exibir enquanto você estiver trabalhando no Tableau Desktop, elas demorarão o mesmo tempo ou mais para serem exibidas no servidor. Etapas simples que podem ser de grande ajuda incluem limitar o número de marcas que você adiciona a uma exibição, limitar o número de exibições que você adiciona a um painel e remover campos não utilizados da sua fonte de dados.

Para obter dicas adicionais, consulte os tópicos a seguir:

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!