Tornar as visualizações mais rápidas
Você trabalhou muito para fazer a sua visualização (exibição, painel ou história), transmitir a sua opinião ou contar uma história. Você não quer perder o seu público, enquanto espera a visualização carregar. Ao seguir as orientações neste tópico, você poderá melhorar a velocidade de suas visualizações.
Reduzir o escopo
Independentemente de estar criando uma exibição, painel ou história, é tentador colocar um monte de informações em sua visualização, pois é muito fácil adicionar mais campos e cálculos à exibição e mais folhas à planilhas de trabalho. Mas o resultado pode ser a visualização tornar-se mais lenta e mais devagar para renderizar.
Lembre-se que cada planilha executa uma ou mais consultas aos dados, portanto, quanto mais planilhas, mais tempo levará para renderizar a visualização.
Aproveite o fato de que Tableau é projetado para fornecer visualizações interativas a seus usuários e, se puder, espalhe os dados em várias visualizações. Seja estratégico ao projetar sua visualização, quanto menos planilhas e fontes de dados, mais rápido a sua visualização será executada.
Limitar o número de filtros mostrados na exibição
Os filtros mostrados na sua exibição (anteriormente chamados de filtros rápidos) são um recurso eficaz do Tableau, que você pode usar para criar visualizações avançadas e interativas para seus usuários. Veja os filtros destacados à direita na imagem a seguir:
Ao adicionar um filtro interativo em uma exibição, cada filtro na exibição vai exigir uma consulta, a fim de preencher as opções. Se você adicionar vários filtros interativos ao seu painel, isso pode fazer com que ele leve um longo tempo para realizar a renderização.
Além disso, quando você usa "mostrar valores relevantes" em um filtro, ele exige uma consulta para atualizar os valores mostrados, todas as vezes que outros filtros forem alterados. Use esse recurso com moderação.
Reduzir o número de marcas na exibição
Embora não exista nenhuma regra rígida e rápida sobre o que define "muitas marcas," esteja ciente de que mais marcas significam que mais poder de processamento e memória serão necessários para renderizá-las. Você pode encontrar o número de marcas no canto inferior esquerdo da janela do Tableau Desktop, na barra de status. Preste atenção nas tabelas de referência cruzada grandes e nos mapas com polígonos complexos personalizados. Tenha em mente que muitos pontos de dados em uma exibição também podem reduzir o valor da analítica visual, causando uma sobrecarga de informações.
Para evitar esse problema, reúna as exibições relacionadas e conecte-as aos filtros de ação, para que você possa passar de uma visão geral para uma visão mais granular, conforme explora os dados. Certifique-se de remover qualquer dimensão desnecessária da divisória Detalhe. Você também pode tentar exibir seus dados em diferentes tipos de exibições para ver qual é a mais eficaz.
Aplicar zoom sem filtragem
Quando os usuários ampliam uma visualização com um grande número de marcas, o Tableau não filtra as marcas que você não pode ver. O que muda é a exibição dos dados, e não o número total de marcas. Se você só precisa de um subconjunto dos dados, filtre os dados desnecessários.