Publicar fontes de dados e pastas de trabalho

Suponha que você crie uma exibição que exponha uma nova gama de questões nos dados que está usando, e deseja compartilhar essa análise com outras pessoas que usam esses dados. Ou talvez você seja o administrador de dados da sua equipe, responsável pela criação de modelos de dados aprovados para uso por analistas e por atender aos requisitos da sua empresa em relação à segurança, conformidade, desempenho e assim por diante.

Você pode compartilhar o seu trabalho com o resto da equipe publicando-o no Tableau Server ou no Tableau Online. Após ser publicado, você e sua equipe podem acessá-lo pelo navegador da web ou aplicativo móvel do Tableau. As fontes de dados publicadas também podem ajudá-lo a centralizar o gerenciamento de dados.

Em outros recursos

Para as etapas sobre como publicar, consulte os seguintes tópicos:

Observação: Se você não tiver o Tableau Online ou Server, é possível compartilhar análises no Tableau Public, um serviço de nuvem gratuito. Como o nome sugere, as exibições publicadas no Tableau Public são acessíveis ao público. Para obter mais informações, consulte public.tableau.com(O link abre em nova janela).

Por que publicar

Você pode publicar fontes de dados e pastas de trabalho quando quiser ampliar o público de sua análise de dados em sua organização. Depois de publicar, você pode começar a fazer o seguinte:

  • Colaborar e compartilhar com os outros

    Permita que as pessoas em sua organização exibam, interajam, baixem, inscrevam-se, compartilhem, editem e salvem as exibições publicadas, mesmo que não usem o Tableau Desktop. Incorporar exibições em posts de blogs ou sites da Web.

  • Centralizar dados e gerenciamento de driver de banco de dados

    Criar e publicar modelos de dados que todos possam usar. O gerenciamento centralizado de dados permite o compartilhamento de uma única fonte para os dados do Tableau. Todas as pastas de trabalho conectadas aos dados publicados refletem as atualizações.

    Além disso, quando você publicar e conectar os dados no servidor, as pessoas que se conectam aos dados do Tableau Desktop não precisam instalar e manter os drivers de banco de dados nos próprios computadores.

  • Suporte a mobilidade

    Acesse seus dados de um computador ou de um local diferente, por um navegador da Web ou pelo aplicativo móvel do Tableau Mobile para iOS. Acesse o Tableau Server de sua organização por uma rede privada fora do local.

O que você pode publicar

Os tipos de conteúdo que você pode publicar incluem:

  • Fontes de dados: é possível publicar fontes de dados que outras pessoas podem usar para criar novas pastas de trabalho. Uma fonte de dados pode conter uma conexão direta (ou em tempo real) a seu banco de dados ou uma extração que você pode atualizar de acordo com a agenda.

    Para obter mais informações, consulte Práticas recomendadas para fontes de dados publicadas.

  • Pastas de trabalho: As pastas de trabalho contêm as exibições, os painéis, as histórias e a conexão de dados. É possível incluir recursos locais, como imagens de plano de fundo e codificação geográfica personalizada, caso eles estejam em um local que o servidor ou outros usuários do Tableau não possam acessar.

Quem pode publicar

Para publicar no Tableau Server ou no Tableau Online, o servidor ou administrador de site terá que conceder os seguintes recursos:

  • Uma função de Creator (Criador) (antigo Publisher) no site no qual está publicando.

  • Os recursos Exibir e Salvar definidos como Permitido no projeto no qual você publica.

Se você usar o Tableau Desktop e não tiver certeza se pode publicar em um servidor ou se estiver com problemas de publicação, consulte o administrador do Tableau. Se você for um administrador, consulte Acesso e propriedade de conteúdo(O link abre em nova janela) na ajuda do Tableau Server (ou na versão do Tableau Online(O link abre em nova janela)) para obter mais informações sobre as funções e permissões do site.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!