Etapas abrangentes para publicar uma pasta de trabalho

  1. No Tableau Desktop, abra a pasta de trabalho que deseja publicar.

  2. Selecione Servidor > Publicar pasta de trabalho.

    Se a opção Publicar pasta de trabalho não aparecer no menu Servidor, certifique-se de que uma guia de planilha ou painel esteja ativa (não a guia Fonte de dados).

    Se necessário, faça logon em um servidor. Para o Tableau Online, insira https://online.tableau.com. Para obter mais informações, consulte Fazer logon no Tableau Server ou Online.

  3. Na caixa de diálogo Publicar pasta de trabalho, selecione o projeto, insira um nome para a pasta de trabalho e adicione marcas de pesquisa.

    As tags ajudam os usuários a localizar pastas de trabalho relacionadas ao navegar no servidor. Separe as marcas usando uma vírgula ou um espaço. Para adicionar uma marca que contém um espaço, coloque-a entre aspas.

  4. Para Permissões, aceite as configurações padrão.

    Geralmente, um administrador de site gerencia as permissões no servidor. Caso acredite que a sua pasta de trabalho é uma exceção, colabore com o administrador para determinar a melhor estratégia e consulte Definir permissões ao publicar uma fonte de dados ou pasta de trabalho.

  5. Para Fontes de dados, selecione Editar caso queira alterar a opção de inserir os dados na pasta de trabalho ou publicá-los separadamente, ou alterar como as pessoas fazem a autenticação com as fontes de dados.

    • Se estiver publicando uma extração e quiser configurar uma agenda de atualização, selecione Inserir senha ou Permitir o acesso à atualização.

    • Se a sua pasta de trabalho se conectar a uma fonte de dados do Tableau, recomendamos inserir a senha. Se você optar por solicitar aos usuários, eles precisarão de permissões adicionais na fonte de dados.

    Para obter mais informações, consulte Definir credenciais para o acesso aos dados publicados.

  6. Configure as Opções de publicação variáveis disponíveis para essa pasta de trabalho.

  7. Clique em Publicar.

  8. (Opcional) Defina uma agenda de atualização para cada extração publicada.

    O fluxo de trabalho de publicação o guia por essas etapas. Para alguns tipos de dados que você publica no Tableau Online, o processo de publicação inicia o Tableau Bridge no computador.

    Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações de extração ao publicar uma pasta de trabalho.

Opções de publicação variáveis

As seguintes opções serão exibidas se forem apropriadas para a pasta de trabalho.

Mostrar ou ocultar planilhas

Por padrão, o Tableau Desktop publica todas as planilhas em uma pasta de trabalho de várias planilhas. Na seção Planilhas da caixa de diálogo Publicar pasta de trabalho, você pode especificar quais planilhas incluir. Ocultar as planilhas é útil quando você quer publicar um painel ou uma história, sem publicar as planilhas que foram usadas na criação deles.

Importante: ocultar as planilhas não é uma medida de segurança. Qualquer pessoa com o recurso de Baixar/salvar na Web como pode acessar as planilhas ocultas. Outras permissões de edição podem também permitir o acesso a planilhas ocultas. Para obter mais informações, consulte Acesso e propriedade de conteúdo(Link opens in a new window) na Ajuda do Tableau Server.

Mostrar planilhas como guias

Se você selecionar várias planilhas para exibição, é possível especificar como os usuários navegam por ela.

  • Marca a caixa de seleção Mostrar planilhas como guias para possibilitar a navegação baseada em guia.

  • Desmarque a caixa de seleção para permitir às pessoas a abertura de somente uma exibição por vez.

Observe que a forma como as guias são configuradas também afeta as permissões. Quando uma pasta de trabalho mostra planilhas como guias, as regras de permissão a nível de pasta de trabalho são aplicadas às planilhas. Quando as planilhas não são mostradas como guias, todas as alterações feitas nas permissões da pasta de trabalho não se aplicam às planilhas individuais (também conhecidas como exibições). As permissões a nível de exibição devem ser definidas de forma independente. Consulte a guia Definir permissões de conteúdo(Link opens in a new window) no tópico Permissões(Link opens in a new window) para obter mais informações.

Mostrar seleções

Selecione esta opção para destacar uma parte específica da exibição quando outras pessoas abrirem a pasta de trabalho. Faça as suas seleções no Tableau Desktop antes de começar o processo de publicação.

Incluir arquivos externos

Geralmente, se as exibições contiverem informações que não estão disponíveis para o servidor ou outros usuários, você pode usar a opção Incluir arquivos externos ao publicar. Com essa opção, você pode incluir um Excel, CSV ou outro arquivo de fonte de dados local no seu computador. No entanto, a disponibilidade dessa opção depende se você está publicando no Tableau Server ou no Tableau Online.

Para o Tableau Server

Se estiver publicando no Tableau Server e a pasta de trabalho fizer referência a dados ou imagens em uma unidade mapeada, você pode selecionar a opção Incluir arquivos externos ao publicar. Como alternativa, você pode alterar as informações de conexão para que a pasta de trabalho faça referência ao caminho UNC para os dados. Por exemplo, você pode alterar D:\datasource.xls para \\filesrv\datasource.xls.

Para o Tableau Online

Se estiver publicando no Tableau Online e a pasta de trabalho se conectar a dados no local, como Excel ou texto, com os quais o Tableau Online não pode se conectar diretamente, você precisará fazer um dos seguintes procedimentos:

Visualizar layouts de dispositivos

Para ver como seus designs serão exibidos em dispositivos móveis, clique em Visualizar layouts de dispositivos no navegador ao concluir a publicação. Em seguida, escolha um tipo de dispositivo acima da visualização e um painel específico no menu à direita.

Se não gostar de uma visualização de dispositivo, abra a pasta de trabalho no Tableau Desktop, ajuste os layouts de dispositivos e republique.

Escolher como gerar miniaturas para pastas de trabalho com filtros de usuário

No servidor, os usuários podem navegar no conteúdo do Tableau com uma exibição em miniatura. Essas imagens em miniatura são baseadas em planilhas da pasta de trabalho. Se a sua pasta de trabalho contiver filtros de usuário, você pode especificar qual deles usar ao criar as miniaturas. Por exemplo, se quiser que a imagem em miniatura mostre todas as regiões de uma previsão de vendas, você poderá gerar miniaturas com base em um usuário que está autorizado a ver todas as regiões.

Nos cenários a seguir, uma imagem genérica aparece no lugar da miniatura da exibição.

  • O usuário selecionado não tem permissão para visualizar os dados.

  • Os dados são de uma fonte de dados do Tableau Server que utiliza filtros da fonte de dados, cálculos de usuário, representação ou outra referência de usuário.

Para saber mais sobre os filtros de usuário, consulte Restringir acesso no nível de linha de dados.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.