Publique com o Data Connect
A partir de setembro de 2025, o Tableau Data Connect não estará mais disponível para novas implantações. Recomendamos que os clientes existentes migrem sua implantação do Data Connect para Private Connect(O link abre em nova janela) ou Tableau Bridge(O link abre em nova janela). O Data Connect será descontinuado no futuro. Para obter mais informações, consulte o artigo da base de conhecimento, Descontinuação do Data Connect do Tableau(O link abre em nova janela).
O Data Connect é um produto gerenciado pelos administradores do site. Mas ele pode atender a consultas de todos os usuários em um site do Tableau Cloud. Os criadores que publicam conteúdo precisarão ter algumas coisas em mente ao se conectar a dados de rede privada usando o Data Connect. Esses itens são descritos abaixo. Explorers e Viewers utilizarão o Data Connect, mas não saberão se ele está ou não em uso.
Conectividade de banco de dados
O Data Connect implanta o cliente Bridge que atende consultas de banco de dados. Os clientes do Bridge usados no Data Connect são implantações individuais do Tableau Bridge no Linux para contêineres. Portanto, o Data Connect oferece suporte a todos os conectores de banco de dados e padrões de autenticação de banco de dados compatíveis com o Tableau Bridge no Linux para Contêineres. Para obter mais informações, consulte Conectividade com o Bridge.
O Data Connect oferece suporte a fontes de dados ativas e extraídas.
O Data Connect aceita apenas drivers de banco de dados criados para Linux. Os drivers devem ser incluídos na imagem base que os administradores do site configuram durante a configuração do Data Connect.
Uso do Data Connect para consultar dados privados
Creators que precisam se conectar a dados de rede privada com o Data Connect siga o mesmo processo de conexão aos dados(O link abre em nova janela) com o Tableau Desktop e publicá-lo no Tableau Cloud. Há duas etapas adicionais necessárias para manter esses dados atualizados com o Data Connect:
Ao configurar o Data Connect, os administradores do site criam pools. Os pools definem os domínios do banco de dados que usarão o Data Connect. Consultas a esse domínio de banco de dados são enviadas ao cliente do Data Connect Bridge.
(Somente fontes de dados publicadas) Os proprietários de fontes de dados devem realizar uma ação adicional para cada fonte de dados após publicá-la no Tableau Cloud para usar o Data Connect.
Depois que uma fonte de dados é publicada, você pode rotacionar as credenciais dessa fonte de dados e atualizar outros aspectos das informações de conexão. Consulte Atualizar as informações de conexão do Bridge.
Usando fontes de dados inseridas: o Data Connect oferece suporte à consulta de fontes de dados inseridas. Há muitas vantagens em usar fontes de dados publicadas para dimensionar fontes de dados centralizadas. Para obter mais informações, consulte Fontes de dados inseridas(O link abre em nova janela).
Configurando cronogramas de atualização: o Data Connect permite que você agende atualizações de dados de extração regularmente. Consulte Configurar uma agenda de atualização da rede privada
Gerenciando alertas de e-mail: se ativado pelo administrador do site, você receberá alertas por e-mail sobre falhas de atualização para todas as fontes de dados que possuir. Quando as atualizações das fontes de dados são gerenciadas pelo Data Connect, o tipo de alerta que você recebe, quando os recebe, e os alertas que pode configurar diferem dos alertas do Tableau Cloud. Consulte Gerenciar alertas por e-mail no Bridge.(O link abre em nova janela)
Solução de problemas de erros de consultas individuais
Os trabalhos individuais são gerenciados pelo cliente Data Connect do Bridge. Para determinar a causa subjacente, as etapas de solução de problemas necessárias dependerão do cenário do usuário.
Os administradores do site têm acesso aos dados sobre todos os trabalhos de atualização atendidos pelo Data Connect. Para obter mais informações sobre como acessar esses dados, consulte Monitoramento de integridade da consulta do Data Connect.
A fonte de dados de desempenho de tarefas de Informações administrativas é especialmente útil para identificar se os problemas estão ocorrendo comumente no mesmo banco de dados ou no mesmo agente de conexão de dados.
Caso um nó fique com problemas, os clientes do Bridge e as consultas que eles executam podem falhar. Para solucionar problemas de integridade do nó, consulte Solução de problemas de inicialização e integridade do serviço.
Erros de consulta em tempo real
Erros de consulta em tempo real ocorrem quando um usuário abre um painel com uma fonte de dados ao vivo configurada para usar o Data Connect. Esses erros indicam que há um problema com a conexão com o banco de dados. Para etapas comuns de solução de problemas, consulte Identificar as causas dos problemas de consulta em tempo real.
Falhas de atualização de extração
Os proprietários da fonte de dados recebem notificações por e-mail se uma atualização de extração não for bem-sucedida. Essas notificações por e-mail conterão mensagens de erro que podem ajudar na solução do problema. Para obter mais informações sobre como os proprietários da fonte de dados podem solucionar problemas de seus trabalhos, consulte Identificar as causas dos problemas de atualizações agendadas.
