Instalar o Tableau Server no Microsoft Azure
Ao instalar o Tableau Server em uma máquina virtual (VM) do Microsoft Azure, você ainda terá os recursos avançados do Tableau Server em um ambiente local. Executar o Tableau Server em uma VM do Microsoft Azure será uma excelente escolha se você desejar ter a flexibilidade de escalar horizontal ou verticalmente sem precisar comprar e manter uma frota cara de servidores. Por exemplo, é possível configurar o Tableau Server para ficar altamente disponível e integrá-lo a todos os aplicativos empresariais comuns (por exemplo, o Active Directory) dos quais muitas organizações dependem.
Procurando o Tableau Server no Linux? Consulte Instalar o Tableau Server no Microsoft Azure(O link abre em nova janela).
O Tableau Server pode aproveitar muitos recursos nativos do Azure:
Banco de Dados SQL do Azure(O link abre em nova janela): banco de dados relacional como um serviço que usa o Microsoft SQL Server Engine.
Azure Synapse Analytics(O link abre em nova janela): (antigo Azure SQL Data Warehouse) sistema de banco de dados distribuído de processamento paralelo massivo (MPP) baseado na nuvem.
Apache Spark no Azure HDInsight(O link abre em nova janela): estrutura de processamento paralelo de código aberto para aplicativos de análise de big data.
Azure Active Directory(O link abre em nova janela): serviço de gerenciamento de identidade e diretório baseado na nuvem.
Além disso, você pode armazenar os dados usados no Tableau Server por meio de qualquer um dos seguintes recursos da Microsoft. O Tableau fornece conectores(O link abre em nova janela) de dados nativos que permitem a conexão com dados nas seguintes fontes de dados da Microsoft:
Azure Synapse Analytics(O link abre em nova janela): warehouse de dados na nuvem para empresas.
Microsoft Access(O link abre em nova janela): sistema de gerenciamento de banco de dados relacional incluído no Microsoft Office.
Microsoft Analysis Services(O link abre em nova janela): ferramenta de mineração de dados e de processamento de transações e análises on-line (OLAP) do Microsoft SQL Server.
Microsoft Excel(O link abre em nova janela): planilha incluída no Microsoft Office.
Microsoft PowerPivot(O link abre em nova janela): complemento do Microsoft Excel que permite importar dados de várias fontes para uma única pasta de trabalho, criar tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos e analisar os dados.
Microsoft SQL Server(O link abre em nova janela): sistema de gerenciamento de banco de dados relacional que usa SQL (Structured Query Language).