Instalar o Tableau Server no Microsoft Azure

Ao instalar o Tableau Server em uma máquina virtual (VM) do Microsoft Azure, você ainda terá os recursos avançados do Tableau Server em um ambiente local. Executar o Tableau Server em uma VM do Microsoft Azure será uma excelente escolha se você desejar ter a flexibilidade de escalar horizontal ou verticalmente sem precisar comprar e manter uma frota cara de servidores. Por exemplo, é possível configurar o Tableau Server para ficar altamente disponível e integrá-lo a todos os aplicativos empresariais comuns (por exemplo, o Active Directory) dos quais muitas organizações dependem.

O Tableau Server pode aproveitar muitos recursos nativos do Azure:

Além disso, você pode armazenar os dados usados no Tableau Server por meio de qualquer um dos seguintes recursos da Microsoft. O Tableau fornece conectores de dados nativos que permitem a conexão com dados nas seguintes fontes de dados da Microsoft:

  • Data Warehouse do Azure SQL: data warehouse na nuvem para empresas.

  • Microsoft Access: sistema de gerenciamento de banco de dados relacional incluído no Microsoft Office.

  • Microsoft Excel: planilha incluída no Microsoft Office.

  • Microsoft PowerPivot: complemento do Microsoft Excel que permite importar dados de várias fontes para uma única pasta de trabalho, criar tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos e analisar os dados.

  • Microsoft SQL Server: sistema de gerenciamento de banco de dados relacional que usa SQL (Structured Query Language).

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.