Este artigo descreve como conectar o Tableau a um arquivo do Microsoft Access (*.mdb, *.accdb) e configurar a fonte de dados. O Tableau oferece suporte a todos os tipos de dados do Access, exceto Objeto OLE e Hiperlink.

Antes de começar

Antes de começar, colete estas informações de conexão:

  • Nome do arquivo de acesso.

  • Se o arquivo for protegido por senha, é necessário a senha do banco de dados.

  • Se o arquivo possui segurança do grupo de trabalho, é necessário credenciais de segurança do grupo de trabalho:

    • Nome do arquivo do grupo de trabalho

    • Usuário

    • Senha

Use este conector com o Tableau Desktop em um computador com Windows.

Driver necessário

Este conector exige um driver para se comunicar com o banco de dados. Você talvez já tenha esse driver instalado no computador. Se o driver não estiver instalado no computador, o Tableau exibirá uma mensagem na caixa de diálogo de conexão com um link para a página Download do driver(O link abre em nova janela), na qual é possível encontrar links para o driver e instruções de instalação.

Fazer a conexão e configurar a fonte de dados

  1. Execute o Tableau e em Conectar, selecione Acesso, selecione o arquivo de Acesso que deseja se conectar e, em seguida, selecione Entrar.

    • Protegido por senha: se o arquivo do Access estiver protegido por senha, selecione Senha de banco de dados e insira a senha.

    • Segurança de grupo de trabalho: se o arquivo de acesso estiver protegido por segurança de grupo de trabalho, selecione Segurança de grupo de trabalho, clique no nome Arquivo de grupo e trabalho, Usuário e Senha nos campos de texto correspondentes.

  2. Na página da fonte de dados, faça o seguinte:

    1. (Opcional) Selecione o nome da fonte de dados padrão na parte superior da página e, em seguida, insira um nome de fonte de dados exclusivo para uso no Tableau. Por exemplo, use uma convenção de nomeação de fonte de dados que ajude os outros usuários da fonte de dados a deduzir a qual fonte de dados devem se conectar.O nome padrão é gerado automaticamente com base no nome do arquivo.

    2. Arraste uma tabela para a tela. Você pode arrastar uma tabela ou consulta.

    3. Selecione a guia de planilha para iniciar a sua análise.

      Use SQL personalizado para se conectar a uma consulta específica em vez de à fonte de dados inteira. Para obter mais informações, consulte Conectar a uma consulta de SQL personalizado.

 

Observação: se o arquivo do Access contiver colunas com mais de 254 caracteres de largura, o Tableau não pode usar esses campos. Remova as colunas da tabela ou modifique-as para caber em 254 caracteres antes de se conectar ao Tableau.

 

Consulte também

Agradecemos seu feedback!