Esse artigo descreve como conectar o Tableau a um banco de dados Microsoft PowerPivot.

Antes de começar

Antes de começar, colete estas informações de conexão:

  • SharePoint URL ou SharePoint, UNC, ou nome de arquivo Excel local

    Se você estiver planejando publicar a pasta de trabalho no Tableau Server, não se esqueça de se conectar a um arquivo PowerPivot no SharePoint. O Tableau Server não oferece suporte a conexões com arquivos PowerPivot.

Observação: o Tableau Desktop é compatível com Microsoft PowerPivot 2010 e 2013.

Use este conector com o Tableau Desktop em um computador com Windows.

Driver necessário

Este conector exige um driver para se comunicar com o banco de dados. Você talvez já tenha esse driver instalado no computador. Se o driver não estiver instalado no computador, o Tableau exibirá uma mensagem na caixa de diálogo de conexão com um link para a página Download do driver(O link abre em nova janela), na qual é possível encontrar links para o driver e instruções de instalação.

Fazer a conexão e configurar a fonte de dados

  1. Inicie o Tableau e, em Conectar, selecione Microsoft PowerPivot. Para obter uma lista completa de conexões de dados, selecione Mais em A um servidor. Em seguida, execute estes procedimentos:

    1. Selecione se será feita conexão com um arquivo PowerPivot usando uma URL do SharePoint, um UNC (caminho de arquivo) do SharePoint ou um arquivo do Excel local.

    2. Selecione Fazer logon.

  2. Na página da fonte de dados, faça o seguinte:

    1. (Opcional) Selecione o nome da fonte de dados padrão na parte superior da página e, em seguida, insira um nome de fonte de dados exclusivo para uso no Tableau. Por exemplo, use uma convenção de nomeação de fonte de dados que ajude os outros usuários da fonte de dados a deduzir a qual fonte de dados devem se conectar.

    2. O nome do arquivo aparece em Selecionar um arquivo. Observe que há um arquivo por conexão. Procure ou selecione uma perspectiva disponível nesse arquivo.

    3. Selecione a guia de planilha para iniciar a sua análise.

Usar perspectivas do PowerPivot

As fontes de dados do PowerPivot podem conter uma ou mais perspectivas. As perspectivas são subconjuntos de objetos do modelo que define conjuntos de dados. Geralmente, as perspectivas são definidas para um grupo específico de usuários ou cenário comercial. O uso de perspectivas pode facilitar a navegação por fontes de dados grandes.

Consulte também

Agradecemos seu feedback!