Instalar o Tableau Server na Amazon Web Services
Este é um conteúdo arquivado
As implantações em nuvens públicas continuam a ter suporte, mas o conteúdo para implantações de nuvens públicas de terceiros não é mais atualizado.
Para obter o conteúdo de implantação mais recente do Tableau Server, consulte o Guia de implantação empresarial(O link abre em nova janela) e a seção Implantar(O link abre em nova janela) do Tableau Server.
Para os clientes que têm acesso, recomendamos Tableau Cloud. Para obter mais detalhes, consulte:
- Guia de migração manual do Tableau Cloud
- Avaliação do Tableau Cloud para administrador(O link abre em nova janela)
- Tableau Cloud: Introdução ao administrador(O link abre em nova janela)
Introdução
Ao instalar o Tableau Server em uma máquina virtual (VM) da Amazon Web Services (AWS), você ainda terá os recursos avançados doTableau Server em um ambiente local. Executar o Tableau Server na VM da AWS é uma excelente escolha se desejar ter a flexibilidade de escalar horizontal ou verticalmente, sem precisar comprar e manter uma frota de servidores onerosa. Por exemplo, é possível configurar o Tableau Server para ficar altamente disponível e integrá-lo a todos os aplicativos empresariais comuns (por exemplo, o Active Directory) dos quais muitas organizações dependem.
Procurando o Tableau Server no Linux? Consulte Instalar o Tableau Server na Amazon Web Services(O link abre em nova janela).
Tableau Server pode aproveitar muitos serviços nativos da AWS:
Amazon CloudWatch(O link abre em nova janela): monitora os componentes da sua solução baseada em AWS.
Amazon Route53(O link abre em nova janela): o serviço DNS da Web para conectar as solicitações do usuário à sua infraestrutura da AWS.
AWS Certificate Manager(O link abre em nova janela): ajuda a implantar os certificados SSL e TLS para usar com a AWS.
AWS CloudFormation(O link abre em nova janela): ajuda a criar e gerenciar recursos relacionados da AWS de forma controlada usando modelos predefinidos.
Elastic Load Balancing(O link abre em nova janela): você pode usar o Elastic Load Balancing para propagar as solicitações em vários gateways do Tableau.
Além disso, você pode armazenar os dados usados no Tableau Server por meio de qualquer um dos seguintes recursos da AWS. O Tableau fornece conectores(O link abre em nova janela) de dados nativos que permitem a conexão com dados nas seguintes fontes de dados da AWS:
Amazon Athena(O link abre em nova janela): serviço de consulta interativa que pode ser usado para analisar os dados no Amazon S3 usando SQL.
Amazon Aurora para MySQL(O link abre em nova janela): banco de dados de alto desempenho compatível com MySQL.
Amazon EMR Hadoop Hive(O link abre em nova janela): estrutura Hadoop gerenciada para o processamento de grandes quantidades de dados.
Amazon Redshift(O link abre em nova janela): solução de data warehousing para armazenar e extrair grandes quantidades de dados.
Amazon RDS (Amazon Relational Database Service): a solução de banco de dados relacionais suporta Amazon Aurora para MySQL(O link abre em nova janela), PostgreSQL(O link abre em nova janela), MySQL(O link abre em nova janela), MariaDB(O link abre em nova janela), Oracle(O link abre em nova janela) e Microsoft SQL Server(O link abre em nova janela).
Amazon S3 (Amazon Simple Storage Service): solução de armazenamento baseado em nuvem.