O Tableau Advanced Management é uma coleção licenciada separadamente de recursos do Tableau Server, que fornece capacidades aprimoradas de segurança, gerenciamento e escalabilidade.

Observação: o Tableau Advanced Management inclui vários recursos do Tableau Server e duas ferramentas instaladas separadamente: Content Migration Tool do Tableau e Resource Monitoring Tool do Tableau. Para obter mais informações, consulte a tabela de recursos posteriormente neste tópico.

Requisitos da licença Advanced Management

O Advanced Management é licenciado em uma base por implantação, que pode ser baseada em usuário ou em núcleo. Uma implantação inclui uma instalação de produção licenciada do Tableau Server e duas instalações licenciadas de não produção do Tableau Server, que oferecem suporte à instalação de produção. Para obter mais informações sobre a implantação, consulte a Documentação do EULA(O link abre em nova janela).

  • O Advanced Management só pode ser ativado em uma implantação licenciada do Tableau Server. Isso significa que o Tableau Server deve ser ativado pela primeira vez com uma chave válida baseada em usuário ou em núcleo, antes de aplicar a chave do produto Advanced Management. Para obter mais informações sobre como adquirir o Advanced Management e obter a chave do produto, entre em contato com o gerente de conta.

  • Quando a chave do produto estiver ativa e habilitada, você poderá usar todos os recursos incluídos no Advanced Management.

  • Quando a chave do produto do Advanced Management for removida ou desativada, você não poderá mais usar os recursos que exigem uma licença válida do Advanced Management. Qualquer dado associado não será excluído. Cada recurso pode ter pequenas diferenças quanto a o que acontece quando a licença expira. Para obter mais informações sobre os recursos individuais, use os links da tabela abaixo.

A tabela a seguir lista os recursos incluídos e exigem uma licença válida do Advanced Management:

Recurso Descrição Requisitos para utilizar o recurso Versão
Sobre Resource Monitoring Tool do Tableau Fornece uma aparência mais abrangente da integridade do Tableau Server. Com o Resource Monitoring Tool, você pode identificar problemas que causam tempos de carregamento lentos, falhas de extração e outros problemas críticos, além de poder ajudá-lo a resolver proativamente os problemas que afetam a experiência do usuário final. A instalação do Tableau Server que você está monitorando deve ter uma licença do Advanced Management.

Disponível em 2019.3 e posteriores.

O suporte ao Linux foi introduzido na versão 2020.4.

Sobre Content Migration Tool do Tableau O Content Migration Tool fornece uma maneira fácil de copiar ou migrar o conteúdo entre projetos, sites e implantações do Tableau Server. Você pode fazer isso entre projetos, em instalações separadas do Tableau Server (por exemplo, entre uma instância de desenvolvimento e uma instância de produção do Tableau Server) ou entre projetos em uma única instalação do Tableau Server.
  • A origem do Tableau Server (servidor de onde você está movendo o conteúdo) e o Tableau Server (servidor para onde você está movendo o conteúdo) deve ter uma licença válida do Advanced Management.
  • A Content Migration Tool deve ser instalada em uma versão do Microsoft Windows que ofereça suporte para .NET 4.6.1 (Windows 7 ou posterior, Windows Server 2008R2 ou posterior).
Disponível na versão 2019.3 e posterior.
Repositório externo do Tableau Server Permite que você implante o Repositório do Tableau Server externo ao Tableau Server. O repositório do Tableau Server é um banco de dados do PostgreSQL que armazena os dados sobre todas as interações do usuário, atualizações de extração e muito mais. O Tableau Server que está usando um repositório externo deve ter uma licença do Advanced Management.

Disponível na versão 2019.3 e posterior.

- AWS compatível com a versão Tableau Server 2019.3 e posterior.

- Azure compatível com o Tableau Server versão 2020.4 e posterior.

Gerenciamento de carga de trabalho por meio das funções de nó Usando as funções de nó, é possível configurar onde certos tipos de cargas de trabalho são processados na instalação do Tableau Server. Os recursos das funções de nó permitem dedicar e dimensionar recursos para cargas de trabalho específicas (ex: atualizações de extração, assinaturas). O Tableau Server deve ter uma licença válida do Advanced Management . Disponível na versão 2019.3 e posterior.
Sistema de gerenciamento de chaves do Tableau Server Fornece a você funcionalidade adicional para configurar o Tableau Server para usar o AWS como KMS para criptografia de extração. O Tableau Server deve ter uma licença válida do Advanced Management .

Disponível na versão 2019.3 e posterior.

- AWS compatível com a versão Tableau Server 2019.3 e posterior.

- Azure compatível com o Tableau Server versão 2021.1 e posterior.

Armazenamento de arquivos externo do Tableau Server Permite que você use armazenamento anexado à rede (NAS) como o Armazenamento de arquivos. Elimina a necessidade de executar o Armazenamento de arquivos localmente no Tableau Server O Tableau Server deve ter uma licença válida do Advanced Management . Disponível na versão 2020.1 e posterior.
Limites de recursos do Processador em segundo plano do Tableau O Gerenciador de Limites de Recursos do Tableau Server rastreia o uso de recursos de segundo plano em relação aos limites de recursos definidos para garantir que os limites de recursos sejam aplicados corretamente. O Tableau Server deve ter uma licença válida do Advanced Management . Disponível na versão 2022.1 e posterior.
Tableau Server Independent Gateway O Tableau Server Independent Gateway permite que você instale um proxy reverso gerenciado pelo Tableau Server em um computador separado. Instale o Independent Gateway em sua DMZ para fornecer segurança para a instalação do seu Servidor e todos os seus dados. O Independent Gateway pode ser usado em uma variedade de configurações e pode ser dimensionado para atender às demandas de conexão do cliente. O Tableau Server deve ter uma licença válida do Advanced Management . Disponível na versão 2022.1 e posterior.

Ativar uma licença do Advanced Management

A licença do Advanced Management é aplicada a uma instalação do Tableau Server e pode ser usada para instalações baseada em usuário ou em núcleo.

Aqui está uma visão geral rápida sobre como ativar a licença do Advanced Management na instalação do Tableau Server.

Usar a interface da Web do TSM
  1. Abra o TSM em um navegador:

    https://<tsm-computer-name>:8850

  2. Clique em Licenciamento na guia Configuração. Clique em Ativar licença.

  3. Insira ou cole a chave do produto do Advanced Management e clique em Ativar.

  4. Na página Registrar, insira suas informações de registro e clique em Registrar.

  5. Siga os prompts e reinicie o Tableau Server após a conclusão do registro.

    Observação: se for uma nova instalação do Tableau Server e você aplicar a chave do Advanced Management antes de aplicar a chave do produto do Tableau Server, você verá um erro. No entanto, você pode continuar a instalação e aplicar a chave do produto do Tableau Server usando as mesmas etapas descritas acima.

Usar a CLI do TSM
  1. Abra um prompt de comando como administrador em um nó no cluster do Tableau Server.

  2. Execute o seguinte comando com a chave do produto do Advanced Management para ativar a licença:

    tsm licenses activate -k <server-management-add-on-product key>

    Observação: se for uma nova instalação do Tableau Server, execute o comando duas vezes, primeiro com a chave do produto do Tableau Server e, em seguida, com a chave do produto do Advanced Management.

  3. Aplique as alterações e reinicie o servidor:

    tsm pending-changes apply

Quem pode fazer isso

Somente os administradores do servidor podem ativaras chaves de licença do Advanced Management.

Agradecemos seu feedback!