Sobre Ferramenta de monitoramento de recursos do Tableau

Este documento fornece uma visão geral do Ferramenta de monitoramento de recursos do Tableau.

O que é Ferramenta de monitoramento de recursos?

A Ferramenta de monitoramento de recursos é uma ferramenta que pode ser usada para monitorar a integridade e o desempenho do Tableau Server. Ela coleta dados do Tableau Server e fornece uma análise abrangente da integridade do Tableau Server. Usando essa ferramenta, é possível identificar a causa da lentidão nos tempos de carregamento, falhas de extração e outros problemas críticos. Para usar a Ferramenta de monitoramento de recursos, você deve ter o Complemento de gerenciamento do servidor ativado em seu servidor. Para obter mais informações sobre o Complemento de gerenciamento do servidor, consulte Sobre o Tableau Complemento de gerenciamento do servidor

O Ferramenta de monitoramento de recursos tem dois componentes principais: Ferramenta de monitoramento de recursos Server (Servidor RMT) e Agente.

  • O Servidor RMT é onde os dados do Tableau Server são agrupados e fornecidos por meio de uma interface da Web. Aqui também é onde você pode configurar, monitorar e analisar a integridade e o desempenho do Tableau Server.
  • Um agente é executado em cada um dos nós no cluster do Tableau para monitorar o desempenho e a atividade. O diagrama a seguir ilustra a interação entre um nó do Tableau Server e o Servidor RMT do nó.

 

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!