Ações

Adicione contexto e interatividade aos seus dados por meio de ações. Os usuários interagem com suas visualizações ao selecionar marcas, focalizar ou clicar em um menu, e as ações que você pode definir podem responder com navegação e alterações na exibição.

Por exemplo, em um painel que mostre as vendas domésticas por vizinhança, você pode usar ações para exibir informações relevantes sobre uma vizinhança selecionada. Selecionar uma vizinhança em uma exibição pode acionar uma ação que destaca as casas relacionadas em uma exibição de mapa, filtra uma lista de casas vendidas e abre uma página da Web externa que mostra os dados do censo do bairro. Para obter informações relacionadas e exemplos, consulte Um guia geral de ações do painel(Link opens in a new window) no blog do Tableau Public.

Assista ao vídeo: para consultar conceitos relacionados demonstrados no Tableau, assista ao vídeo de treinamento gratuito Por que o Tableau está fazendo isso?(Link opens in a new window) (5:43 minutos). Use sua conta do tableau.com(Link opens in a new window) para fazer logon.

Veja como usar os diferentes tipos de ações:

  • Filtrar. Use os dados de uma exibição para filtrar dados em outra e ajudar a aguiar a análise.

  • Destacar. Chame atenção para marcas de interesse colorindo marcas específicas e esmaecendo todas as outras.

  • Ir para a URL. Crie hyperlinks para recursos externos, como página da Web, arquivo ou utra planilha do Tableau.

  • Ir para a planilha. Simplifica a navegação para outras planilhas, painéis ou histórias.

  • Alterar parâmetro. Deixa que os usuários alterem os valores de parâmetro ao interagirem diretamente com marcas em uma visualização.

  • Alterar valores definidos. Deixa que os usuários alterem os valores em um conjunto ao interagirem diretamente com marcas em uma visualização.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.