Você pode criar e analisar rapidamente dados do Salesforce no Tableau. Faça login no Salesforce diretamente do site do Tableau Online e selecione as nuvens que deseja explorar. O Tableau integra seus dados do Salesforce para criar um projeto com pastas de trabalho e fontes de dados iniciais prontas para usar - escolha explorá-los por conta própria ou compartilhá-los com outros usuários em seu site.

O que está incluído no projeto Salesforce

O projeto Salesforce inclui pastas de trabalho iniciais e fontes de dados, todas criadas com os dados do Salesforce. Use as pastas de trabalho iniciais para responder rapidamente a perguntas sobre sua organização sem fins lucrativos, vendas e nuvens de serviço, ou conecte-se ao Salesforce Admin Insights para ver as tendências de uso em sua organização.

Nuvem sem fins lucrativos

Conecte-se à nuvem sem fins lucrativos para analisar os programas da sua organização e impulsionar o impacto.

Inclui pastas de trabalho iniciais para: Gerenciamento de casos sem fins lucrativos - Entrega de serviços e capacidade da equipe, Avaliações de gerenciamento de casos sem fins lucrativos, Registro de gerenciamento de casos sem fins lucrativos, Registro de gerenciamento de casos sem fins lucrativos e Visão geral da arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos.

Sales Cloud

Conecte-se a Sales Cloud para visualizar seu funil de vendas e oferecer melhor suporte à sua equipe de vendas.

Inclui pastas de trabalho iniciais para: Rastreamento de conta , Pipeline aberto, Visão geral da oportunidade, Rastreamento de oportunidade, Resultados de vendas trimestrais, Contas principais e Leads de marketing .

Salesforce Admin Insights

Conecte-se ao Salesforce Admin Insights para visualizar tendências de uso e envolvimento com sua organização.

Inclui pastas de trabalho iniciais para: Salesforce Admin Insights.

Service Cloud

Conecte-se ao Service Cloud para analisar e explorar seus casos e métricas de serviço essenciais.

Inclui pastas de trabalho iniciais para: Visão geral do serviço e Rastreamento de caso .

Conectar ao Salesforce

Conectar-se aos seus dados do Salesforce é simples. Depois de entrar e selecionar as Nuvens a serem exploradas, o Tableau cria um novo projeto e publica pastas de trabalho e fontes de dados em seu site. Ao concluir o processo de publicação, é possível editar a pasta de trabalho resultante(O link abre em nova janela) como qualquer outra, personalizando-a rapidamente de acordo com as suas necessidades.

Para se conectar ao Salesforce, você deve ser um administrador de site com a função de site Criator do Administrador de site. Para obter mais informações, consulte Definir funções dos usuários no site.

  1. Entre no site Tableau Online como um administrador de site e selecione Configurações > Integrações.

  2. Na guia Integrações, clique em Conectar aos dados do Salesforce e preencha os prompts para autorizar o acesso ao Salesforce.

  3. Na janela de diálogo Conectar ao Salesforce, selecione as Nuvens que deseja explorar.

  4. Especifique um nome e permissões iniciais para o projeto. Você pode definir permissões Apenas para administradores ou escolher Herdar permissões do projeto padrão . Para obter mais informações, consulte Permissões.

  5. Revise as seleções e clique em Publicar.

Neste ponto, você criou um novo projeto e publicou pastas de trabalho iniciais. Enquanto o Tableau prepara extração dos dados do Salesforce, os dados de amostra são exibidos na pasta de trabalho, para que você possa explorar o layout. Você receberá um e-mail quando seus dados do Salesforce forem atualizados e adicionados às pastas de trabalho.

Observação: dependendo do tamanho de sua fonte de dados, pode levar algum tempo para criar extrações. Você pode visualizar o status de suas extrações do Salesforce na visualização administrativa Tarefas em segundo plano para extrações.

Para ver seu projeto e outros conteúdos aos quais você tem acesso, no menu de navegação, clique em Explorar.

Usar as credenciais existentes do Salesforce

Se você já se conectou ao Salesforce, pode usar as credenciais existentes para criar pastas de trabalho iniciais adicionais.

Na guia Integrações, clique em Conectar aos dados do Salesforce e selecione as credenciais do Salesforce que deseja usar no menu suspenso. O Tableau cria um novo projeto sempre que as pastas de trabalho são publicadas em seu site.

Observação: as pastas de trabalho serão publicadas no site com suas credenciais do Salesforce incorporadas. Todos os usuários com permissão para visualizar a pasta de trabalho poderão ver os dados com base nessas credenciais.

Programar atualizações para manter os dados atualizados

Para ter certeza de ver as informações mais recentes ao visualizar pastas de trabalho ou conectar-se a fontes de dados, você precisará agendar atualizações. Por padrão, as extrações de dados do Salesforce criadas ao publicar pastas de trabalho iniciais não serão atualizadas automaticamente. Para obter mais informações sobre agendas de atualização, consulte Agendar atualizações no Tableau Online

Siga as etapas abaixo para agendar atualizações de extração:

  1. Em Tableau Online, navegue até o projeto que contém o conteúdo do Salesforce.

  2. Selecione a fonte de dados que deseja atualizar, clique em Ações e escolha Atualizar extrações...

  3. Na janela de diálogo Criar atualização de extração, selecione Tipo de atualização e Frequência de atualização e clique em Criar.

Assinaturas

Você é automaticamente inscrito nas pastas de trabalho do Salesforce e receberá e-mails de notificação sempre que os dados forem atualizados. Se você deseja atualizar suas preferências de assinatura, consulte Criar uma assinatura para uma exibição ou pasta de trabalho.

Alterar permissões para projetos, pastas de trabalho e fontes de dados

Depois de se conectar aos dados do Salesforce, você pode escolher como os usuários interagem com o projeto, as pastas de trabalho e as fontes de dados do Salesforce publicadas no seu site. As permissões são uma ótima maneira de garantir que os usuários certos tenham acesso ao conteúdo inicial e permitir que criem suas próprias pastas de trabalho. Para obter mais informações sobre como configurar permissões em seu site, consulte Permissões .

Criar pasta de trabalho em Tableau Online

Com as fontes de dados do Salesforce, você pode criar novas pastas de trabalho por meio da criação na Web no Tableau Online ou usar Pergunte aos dados para consultar e criar visualizações automaticamente.

Corrigir as exibições esmaecidas substituindo os nomes de campos

Se a sua organização personalizou a estrutura de dados do Salesforce, nas pastas de trabalho iniciadoras depois que os dados forem carregados. Por exemplo, se a sua organização tiver renomeado o campo “Conta” do Salesforce para “Cliente”, será necessário fazer uma alteração correspondente nas pastas de trabalho para evitar que as exibições fiquem esmaecidas, como mostrado abaixo:

Para corrigir exibições esmaecidas:

  1. Acima do painel, clique em Editar.

  2. Navegue diretamente para a planilha esmaecida.

  3. No painel Dados à esquerda, procure por pontos de exclamação vermelhos (!) ao lado dos nomes de campos, que indicam que sua organização usa nomes diferentes.

  4. Clique com o botão direito do mouse em cada um desses campos e escolha Substituir referências. Em seguida, selecione o nome de campo correto na lista.

Agradecemos seu feedback!