Em fontes de dados ou dados de conexões virtuais que o Tableau Cloud não pode acessar diretamente, você pode usar o Tableau Bridge para manter os dados atualizados. Por exemplo, use o Bridge quando a fonte de dados se conectar aos dados hospedados atrás de um firewall.

Observação: se uma fonte de dados se conectar aos dados subjacentes hospedados na nuvem acessível na Internet pública, as conexões em tempo real e de extração são executadas diretamente do Tableau Cloud.

O que é o Bridge

O Tableau Bridge é um software de cliente que é executado em um computador em sua rede. Ele funciona em conjunto com o Tableau Cloud para manter atualizadas as fontes de dados que se conectam aos dados da rede privada, às quais o Tableau Cloud não pode acessar diretamente. Os dados da rede privada incluem dados locais e dados de nuvem virtual.

Como ele funciona?

O Tableau Bridge funciona como um conduíte entre dados da rede privada, como arquivos Excel e dados do SQL Server, e Tableau Cloud. O cliente se comunica com o Tableau Cloud por meio de uma conexão criptografada de saída para permitir a conectividade entre dados por trás de um firewall e do site Tableau Cloud.

Para obter mais informações sobre como o Bridge se comunica com o Tableau Cloud, consulte Segurança do Tableau Bridge.

Quem pode usá-lo

Embora qualquer usuário autorizado do Tableau Cloud possa usar o Bridge, ele é otimizado para usuários que executam as seguintes funções em uma organização: administradores de site e proprietários da fonte de dados.

Administradores de site ou usuários com a função de Administrador de site ou Creator (Criador) de administrador de Site no Tableau Cloud instalam e gerenciam clientes do Bridge. Para obter mais informações, consulte Planejar a implantação do Bridge.

Proprietários de conteúdo ou usuários com a função Creator (Criador) ou Explorer (Explorador) (pode publicar) no Tableau Cloud, normalmente publicam e gerenciam as próprias fontes de dados. Os proprietários de conteúdo usam o Bridge para coordenar conexões em tempo real e de extração entre o Tableau Cloud e os dados da rede privada.

  • Para conexões em tempo real, o Bridge é detectado automaticamente como parte do processo de publicação de fonte de dados ou conexão virtual. O suporte para conexões em tempo real é habilitado por meio de pool.

    Mais sobre fontes de dados: os usuários veem a opção de publicar a fonte de dados com uma conexão ativa durante o processo de publicação. Essa opção está disponível quando as conexões em tempo real são suportadas para bancos de dados relacionais ou em nuvem acessíveis apenas de dentro da rede.

    Depois que o usuário publica a fonte de dados, um cliente disponível no pool coordena as consultas em tempo real. Não há mais nada a ser feito.

    Para começar, os usuários publicam uma fonte de dados no Tableau Cloud e selecione a opção para manter uma conexão em tempo real. Ou então, publique uma pasta de trabalho e selecione a opção para publicar a fonte de dados separadamente. Em seguida, especifique uma conexão em tempo real. Para obter mais informações sobre a publicação de fontes de dados, consulte Publicar uma fonte de dados do Bridge com uma conexão em tempo real.

    Observação: se for publicar uma fonte de dados que se conecta a um banco de dados privado em nuvem, siga essas etapas descritas em Publicar fontes de dados privadas baseadas em nuvem(O link abre em nova janela) para garantir que o Bridge seja usado para coordenar as tarefas de atualização de dados.

  • Para extrair conexões, os usuários podem configurar agendas de atualização para fontes de dados ou conexões virtuais.

    Mais sobre fontes de dados: os usuários precisam publicar a fonte de dados separadamente, se passarem pelo processo de publicação de fonte de dados ou de pasta de trabalho. Para obter mais informações, consulte Configurar uma agenda de atualização do Bridge.

    Observação: se for publicar uma fonte de dados que se conecta a um banco de dados privado em nuvem, siga essas etapas descritas em Configurar agendas para fontes de dados baseadas em nuvem privada(O link abre em nova janela) para usar agendas de atualização coordenadas pelo Bridge.

Agradecemos seu feedback!