Usando o Tableau Mobile, você pode interagir com exibições e métricas no Tableau Server e no Tableau Online.

Interagir com visualizações off-line

O Tableau Mobile armazena as visualizações interativas das exibições favoritas acessadas off-line. Dessa forma, se você estiver em deslocamento e sem conexão, ainda poderá ver os dados. Essas visualizações mostram a última vez que foram sincronizadas, então você pode saber se estão atualizadas.

As visualizações interativas permitem rolar, fazer uma panorâmica e ampliar/reduzir em uma visualização, ver dicas de ferramenta de dados e realçar marcas. No entanto, os seguintes recursos não estão disponíveis: filtragem, dicas de ferramentas combinadas para várias marcas selecionadas, visualização em dica de ferramenta e análise avançada como linhas de tendência e de referência.

Quando você está on-line, essas visualizações são exibidas enquanto a exibição mais recente é carregada. Quando o carregamento termina, a transição da visualização para a exibição mais recente é automática. Se você interagir com a visualização, a transição não será realizada, para que você não perca a análise feita. Quando estiver pronto para ver a última exibição, selecione a seta no rodapé para a transição.

Se não for possível carregar a exibição, uma mensagem de erro será exibida com a opção de ver detalhes de erro. Você deve ter uma conexão e estar na VPN corporativa, se necessário, para carregar a exibição mais recente.

Você pode ativar ou desativar as visualizações interativas nas configurações do aplicativo. Saiba que os administradores do Tableau Server às vezes desabilitam as visualizações interativas para organizações inteiras.

Nota: as visualizações interativas são exibidas quando você está conectado ao Tableau Online ou ao Tableau Server 2018.2 ou posteriores. Nas versões anteriores do Tableau Server, você verá visualizações de imagens estáticas. Visualizações especificamente complexas podem ser renderizadas como imagens mesmo que as visualizações interativas sejam compatíveis. O administrador pode alterar o limite de complexidade. Se você vir imagens estáticas com frequência, peça ao administrador do Tableau para ajustar as configurações de renderização do lado do cliente.

Ajustar e comparar métricas

As métricas ajudam você a rastrear dados para números-chave, como vendas semanais. Otimizadas para dispositivos móveis, as métricas podem ser compreendidas de forma fácil e rápida. Para obter mais informações sobre métricas, consulte Criar e solucionar problemas de métricas.

As métricas têm um recurso disponível apenas no Tableau Mobile que permite ajustar o intervalo de datas exibido na linha do tempo da métrica e alterar a comparação. Esses ajustes permitem que você se concentre nos dados mais importantes.

  1. Abra uma métrica e selecione o botão Ajustar e Comparar. Este botão aparece apenas para métricas com uma linha do tempo.
  2. Em Faixa de data, selecione o intervalo que deseja exibir na linha do tempo.
  3. Em Comparar versus, selecione a data com a que deseja comparar o valor atual ou selecione Sem comparação. Isso afeta o valor de alteração mostrado abaixo do valor métrico.
  4. Para exibir uma linha de comparação na linha do tempo métrica, alterne a opção Mostrar linha de comparação para ativada.
  5. Selecione o botão de voltar para ver suas alterações aplicadas à métrica.

Gráfico de comparação entre dois anos de dados métricos

As métricas exibem dados da perspectiva do proprietário

Quando você observa uma métrica, os números exibidos para uma medida podem ser diferentes dos números que você vê na exibição conectada. Isso ocorre porque algumas exibições filtram dados com base nas credenciais do visualizador. As credenciais do proprietário são usadas ao obter os dados de uma métrica, para que você veja os dados da perspectiva do proprietário.

Vincular uma exibição a outra rapidamente

Links de uma exibição do Tableau para outra são abertos diretamente no Tableau Mobile, em vez de em um navegador, para que você não precise alternar de volta para o aplicativo. Você achará isso útil se sua organização usa grupos de links de painel que ajudam a navegar para outro conteúdo do Tableau.

Se alguém enviar um link para uma exibição ou métrica, ou se você receber um e-mail de notificação com um link, pode abrir o link diretamente no Tableau Mobile. Basta selecionar o link, e ele será aberto no aplicativo ou em um navegador da Web e redirecionado automaticamente para o aplicativo. Se aparecer um prompt pedindo permissão para abrir o link no Tableau Mobile, aceite o prompt.

Se você abrir um link para uma versão do Tableau Server anterior à 2020.2, ou se o administrador do Tableau tiver desativado esse recurso, o link não será aberto automaticamente no aplicativo. Em vez disso, o link será aberto em um navegador da Web, e você pode selecionar o banner Abrir no Tableau Mobile para abri-lo no aplicativo.

Open in Tableau Mobile banner

Para obter mais informações, consulte Controlar vinculação profunda para o Tableau Mobile(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!