Links para exibições e métricas abrem no Tableau Mobile, se a vinculação profunda estiver ativada. Quando os usuários selecionam links para esses tipos de conteúdo, os links são abertos diretamente no aplicativo ou em um navegador da Web e redirecionam automaticamente para o aplicativo.

Observe que, embora os links para exibições (os painéis ou planilhas individuais em uma pasta de trabalho) sejam abertos no Tableau Mobile, os links para pastas de trabalho ou projetos inteiros não são abertos no aplicativo. Para obter uma visão geral dos tipos de conteúdo no Tableau, incluindo exibições, pastas de trabalho e métricas, consulte Fazer um tour no site do Tableau.

Desativar a vinculação profunda com o Tableau Mobile

Por padrão, a vinculação profunda fica desativada. Se você desativar a vinculação profunda, os links serão abertos em um navegador da Web em vez do Tableau Mobile.

Para desativar a vinculação profunda, insira o seguinte na interface de linha de comando do Tableau Services Manager:

tsm configuration set -k mobile.deep_linking.on_prem.enabled -v false

Para obter mais informações, consulte Opções do TSM configuration set(O link abre em nova janela).

Diferenças no comportamento da vinculação profunda

Quando um usuário tenta abrir um link para uma exibição ou métrica no Tableau Mobile, o comportamento depende:

Observação:links para conteúdos que não sejam exibições e métricas abrem no navegador, não no Tableau Mobile.

Versão do Tableau Dispositivo Comportamento
Tableau Online Android Links para exibições enviados por assinaturas ou alertas, ou links copiados ou enviados da caixa de diálogo de compartilhamento, são abertos diretamente no aplicativo.

Links para exibições copiadas da barra de endereços abrem no navegador e redirecionam para o aplicativo.

Links para métricas de qualquer fonte abrem no navegador e redirecionam para o aplicativo.

iOS Links de assinaturas, alertas ou compartilhamento abrem diretamente no aplicativo.

Links copiados da barra de endereços abrem diretamente no aplicativo para iOS 13 e posteriores. Para iOS 12 ou anteriores, os links abrem no navegador e redirecionam para o aplicativo.

Tableau Server 2020.2 e posterior Android e iOS Links de assinaturas, alertas ou compartilhamento e links copiados da barra de endereços abrem no navegador e redirecionam para o aplicativo.
Versões do Tableau Server anteriores à 2020.2 Android e iOS Links abertos no navegador. Os usuários podem selecionar Abrir no banner do Tableau Mobile mostrado para as exibições abrirem no aplicativo.
Agradecemos seu feedback!