Solução de problemas

Este conteúdo faz parte do Tableau Blueprint, uma estrutura de maturidade que permite ampliar e melhorar a forma como sua organização usa dados para gerar impacto. Para começar sua jornada, faça nossa avaliação(O link abre em nova janela).

Tableau Server

Para solução de problemas (Windows | Linux) e análises mais detalhadas dos processos do servidor, use os Logs do Tableau Server. Se você precisar abrir um caso de suporte, deverá enviar os arquivos de log. O Suporte do Tableau usará arquivos de log para diagnosticar problemas. Para gerar um instantâneo do arquivo de log e fazer upload dele para o Suporte do Tableau, siga estas instruções (Windows | Linux).

A partir da versão 2019.3, a Resource Monitoring Tool, licenciada como parte do Tableau Advanced Management, fornece uma visão abrangente da integridade do Tableau Server usando uma interface de usuário da Web para todos os seus recursos. O agente da Resource Monitoring Tool é executado em cada um dos nós no cluster do Tableau para monitorar a utilização, o desempenho e a atividade de hardware. Os dados são então reunidos no Servidor principal da Resource Monitoring Tool. Isso inclui arquivos de log do Tableau quase em tempo real e envia mensagens ao servidor mestre para processamento e geração de relatórios, registrando exibições lentas para usuários específicos e rastreando até o nível da sessão.

Como alternativa, o Logshark, uma ferramenta gratuita de código aberto, é um utilitário de linha de comando que você executa nos logs do Tableau Server para gerar um conjunto de pastas de trabalho que fornecem informações sobre o desempenho do sistema, uso de conteúdo e condições de erro. Você deve usar o Logshark para visualizar, investigar e resolver problemas com o Tableau. Alguns dos usos de casos comuns do Logshark incluem:

  • Solução problemas que estão registrados nos logs.
  • Análise de métricas do sistema a partir de dados de log.
  • Validação regular do comportamento do aplicativo Tableau Server em relação a dados históricos ao instalar uma nova compilação ou fazer uma alteração no sistema.

PRÁTICA RECOMENDADA SUGERIDA:

O Logshark usa todo o conjunto dos arquivos de log zipados do Tableau gerado por você. Os logs podem ser apenas de um dia ou de vários dias. O Logshark tem vários plugins que corresponderão a um conjunto de arquivos de log de modo a gerar automaticamente as pastas de trabalho do Tableau pré-criadas.

Para exibir arquivos de log individuais (Windows | Linux), o Tableau Log Viewer é uma ferramenta de código-fonte aberto gratuita para várias plataformas, com uma interface simples que exibe os arquivos de log do Tableau em um layout colunar.

Instantâneo TLV

Tableau Cloud

Os administradores de site do Tableau Cloud devem assinar as atualizações do Salesforce Trust(O link abre em nova janela) para receber notificações por e-mail, texto e Feed Atom ou Feed RSS quando a Tableau criar, atualizar ou resolver um incidente. Quando tiver um problema, verifique o Salesforce Trust(O link abre em nova janela) para ver se há algum incidente ativo. Se você ainda estiver com problemas, abra um caso de suporte.

 

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!