Solução de problemas

Tableau Server

Para solução de problemas (Windows | Linux) e análises mais detalhadas dos processos do servidor, use os Logs do Tableau Server. Se você precisar abrir um caso de suporte, deverá enviar os arquivos de log. O Suporte do Tableau usará arquivos de log para diagnosticar problemas. Para gerar um instantâneo do arquivo de log e fazer upload dele para o Suporte do Tableau, siga estas instruções (Windows | Linux).

A partir da versão 2019.3, a Resource Monitoring Tool, licenciada como parte do Tableau Server Management Add-on, fornece uma visão abrangente da integridade do Tableau Server usando uma interface de usuário da Web para todos os seus recursos. O agente da Resource Monitoring Tool é executado em cada um dos nós no cluster do Tableau para monitorar a utilização, o desempenho e a atividade de hardware. Os dados são então reunidos no Servidor principal da Resource Monitoring Tool. Isso inclui arquivos de log do Tableau quase em tempo real e envia mensagens ao servidor mestre para processamento e geração de relatórios, registrando exibições lentas para usuários específicos e rastreando até o nível da sessão.

Como alternativa, o Logshark, uma ferramenta gratuita de código aberto, é um utilitário de linha de comando que você executa nos logs do Tableau Server para gerar um conjunto de pastas de trabalho que fornecem informações sobre o desempenho do sistema, uso de conteúdo e condições de erro. Você deve usar o Logshark para visualizar, investigar e resolver problemas com o Tableau. Alguns dos usos de casos comuns do Logshark incluem:

  • Solução problemas que estão registrados nos logs.
  • Análise de métricas do sistema a partir de dados de log.
  • Validação regular do comportamento do aplicativo Tableau Server em relação a dados históricos ao instalar uma nova compilação ou fazer uma alteração no sistema.

PRÁTICA RECOMENDADA SUGERIDA:

O Logshark usa todo o conjunto dos arquivos de log zipados do Tableau gerado por você. Os logs podem ser apenas de um dia ou de vários dias. O Logshark tem vários plugins que corresponderão a um conjunto de arquivos de log de modo a gerar automaticamente as pastas de trabalho do Tableau pré-criadas.

Para exibir arquivos de log individuais (Windows | Linux), o Tableau Log Viewer é uma ferramenta de código-fonte aberto gratuita para várias plataformas, com uma interface simples que exibe os arquivos de log do Tableau em um layout colunar.

TLV Screenshot

Tableau Online

Os administradores de site do Tableau Online devem assinar as atualizações do Tableau Trust para receber notificações por e-mail, texto e Feed Atom ou Feed RSS quando o Tableau cria, atualiza ou resolve um incidente. Quando tiver um problema, verifique primeiro o Tableau Trust para ver se há algum incidente ativo. Se você ainda estiver com problemas, abra um caso de suporte.

 

Agradecemos seu feedback!